RETRO GAMES BRASILConectar-se

Tutorial de XBOX

Compartilhe

descriptionTutorial de XBOX

more_horiz
Bom como há tempos venho prometendo fazer esse tutorial então finalmente aqui está.

Se estiver sentindo falta de algo é só dizer, críticas, sugestões e elogios simplesmente comente, isto incentiva o trabalho.

Download de jogos para Xbox

Xboxisozone

128bit.me

Snesorama


ROM´s

Set´s completos

Emuparadise

Parte 1 - Acessando o repositório XBINS

Primeiramente iremos acessar o XBINS, é um repositório da XBox-Scene aonde os developers dos emuladores, programas e coisas afins para o Xbox depositam as ultimas versões de seus programas. Isto servirá para você sempre manter atualizado seus emuladores para usar no XBOX e também baixar outras coisas que existem no repositório.

Para acessar primeiro você deve baixar os seguintes programas

FlashFXP

mIRC


Existem outros programas de FTP e para acessar o IRC, mas utilizaremos esses para o tutorial.

Após os downloads concluídos, instale os programas.

Passo 1 - Primeiro abra o mIRC e feche todos os pop-ups que vão aparecer pedindo registro entre outros, em seguida pressione ALT+O para abrir o menu "Options". Na parte de "Connect" insira algum nickname para acessar o servidor. Logo após clique em "Server" e em seguida selecione "EFnet", e em seguida selecione algum servidor mais próximo a você, como exemplo eu peguei o de San José, CA. Em seguida clique em "OK" , e logo após clique em "Connect", é o simbolo de raio que tem na barra do IRC. Se não conectar repita o processo escolhendo outro servidor.



Passo 2 - Após ter conectado deve aparecer uma tela igual a figura abaixo, aonde esta escrito "Enter a channel name and click to join" escreva #xbins e em seguida clique em "Join"



Passo 3 - Sua tela deve parecer com esta:


Leia o que está dentro do circulo maior pois são as regras de uso do canal, em seguida digite "/msg xbins !list” (sem aspas) conforme e local aonde está o circulo menor na foto (acima), e em seguida pressione Enter. Deverá aparecer na parte superior do mIRC o xbins (conforme foto abaixo), clique.


Passo 4 - Após ter clicado em xbins, na parte inferior da janela do mIRC devera aparecer um texto, leia-o, e anote o username e o password que lhe for dado (figura abaixo exemplifica).


Passo 5 - Agora abra o programa FLASHFXP que você deveria ter baixado conforme citado anteriormente, provavelmente ele vá te pedir registro, simplesmente ignore-o clicando em Accept ou Aceito. Agora clique no simbolo de dois computadores ou aperte F8, conforme a foto abaixo:


Passo 6 - Deverá ter aberto agora então a janela de "Ligação Rápida" (conforme foto abaixo), agora preencha os campos conforme as informações que lhe foi passada no passo 4. No campo endereço ou url digite (ex: distribution.xbins.org), e no nome do utilizador e senha, voce preencha conforme as informações que o canal do mIRC lhe deu (Passo 4). Clique em "Conectar".


Passo 7 - Agora a tela deverá constar no lado direito do FLASHFXP as pastas do repositório xbins. Ai você tem de tudo desde XBOX, X360, PS3.
O que nos interessa aqui está dentro da pasta XBOX. Se você quiser dar download nos emuladores, eles se encontram na seguinte pasta XBOX > CONSOLE BASED APPLICATIONS > APPS > EMULATORS. Dentro desta pasta estara inúmeras outras pastas cheias de emuladores. Clique na pasta do emulador que deseja e escolha a versão do emulador que deseje também. A dica fica para você ficar de olho nas datas dos uploads, claro quanto mais nova a data, maiores a chance daquela ser a ultima versão do emulador.
Há muitos outros programas e aplicações para serem baixados deste repositório, fuçem a vontade, mas lembrem-se que há limite de download (30 arquivos ou 80MB senão me engano). Não tente dar uma de espertão e arrastar tudo para seu computador que não vai funcionar e ainda vai levar um BAN.
Para copiar os arquivos somente arraste para o lado esquerdo do programa aonde estão as pastas do seu computador.


Parte 2 - Configurando a conexão entre PC e XBOX e transferindo arquivos

Bom existem várias maneiras de se conectar o seu computador ao XBOX, a maneira mais fácil é através de um cabo de rede CROSSOVER, ligando diretamente o XBOX e o seu PC. Esse cabo tem uma pinagem que permite a conexão direta entre dois dispositivos de rede. Ele custa baratinho e é encontrado em qualquer loja (decente) de informática. Normalmente ele vem com o modem também, então é possível que você já o tenha.


Passo 1 - Conecte o cabo de rede no XBOX e no PC. No Windows 7 clique em Iniciar > Painel de Controle > Central de Rede e Compartilhamento > Alterar as configurações do adaptador . Ou simplesmente de dois cliques no ícone da conexão de rede com fio na sua barra de tarefas (embaixo ou ao lado do relogio do windows). Feito isto, dê dois cliques em sua conexão local, ou no adaptador de rede com fio. Depois clique em Protocolo de TCP/IP Versão 4 e em seguida na opção "Propriedades". Então abrirá uma janela para se configurar o IP, clique em "Usar o seguinte endereço de IP" e em seguida preencha da seguinte maneira:

Endereço de IP: 192.168.0.1
Máscara de sub-rede: 255.255.255.0
Gateway padrão: 192.168.0.1

Em seguida clique em "OK".
Segue a foto abaixo para você não se perder.


Passo 2 - Agora vamos configurar seu XBOX (foto abaixo). Ligue o console e vá nas configurações de rede de sua dashboard. Para quem usa a XBMC as configurações ficam na parte de "System ou Sistema" e "Network ou Rede". Coloque o modo de atribuição (Assignment em inglês) como Manual(Static). Preencha os campos com a seguinte configuração:

IP: 192.168.0.2
Subnet Mask: 255.255.255.0
Default Gateway: 192.168.0.1


Agora certifique-se de que o servidor de FTP está habilitado (foto abaixo). Para isto vá em Servers ou Servidores. Se quiser colocar um nome de usuario e senha para acessar fique a vontade.


Passo 3 - Agora vamos acessar o XBOX via FTP. Agora é só abrir o programa de FTP que você utiliza, no nosso caso aqui é o FLASHFXP. Clique em Ligação rápida (ou aperte F8, conforme o passo 5 da parte 1). Preencha com o endereço de ip que você atribuiu, no nosso caso 192.168.0.1 e com o nome de usuário e senha também conforme você atribuiu e em seguida clique em Conectar. Exemplo na foto abaixo:


Passo 4 - Bom agora você já deve estar conectado ao seu XBOX, o meu possui um HD de 160GB então conforme a foto abaixo ele está com várias partições. Isto vai variar conforme o tamanho do HD de cada um. O que interessa é voce ir clicando até descobrir aonde se encontra os seus emuladores, ou se voce nao tiver nenhum, procure uma partição que esteja com espaço live.


Bom no meu caso a partição com espaço livre é a "F", então nela eu crio pastas com o que eu vou querer colocar dentro do XBOX, como Emuladores, Jogos, Programas, etc.. (ex: foto abaixo)


Ai é só pegar e ir movendo as pastas dos emuladores que você baixou no repositório xbins pra dentro da sua pasta de emuladores. Para adicionar roms, dentro de cada pasta dos emuladores vai conter uma pasta própria para voce colocar os roms, isto já vem como padrão no emulador, ai é só colocar as roms dentro desta pasta. Como exemplo abaixo, a pasta do emulador do Mega Drive e a pasta para colocar as roms que se chama "sgenroms" (eu nao dei esse nome pra pasta, ela veio assim com o emulador).


Para adicionar jogos de XBOX é só baixar os jogos pela net, criar uma pasta com nome que quiser e colocar a pasta com os arquivos dos jogos dentro. Lembrando que o arquivo .ISO somente jogado lá dentro não vai ser reconhecido, o que se deve fazer é procurar algum programa que lê estas imagens como o WinISO ou PowerISO, extrair os arquivos e colocar dentro de uma pasta no console.

Parte 3 - Deixando sua XBMC mais bonita

Bom se você quiser incrementar sua XBMC, colocando capas para seus jogos, ou logos para seus emuladores, como exemplo:








Bom para fazer isto basta o seguinte, baixe a imagem que deseja na internet, ela povavelmente virá por exemplo:

Imagem.jpg

Renomeie este arquivo para:

default.tbn

Assim que tiver feito isso é só jogar o arquivo renomeado (default.tbn) para dentro da pasta de destino, se já houver algum, simplesmente apague. Automaticamente a imagem aparecerá na capa do jogo/emulador que deseje.
Caso isto não aconteça é só renomear a pasta com um ponto final depois do nome, exemplo com pasta do emulador do Mega Drive, no meu caso a pasta se chama:

Mega Drive

se nao funcionar a imagem, renomeie para:

Mega Drive.

Com ponto final depois do nome

Se ainda estiver com dúvidas, o andersonxbmc já criou um tópico falando sobre isso e que pode ser acessado aqui:
http://www.retrogamesbrasil.com/t730-xbmcxboxmini-tutorial-como-criar-icones-de-capasbaners-e-etc-com-qualquer-imagem

Agora para quem não possui nenhuma capa de jogo aconselho pega no site http://www.cdcovers.cc/

Abaixo disponibilizo alguns logos para emuladores:

Logos em formato Normal 4:3

Logos em formato Wide 16:9



Bom pessoal creio que isso é tudo, quem tiver mais alguma informação é só me passar que eu atualizo, ou também se achou algum logo bacana para os emuladores e/ou jogos posta aqui pra gente compartilhar.

Agradeço a atenção de todos,

Nanaki


Última edição por Nanaki em Sab 28 Abr 2012, 10:56, editado 4 vez(es)

descriptionRe: Tutorial de XBOX

more_horiz
Shocked , muito bom esse tuto

descriptionRe: Tutorial de XBOX

more_horiz
Bom tópico, positivado.

descriptionRe: Tutorial de XBOX

more_horiz
Parabéns pelo tuto!

descriptionRe: Tutorial de XBOX

more_horiz
positivei fortemente =D

descriptionRe: Tutorial de XBOX

more_horiz
Sempre positivo o nanaki. O cara é foda.

descriptionRe: Tutorial de XBOX

more_horiz
http://www.xboxisozone.com/. Recomendo fortemente. Outra coisa, Existe algum programa para ver dvds de todas as regiôes?

descriptionRe: Tutorial de XBOX

more_horiz
@Kaneda escreveu:
http://www.xboxisozone.com/. Recomendo fortemente. Outra coisa, Existe algum programa para ver dvds de todas as regiôes?


vc ja testou ai ? nao conseguiu ler ?

descriptionRe: Tutorial de XBOX

more_horiz
@Nanaki escreveu:
@Kaneda escreveu:
http://www.xboxisozone.com/. Recomendo fortemente. Outra coisa, Existe algum programa para ver dvds de todas as regiôes?


vc ja testou ai ? nao conseguiu ler ?


Nem testei... É pq não tenho dvd aqui. Pretendo comprar um box do second spin e quero ver no xbox... :tudobem:

No mais, parabéns pelo ótimo tuto e vê o site que eu coloquei. Iso pra caraio.!

descriptionRe: Tutorial de XBOX

more_horiz

Nem testei... É pq não tenho dvd aqui. Pretendo comprar um box do second spin e quero ver no xbox... :tudobem:

No mais, parabéns pelo ótimo tuto e vê o site que eu coloquei. Iso pra caraio.!


bom tenta testa algum ai, nao sei se o seu é desbloqueado por soft ou por chip, o meu aqui é por chip e rola dvd tranquilo

valeu pelo link, postei no começo do topico do tut

descriptionRe: Tutorial de XBOX

more_horiz
@Nanaki escreveu:

Nem testei... É pq não tenho dvd aqui. Pretendo comprar um box do second spin e quero ver no xbox... :tudobem:

No mais, parabéns pelo ótimo tuto e vê o site que eu coloquei. Iso pra caraio.!


bom tenta testa algum ai, nao sei se o seu é desbloqueado por soft ou por chip, o meu aqui é por chip e rola dvd tranquilo

valeu pelo link, postei no começo do topico do tut


O meu é desbloqueado por evox rosa tuti fruti. :tudobem:

descriptionRe: Tutorial de XBOX

more_horiz
@Kaneda escreveu:
@Nanaki escreveu:

Nem testei... É pq não tenho dvd aqui. Pretendo comprar um box do second spin e quero ver no xbox... :tudobem:

No mais, parabéns pelo ótimo tuto e vê o site que eu coloquei. Iso pra caraio.!


bom tenta testa algum ai, nao sei se o seu é desbloqueado por soft ou por chip, o meu aqui é por chip e rola dvd tranquilo

valeu pelo link, postei no começo do topico do tut


O meu é desbloqueado por evox rosa tuti fruti. :tudobem:


mas o evox rosa biba master acho que todos sao (pelo menos o simbolo), o negocio é testando mesmo pra ver

descriptionRe: Tutorial de XBOX

more_horiz
Bom saber! Ps: Para passar emuladores mais roms por ftp gostaria de saber como faz. Apesar de ter feito sempre é bom ter um tutorial.

descriptionRe: Tutorial de XBOX

more_horiz
@Kaneda escreveu:
Bom saber! Ps: Para passar emuladores mais roms por ftp gostaria de saber como faz. Apesar de ter feito sempre é bom ter um tutorial.


tá no tutorial ai kaneda, quando vc terminar de fazer o download dos emuladores e roms, é só conectar o pc no xbox e usar o programa flashfxp, ele é bem simples, do lado esquerdo fica as pastas do seu pc e do lado direito fica as pastas do xbox, ai é só arrastar de um pro outro !

descriptionRe: Tutorial de XBOX

more_horiz
@Nanaki escreveu:
@Kaneda escreveu:
Bom saber! Ps: Para passar emuladores mais roms por ftp gostaria de saber como faz. Apesar de ter feito sempre é bom ter um tutorial.


tá no tutorial ai kaneda, quando vc terminar de fazer o download dos emuladores e roms, é só conectar o pc no xbox e usar o programa flashfxp, ele é bem simples, do lado esquerdo fica as pastas do seu pc e do lado direito fica as pastas do xbox, ai é só arrastar de um pro outro !


Mas as roms obrigatoriamente serão zipadas?

descriptionRe: Tutorial de XBOX

more_horiz
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum