RETRO GAMES BRASILConectar-se

Caixas de jogos de snes e outros consoles

Compartilhe

descriptionRe: Caixas de jogos de snes e outros consoles

more_horiz
ela ficou show mas a minha duvida esta no berco, vc uso a da pasta A3 com papel A3 certo?

eu me refiro as das pastas A4 que quando eu imprimi sairam 2cm menos que as fitas

more_horiz
@leobava escreveu:
Complementando o post acima (é, eu sou o "sócio colecionador"... hehehe), nós baixamos as imagens no mesmo lugar que o mauthemau recomendou. As imagens já vem no tamanho certinho. O que fiz foi juntar o frente com o verso numa folha A3 e, como o Felipe disse, mandamos imprimir em uma gráfica rápida.

Se não me engano gastamos R$ 4,80 na impressão. Se vocês tiverem interesse posso subir um arquivo PSD (Photoshop) com o tamanho certo, daí vocês só precisarão encaixar as imagens no lugar certo.

Abs.

tem como postar o psd novamente ou manda por email?

more_horiz
@egiretti escreveu:
ela ficou show mas a minha duvida esta no berco, vc uso a da pasta A3 com papel A3 certo?

eu me refiro as das pastas A4 que quando eu imprimi sairam 2cm menos que as fitas

Bom dia amigo, o papel não tem importância, não é ele que define... o que deve estar acontecendo, é que a imagem do berço, deve ser um pouco maior que o A4, mesmo que for área branca, e talvez o programa que você está importando a imagem, talvez você esteja ajustando ao papel A4... ou na hora de imprimir... e com isso a redução.... ou dependendo do programa, como o corel, se você importar um arquivo, um JPEG e CMYK, ele vai aumentar em CM, e reduzir em DPI, aí você coloca novamente no tamanho que quer.

Eu vou montar uma imagem pronta para você. Que programa ou formato você prefere?

Qualquer dúvida é só dizer, eu trabalho com isso.....

Abraço

more_horiz
Ok, eu analisei as imagens do ZIP, que contém o berço, e tem imagens montadas no A3, e 2 pastas com o berço montado no A4.... pelo que vi, as imagens estão pouco nemor que um A4... então na hora de imprimir, a impressora vai reclamar, que o papel está maior... pois toda impressora tem uma margem de impressão, que não imprime nada, e ela vai pedir para ajustar ao papel. o que você deve fazer, é não ajudar ao papel, e deixar ela reclamar.... ela vai falar que vai cortar a impressão, que as partes das pontas, não vão aparecer, e é isso que vai acontecer, e em um A4, deve ser feito desta forma... se não, ele vai ajustar e diminuir.

more_horiz
@tcarlucci escreveu:
@egiretti escreveu:

Bom dia amigo, o papel não tem importância, não é ele que define... o que deve estar acontecendo, é que a imagem do berço, deve ser um pouco maior que o A4, mesmo que for área branca, e talvez o programa que você está importando a imagem, talvez você esteja ajustando ao papel A4... ou na hora de imprimir... e com isso a redução.... ou dependendo do programa, como o corel, se você importar um arquivo, um JPEG e CMYK, ele vai aumentar em CM, e reduzir em DPI, aí você coloca novamente no tamanho que quer.

Eu vou montar uma imagem pronta para você. Que programa ou formato você prefere?

Abraço

qualquer formato desde que de pra imprimir, cortar e montar,
muito obrigado

email: egiretti@hotmail.com

more_horiz
@tcarlucci escreveu:
Ok, eu analisei as imagens do ZIP, que contém o berço, e tem imagens montadas no A3, e 2 pastas com o berço montado no A4.... pelo que vi, as imagens estão pouco nemor que um A4... então na hora de imprimir, a impressora vai reclamar, que o papel está maior... pois toda impressora tem uma margem de impressão, que não imprime nada, e ela vai pedir para ajustar ao papel. o que você deve fazer, é não ajudar ao papel, e deixar ela reclamar.... ela vai falar que vai cortar a impressão, que as partes das pontas, não vão aparecer, e é isso que vai acontecer, e em um A4, deve ser feito desta forma... se não, ele vai ajustar e diminuir.

Entao mesmo sendo A4 tem que mandar imprimir em A3?

more_horiz
@cantidio.fontes escreveu:
Qual as medidas do seu berço?
as do meu são:+-

17.5 cm de comprimento
2.4 cm de altura
12.3 cm de largura

Olha como ficou certinha a minha:

Tenta medir ela aberta, (a sua) e imprime uma daquelas tenho quase certeza que vai dar uma diferenca exata de 2cm se imprimir em A4

more_horiz
@egiretti escreveu:
@tcarlucci escreveu:
@egiretti escreveu:

Abraço

qualquer formato desde que de pra imprimir, cortar e montar,
muito obrigado

email: egiretti@hotmail.com

Bom dia, coloquei o berço, em um A3, no tamanho. Este é o link: https://skydrive.live.com/redir?resid=913C3279EEEC9D2E!3403&authkey=!AE_hPhpZt58RDbA

Mande imprimir em um A3, sem reduzir...

Abraço.

more_horiz
vish, será que esse povo vê o forum ainda? :tudobem:
me mandem MP com as capas, ai respondo na MP e posto aki para o povo tbm baixar

more_horiz
Gostei muito desse assunto de criação e reimpressão das caixas de cartuchos do SNES.

Eu não tenho nenhum console mas estou pensando seriamente em comprar alguns antigos e seus cartuchos. Como a maioria dos jogos vendidos na internet não tem as embalagens, eu estou pensando em criá-las e fazer como vocês, imprimi-las.

Só que eu não quero pegar a arte original e imprimir, quero fazer do meu jeito e quando estiver pronta, ficará uma coleção com caixinhas diferenciadas.

Para isso eu vou precisar da ajuda de vocês, preciso que me digam as dimensões dos seguintes itens.

- Dimensão da Caixa dos jogos de SNES:
- Dimensão aproximada de um cartucho Americano:
- Dimensão aproximada de um cartucho Japonês:

- Dimensão da Caixa dos jogos de Mega Drive:
- Dimensão aproximada do cartucho de Mega Drive:

- Dimensão da Caixa dos jogos de Master System:
- Dimensão aproximada do Cartucho de Master System:

Se alguém puder me passar essas informações, eu já terei condições de iniciar o projeto.

Desde já agradeço a colaboração de todos. Sorriso

more_horiz
@VideoGame Files escreveu:
Gostei muito desse assunto de criação e reimpressão das caixas de cartuchos do SNES.

Eu não tenho nenhum console mas estou pensando seriamente em comprar alguns antigos e seus cartuchos. Como a maioria dos jogos vendidos na internet não tem as embalagens, eu estou pensando em criá-las e fazer como vocês, imprimi-las.

Só que eu não quero pegar a arte original e imprimir, quero fazer do meu jeito e quando estiver pronta, ficará uma coleção com caixinhas diferenciadas.

Para isso eu vou precisar da ajuda de vocês, preciso que me digam as dimensões dos seguintes itens.

- Dimensão da Caixa dos jogos de SNES:
- Dimensão aproximada de um cartucho Americano:
- Dimensão aproximada de um cartucho Japonês:

- Dimensão da Caixa dos jogos de Mega Drive:
- Dimensão aproximada do cartucho de Mega Drive:

- Dimensão da Caixa dos jogos de Master System:
- Dimensão aproximada do Cartucho de Master System:

Se alguém puder me passar essas informações, eu já terei condições de iniciar o projeto.

Desde já agradeço a colaboração de todos. Sorriso

e facil, tem um arquivo do word com a caixa do super mario world que esta no tamanho exato, e so imprimir e medir

more_horiz
Ontem eu fui até a gráfica para imprimir minha primeira caixa de jogo, o resultado foi decepcionante por dois motivos:

1 - A impressão ficou com a cor muito viva, forte demais. Perguntei como eu poderia tratar a imagem para evitar que a impressão saisse daquele jeito e ninguém soube me dizer.

2 - Quando cheguei em casa percebi que havia algo de errado com a caixa, ela estava maior do que deveria. Embora eu tivesse dito que não seria preciso redimensionar a imagem, que estava pronta para imprimir no Papel A3, a caixa ficou cerca de 10% maior. E no Pen Drive tinha um arquivo extra, feito no Word com o formato padrão também.

Era apenas uma impressão de teste que fiz para avaliar o formato e a montagem, quanto a isso tudo bem, mas eu não esperava uma impressão com cores fortes.

O que eu preciso fazer para evitar que a impressão saia com as cores fortes novamente? Eu não alterei em nada a imagem, ela está certinha, com a qualidade excelente e o tom das cores tambérm, mas o resultado da impressão foi horrível.

O preço foi mais que salgado, R$ 5,50. Cidade do interior é assim, quase não se acha o que quer e quando encontra, o valor é alto.

Hoje de tarde vou levar em outra gráfica para fazer uma nova impressão, espero que as cores saiam como no arquivo que baixei, e dessa vez vou levar apenas o arquivo do Word.

more_horiz
@VideoGame Files escreveu:
Ontem eu fui até a gráfica para imprimir minha primeira caixa de jogo, o resultado foi decepcionante por dois motivos:

1 - A impressão ficou com a cor muito viva, forte demais. Perguntei como eu poderia tratar a imagem para evitar que a impressão saisse daquele jeito e ninguém soube me dizer.

2 - Quando cheguei em casa percebi que havia algo de errado com a caixa, ela estava maior do que deveria. Embora eu tivesse dito que não seria preciso redimensionar a imagem, que estava pronta para imprimir no Papel A3, a caixa ficou cerca de 10% maior. E no Pen Drive tinha um arquivo extra, feito no Word com o formato padrão também.

Era apenas uma impressão de teste que fiz para avaliar o formato e a montagem, quanto a isso tudo bem, mas eu não esperava uma impressão com cores fortes.

O que eu preciso fazer para evitar que a impressão saia com as cores fortes novamente? Eu não alterei em nada a imagem, ela está certinha, com a qualidade excelente e o tom das cores tambérm, mas o resultado da impressão foi horrível.

O preço foi mais que salgado, R$ 5,50. Cidade do interior é assim, quase não se acha o que quer e quando encontra, o valor é alto.

Hoje de tarde vou levar em outra gráfica para fazer uma nova impressão, espero que as cores saiam como no arquivo que baixei, e dessa vez vou levar apenas o arquivo do Word.

Bom dia amigo, quanto ao tamanho, são os caras mesmo da gráfica que falta esperteza neles... você tem que repetir 15x para não ampliar, que se a impressora mandar uma mensagem que vai cortar, para ajustar, ignorar a mensagem....
Quanto as cores, cara máquina vai imprimir de uma forma... tem máquina que vai imprimir mais forte e máquina que vai imprimir mais fraca... você não tem muito controle sobre isso... o que você pode fazer, é escolher uma máquina, e se adequar a ela... ficou forte, ajuste as cores, até você acertar... aí, uma vez acertando, deixe seus arquivos, com os mesmo ajustes, mesmo parecendo muito claro ou muito escuro no monitor, sua briga é com a máquina. Não vá pelo que está vendo no monitor.

Aqui em Ribeirão Preto - SP, a impressão A3, fica em 5,50, o mesmo valor.

E tive o mesmo problema sobre as cores, e fiz uns ajustes que gostei... imprimi 1 caixa de NES (Mega man 1) e duas completas + box interno do Snes... Mario Kart e Super mario world.

O resultado ficou muito bom, o problema sou eu, que não dou valor nenhum para elas... pois sei que não são originais, e me desanimei em fazer mais... até joguei a caixa de teste fora já...
Só não joguei estas 3, por ter dó..

Fiz também um molde da caixa interna de Snes, e na própria gráfica rápida, comprei papel em branco... mas como desanimei, está tudo parado aqui ;)

qualquer dúvida é só dizer.

Abraço!

more_horiz
As minhas ficaram difinitivamente perfeitas Papel Couche 300g semi-brilho ou fosco nao sei bem foi na grafica de um amigo meu. depois posto umas fotos

more_horiz
Por causa deste post me cadastrei no fórum. Estou começando minha coleção de games originais graças ao meu XBOX 360, mas já possuo alguns consoles e tal. Tenho alguns games de SNES e N64, e vou fazer as caixinhas e os berços deles.

Depois posto aqui as fotos para a galera.

O que podemos fazer é um repositório com todas as caixas já feitas pelo pessoal, com os ajustes e etc. Assim todos podem ter acesso às que deram certo!

Abraços!

more_horiz
Permissão deste fórum: