Todo mundo conhece o famigerado filme de 1994 baseado em Street Fighter, o que poucos lembram (ou preferiram esquecer) é do jogo do baseado no filme que foi lançado um ano depois no arcade, PS1 e Saturn.


Ele não foi bem aceito pelos jogadores de Street Fighter II, pois a jogabilidade era muito inferior a do jogo original, além de dizerem que ele copiava o estilo gráfico (com atores digitalizados) de Mortal Kombat. É interessante notar o trabalho dos produtores de utilizar os mesmos atores do filme também para a produção do jogo, incluindo até mesmo o grande astro Jean-Claude Van Damme, que aceitou participar das longas e demoradas seções de captura.


Em 2007, o ex-empregado da Incredible Technologies (produtora do jogo), Alan Noon divulgou em um fórum e em seu blog pessoal, fotos dos atores durante as gravações dos movimentos para o jogo. Infelizmente, ao procurar as fotos para esse post, descobri que elas tinham sido apagadas do blog, e depois de uma longa procura pela internet, consegui encontrar apenas 14 das 20 fotos que existiam. Se perderam fotos de personagens como Sagat e Honda.

Abaixo, as fotos encontradas.

Guile - Também é interpretado por Jean-Claude Van Damme no jogo.


Cammy - Na primeira foto, Kylie Minogue, que atuou no filme e na segunda foto, sua dublê.


Ryu - Interpretado no filme e no jogo por Byron Mann


Ken - Interpretado por Damian Chapa também em ambos


M. Bison - Interpretado no jogo pelo dublê de Raúl Juliá, Darko Tuscan.


Vega - Interpretado por Jay Tavare em ambos


Zangief - Interpretado por Andrew Bryniarski em ambos


Blanka - Interpretado por Kim Repia no jogo


Akuma (personagem exclusivo do jogo) - Interpretado por Ernie Reye


Fonte: NeoGamer