RETRO GAMES BRASILConectar-se

Compartilhe

descriptionNintendo – Curiosidades (1)

more_horiz

Você sabia que antes de entrar no ramo dos videogames a Nintendo era uma empresa instável, que alternava lucros e perdas devido ao fracasso e sucesso de brinquedos, jogos de azar e engenhocas inusitadas?

Aliás, inusitado é pouco, eram artigos dignos de inspetor Bugiganga; como o periscópio Ultra Scope, para espiar por cima dos muros, ou a Ultra Hand, uma “mão mecânica”.

Ainda mais estranho foi o mirabolante Love Tester, um aparelho que media a intensidade do amor entre duas pessoas (!) – na verdade, era um aparelho eletrônico que mensurava a corrente elétrica corporal ou algo parecido; perguntaria (caso estivesse entre nós) ao Gunpei Yokoi, o criador, exatamente como funcionava o Love Tester.

Mas, sucesso mesmo foi a Bean Gun, uma pistola de raio de luz que divertia tanto os japoneses que a Nintendo chegou a montar centros de diversão onde podia praticar-se tiro ao alvo. Desenvolvida por Masayuki Uemura e Gunpei Yokoi, a Bean Gun utilizava a tecnologia de semicondutores e transformava luz em eletricidade agindo como um interruptor ao ser atingido por um raio de luz.

Só em 1980 a Nintendo entrou para o rama do videogame com o portátil Game Watch, mas isso é história para um próximo episódio. Aguardem…

descriptionRe: Nintendo – Curiosidades (1)

more_horiz
nintendo... essa marca ja foi grande

______________________ Assinatura ______________________

Minhas putas reversas:

Leinad, Bonatti, kaneda, burn, stonehead, furia, perikito, yon, punch, galdius, guitto, Henrico D. Santo, oblivion, ruffuswood, ricardo, vrebuli, chokko, jurianSutter, putz grilla, beckman, escher86, beto, paulo damme, soler, jhonny, marvox, dopefish, imperfect, Ianyan, zardo, bjdomagrO, Unclescrooge neto kosovo, chico, zephyrous, jail e voce

more_horiz
Putz, adorei o texto, a forma como foi escrito, os fatos narrados...
E me deixou mais curioso pelo proximo capitulo do que os livros do harry potter

______________________ Assinatura ______________________

:k360: LIVE: xboxcaixaxbox :snes: PSN: Bakdot :ps3:
:pc: Steam: Leinad_Bakdot - Quad Q9550 + 4GB DDR2 Corsair + Ati  5450 :wii:

COMPRAS-VENDAS-TROCAS - RECOMENDAÇÕES

more_horiz
Alohawell escreveu:

Nao seja troll...
Eles estao lucrando mais do que nunca...

more_horiz
@Leinad escreveu:
Putz, adorei o texto, a forma como foi escrito, os fatos narrados...
E me deixou mais curioso pelo proximo capitulo do que os livros do harry potter

mon texte, mon cher

tia Rita tava inspirada!

more_horiz
Alohawell escreveu:

troll!!!

more_horiz
é nintendo ou nada

more_horiz
A Nintendo também chegou a fabricar macarrão instantâneo, mas um dos principais produtos da Nintendo eram baralhos, um tipo de jogo de cartas famoso na terra dos olhos puxados chamado Hanafuda.

more_horiz
@Gilao escreveu:
A Nintendo também chegou a fabricar macarrão instantâneo, mas um dos principais produtos da Nintendo eram baralhos, um tipo de jogo de cartas famoso na terra dos olhos puxados chamado Hanafuda.

Bem vindo Giovani Sorriso

more_horiz

more_horiz
A primeira coisa que eu vi da Nintendo na minha vida foi um minigame chamado "Oil Panic", acho que por volta de 1982. Um minigame bacana com duas telas, igual ao NDS.

Jamais imaginei o quanto a Nintendo cresceria no futuro...

more_horiz
Leso, olha a data dos tópicos antes de postar, por favor!

more_horiz
Permissão deste fórum: