RETRO GAMES BRASILConectar-se

Compartilhe

descriptionDúvida com Chakan

more_horiz
Pessoal eu joguei muitas vezes chakan na casa de um amigo meu que tinha mega drive, zerei em emulador a alguns anos atrás e to pensando em comrpar pro mega.
Queria tirar uma dúvida, Chakan tem save? password eu acho que não tem pois nunca vi, e save pelo menos o cartucho piratão do meu amigo não tinha nada e como o jogo é enorme fiquei com essa dúvida agora.

Valew.

descriptionRe: Dúvida com Chakan

more_horiz
Eu dei uma procurada e não achei nada a respeito. Mas num seria legal pegar um emulador e a rom e testar pra ter certeza???

Chakan: The Forever Man é um jogo para o Mega Drive / Genesis, publicado pela Sega da América em 8 de junho de 1992.

O jogo segue a história de um homem que estava tão confiante na sua capacidade marcial que ele mesmo desafiou a morte. Evidentemente, a Morte apareceu e desafiou Chakan com uma proposta: Se Chakan a derrotasse, receberia a vida eterna. Se Chakan fosse derrotado, ele viraria um servo da morte por toda a eternidade.

A batalha durou dias. Os dois foram derrotados simultaneamente, com isso, a morte deu para Chakan a tarefa de eliminar todos os males sobrenaturais. Assim, Chakan não poderia descansar, até que sua tarefa fosse finalizada.

Ele é baseado em um livro, de Robert A. Kraus e foi produzido por Ed Annunziata, que reuniu Chakan, do criador de uma convenção pela qual ele ficou impressionado. Embora o jogo tenha sido pouco vendido, Ed Annuziata não se lamenta.

Que historia rox desse jogo Shocked

more_horiz
A história é o forte mesmo, porque a jogabilidade eu achei super complicada de pegar os tempos dos golpes e o jogo muito dificil. Depois com calma jogarei denovo. 8)

more_horiz
Eu tinha esse cartucho, mas realmente não lembro se tinha password. Acho que não.
O jogo é bem difícil mesmo, mas vale a pena. Não chegou a se tornar um clássico, mas sim um cult.

more_horiz
Então eu cheguei a pegar uma rom, mas na rom não tinha password mesmo. Então achei que talvez no cartucho depois que vc terminasse algum dos mundos do jogo ele desse save automatico ai aparecesse na tela de título algo como "continue".
Mas pelo que eu vi não. Po jogar sem save um jogo difícil como esse e grande como esse é foda hahaha. Pior que por exemplo, ninja gaiden do nes é dificil mas é curto da pra zerar numa sentada, a maioria dos jogos do nes era assim.
No mega os jogos ficaram bem grandes com muitas fses e os caras não me botam passowrd nem save porra... Rindo

Ja reparar a quantidade de jogo do mega que não tem password? É diretão mesmo e é grande?

more_horiz
@Danilo_Dias escreveu:
Ja reparar a quantidade de jogo do mega que não tem password? É diretão mesmo e é grande?

more_horiz
Rindo Esse é um deles, eu ia na casa do meu colega TODO dia jogar, ele deixava o mega ligado pra conseguir terminar hahaha.

more_horiz
Eu tenho uma teoria de que o mega por ter saido bem antes do snes, os designers não tinham noção do quanto era necessário o password. E estavam empolgados com a quantidade de fases que dava pra meter num cartuchão desses e iam mandando ver. Tanto que nas levas do fim da vida do mega muitos jogos já tavam com password ou save.

more_horiz
"Kid Chameleon" é coisa de louco! Esse detalhe da ausência de Save Game ou Password arrasa um jogo que de outra forma seria ótimo. Eu já cheguei bem longe, mas acabei parando o jogo por estar cansado.
E a vontade de jogar de novo desde o level 1? Rindo

more_horiz
@Danilo_Dias escreveu:
Eu tenho uma teoria de que o mega por ter saido bem antes do snes, os designers não tinham noção do quanto era necessário o password. E estavam empolgados com a quantidade de fases que dava pra meter num cartuchão desses e iam mandando ver. Tanto que nas levas do fim da vida do mega muitos jogos já tavam com password ou save.

Sua idéia tem sentido.

more_horiz
Permissão deste fórum: