Bom, eu tava afim de fazer um mini review desse jogo a um bom tempo, que pra mim é o melhor FPS da gen passada. Espero que gostem
:incrivel:
O INICIO
Um dos maiores motivos para eu adquirir meu Game Cube, em 2002, era a sequencia de alguns excelentes jogos que joguei no N64, entre eles, um em especial: Perfect Dark. Na minha opiniao, é o melhor FPS ja feito. Porem, como todos sabem, a rare foi vendida pra M$ e a continuação nao saiu, bem como outros jogos prometidos por ela, a "sequencia" só foi lançada para Xbox 360, depois de varias datas adiadas para o xbox 1. Mas antes dessa venda, membros que trabalharam como peças-chave nos projetos de GoldenEye e Perfect Dark sairam da Rare em 1998 para fundarem sua própria empresa, a Free Radical Design.
Um velho conhecido...
A partir desse novo fato, temos algumas curiosidades. Detalhes vistos nesses jogos do N64 sao facilmente notadas em Time Splitters: As animaçoes, barra de energia(praticamente igual a do perfect dark), e a engine bem melhorada nos consoles 128bits, capricho nas texturas e efeitos.

Outras caracteristicas notaveis, tambem vistas em perfect dark: O clima das fases meio dark, modos de jogo, o arsenal de armas com duplas funçoes...
Eu acho que, ao menos pra mim, esse é o verdadeiro sucessor espiritual de GoldenEye e Perfect dark, alias, a continuação no xbox 360, foi um fracasso, talvez por nao ter nenhum elemento classico la(incluindo ai, o time criativo).
Historia, gameplay e modos de jogo
O modo Story Mode pode ser jogado sozinho ou cooperativamente. O jogo possui nove níveis que podem ser jogados em três dificuldades diferentes.
O jogo dispõe de 150 personagens diferentes, muitos dos quais deve ser desbloqueado depois de passar os níveis no modo Story ou vários desafios(modo challenge)
Multiplayer
Nesse modo até 4 jogadores podem competir individualmente, ou divididos em quatro times, em qualquer um dos 6 tipos de jogos. O jogador pode escolher os personagens, níveis, e armas que foram desbloqueadas ao completar os modos story e challenge. Os modos de jogo:
Deathmatch - O jogador ou time deve possuir o maior placar, baseado no número de personagens mortos por cada time.
Bag Tag: O jogador ou time deve manter a posse de uma mala o maior tempo possível durante a partida.
Capture the Bag: O jogador deve roubar a mala do inimigo e leva-la para a base para ganhar pontos.
Knockout: Os jogadores competem para colecionar objetivos no nível e retornar para a base de seu time.
Escort: Um time deve proteger um bot(simulant) que caminha pelo cenario.
Last Stand: O jogador deve proteger objetos chaves destrutiveis de ataques, pelo maior tempo possível.
No PS2 e Xbox, o jogo oferece tambem um modo online. Foi considerado pela IGN o quarto melhor FPS daquela geração com uma pontuação média de 86,17 no GameRankings, e 8,9 na pela IGN. Eu particularmente discordo, acho que é o melhor FPS disparado daquela gen.
Recomendo muito esse jogo a quem nao conhece, com certeza nao vai decepcionar os fãs do genero.
Alias outra curiosidade é que a free radical, agora é a CRYTEK, responsavel pelos jogos da serie CRYSIS. Definitivamente essa empresa tem competencia para impressionar com bons FPS.
Algumas imagens:




















Videos do Gameplay:
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O INICIO
Um dos maiores motivos para eu adquirir meu Game Cube, em 2002, era a sequencia de alguns excelentes jogos que joguei no N64, entre eles, um em especial: Perfect Dark. Na minha opiniao, é o melhor FPS ja feito. Porem, como todos sabem, a rare foi vendida pra M$ e a continuação nao saiu, bem como outros jogos prometidos por ela, a "sequencia" só foi lançada para Xbox 360, depois de varias datas adiadas para o xbox 1. Mas antes dessa venda, membros que trabalharam como peças-chave nos projetos de GoldenEye e Perfect Dark sairam da Rare em 1998 para fundarem sua própria empresa, a Free Radical Design.
Um velho conhecido...
A partir desse novo fato, temos algumas curiosidades. Detalhes vistos nesses jogos do N64 sao facilmente notadas em Time Splitters: As animaçoes, barra de energia(praticamente igual a do perfect dark), e a engine bem melhorada nos consoles 128bits, capricho nas texturas e efeitos.

Outras caracteristicas notaveis, tambem vistas em perfect dark: O clima das fases meio dark, modos de jogo, o arsenal de armas com duplas funçoes...
Eu acho que, ao menos pra mim, esse é o verdadeiro sucessor espiritual de GoldenEye e Perfect dark, alias, a continuação no xbox 360, foi um fracasso, talvez por nao ter nenhum elemento classico la(incluindo ai, o time criativo).
Historia, gameplay e modos de jogo
O modo Story Mode pode ser jogado sozinho ou cooperativamente. O jogo possui nove níveis que podem ser jogados em três dificuldades diferentes.
O jogo dispõe de 150 personagens diferentes, muitos dos quais deve ser desbloqueado depois de passar os níveis no modo Story ou vários desafios(modo challenge)
Multiplayer
Nesse modo até 4 jogadores podem competir individualmente, ou divididos em quatro times, em qualquer um dos 6 tipos de jogos. O jogador pode escolher os personagens, níveis, e armas que foram desbloqueadas ao completar os modos story e challenge. Os modos de jogo:
Deathmatch - O jogador ou time deve possuir o maior placar, baseado no número de personagens mortos por cada time.
Bag Tag: O jogador ou time deve manter a posse de uma mala o maior tempo possível durante a partida.
Capture the Bag: O jogador deve roubar a mala do inimigo e leva-la para a base para ganhar pontos.
Knockout: Os jogadores competem para colecionar objetivos no nível e retornar para a base de seu time.
Escort: Um time deve proteger um bot(simulant) que caminha pelo cenario.
Last Stand: O jogador deve proteger objetos chaves destrutiveis de ataques, pelo maior tempo possível.
No PS2 e Xbox, o jogo oferece tambem um modo online. Foi considerado pela IGN o quarto melhor FPS daquela geração com uma pontuação média de 86,17 no GameRankings, e 8,9 na pela IGN. Eu particularmente discordo, acho que é o melhor FPS disparado daquela gen.
Recomendo muito esse jogo a quem nao conhece, com certeza nao vai decepcionar os fãs do genero.
Alias outra curiosidade é que a free radical, agora é a CRYTEK, responsavel pelos jogos da serie CRYSIS. Definitivamente essa empresa tem competencia para impressionar com bons FPS.
Algumas imagens:




















Videos do Gameplay:
Panela dos sulistas.



"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi