RETRO GAMES BRASILConectar-se

Compartilhe

descriptionTyris Flare - A guerreira amazona de Golden Axe

more_horiz
Em 1989, era lançado Golden Axe para os arcades, jogo que mais tarde se tornaria um dos títulos mais icônicos da Sega. Um beat’em up  fantástico protagonizado pelo bárbaro Ax Battler, o anão Gilius Thunderhead e a amazona Tyris Flare.


Assim como a maioria das personagens femininas do gênero, Tyris era a opção para quem buscava agilidade. Utilizando uma espada curta, ela se destacava no campo de batalha não só pela velocidade, mas também pela grande perícia com magias.

Ficha Técnica


Nome: Tyris Flare
Idade: 24
Ocupação: Amazona
Arma: Espada curta
Habilidades: Magia do Fogo
Aparições : Golden Axe / Golden Axe II / Golden Axe: Beast Rider

História

Princesa do Reino de Firewood, Tyris Flare teve uma infância feliz ao lado dos seus pais. Contudo, essa felicidade acabou aos 17 anos quando o maligno Death Adder invadiu o reino com seus exércitos. Para protegê-la, a mãe de Tyris colocou-a em uma sala secreta do castelo. Quando saiu de lá, após a batalha ter terminado, a jovem princesa encontrou apenas destruição. Além de corpos de soldados mortos, ela descobriu que Death Adder havia assassinado seus pais também.


Com sede de vingança, Tyris se uniu a um grupo de amazonas e recebeu treinamento para lutar com a espada e dominar a magia do fogo. Seis anos depois, temos os eventos do primeiro Golden Axe. Tyris Flare, Ax Battler e Gilius encontram um amigo muito ferido perto dos domínios do antigo reino de Firewood e descobrem que o vilão, Death Adder, havia raptado a princesa e o rei de Southwood. Ao lado dos companheiros, Tyris vai atrás do vilão e no caminho presta socorro ao povo do Vilarejo Turtle, que havia sido saqueado pelos servos de Death Adder. Ao chegar no castelo, o trio de guerreiros derrota Death Adder, salvando o rei, sua filha e trazendo a paz.


Em Golden Axe II, Tyris Flare se une novamente a Ax Battler e Gilius para enfrentar Dark Guld, um ser maligno que tentou usar os poderes do Golden Axe para trazer o caos. 


Já em Golden Axe: Beast Rider, descobrimos que Tyris se juntou à Irmandade Axirian, um grupo de sacerdotisas da Ilha de Axir que venera o , o último de uma antiga raça que é cultuado como um deus. As forças de Death Adder interrompem o ritual das sacerdotisas, capturam o Great Dragon e mais uma vez deixam Tyris sozinha. Ao despertar da batalha, ela percebe que foi a única sobrevivente da irmandade.


No último jogo protagonizado por ela, Tyris vai atrás das partes perdidas do Golden Axe para resgatar o Great Dragon e vingar a morte das suas companheiras da irmandade.


 Um fato interessante é que em Beast Rider a personagem pode usar diferentes equipamentos e armas em batalha, incluindo o traje clássico dos primeiros jogos.

Outras aparições de Tyris Flare

Golden Axe Warrior

No spin-off lançado para Master System, é mencionado que o rei de Firewood e a princesa Tyris foram assassinados por Death Adder. Porém, como sabemos, na verdade ela conseguiu fugir e partiu em busca de vingança. 


Ao visitar o nordeste do mapa mundi do jogo, é possível encontrar Tyris, que dá ao herói o pergaminho da Magia do Fogo e, ao conseguir nove cristais, ela pode tornar a magia ainda mais poderosa.

Sonic the Comic


A Sonic the Comic, revista que trazia histórias em quadrinhos de vários personagens da Sega, publicou em 1993 uma história de Golden Axe chamada Citadel of Dead Souls. A história se passa logo após os eventos de Golden Axe 2 e começa com Tyris sendo capturada pelo vilão Blackspell, que tem planos de sacrificá-la para reviver Dark Guld.

Archie Comics


No crossover Worlds Unite, que uniu várias personalidades da Sega e da Capcom, Tyris enfrenta Berkana com a magia Fire Ghost e depois se junta aos outros heróis para derrotar Sigma.

Milan Flare


Apesar de não ser exatamente uma aparição de Tyris Flare, vale lembrarmos também da personagem Milan Flare (Golden Axe: The Duel), princesa do reino de Windwood e descendente de Tyris Flare.


Por ter aparecido em poucos jogos, Tyris é uma personagem que teve pouca evolução ao logo do tempo, mas ainda assim permanece nos corações dos fãs da saudosa franquia. 

Fonte: Jogo Véio

descriptionRe: Tyris Flare - A guerreira amazona de Golden Axe

more_horiz
A Tyris é geralmente quem eu mais uso nos jogos da série Golden Axe. Gosto por que ela faz o estilo bonita e perigosa e, claro, por que tem o maior poder arcano. Um dado interessante é que ela deve ter sido uma das primeiras personagens femininas controláveis em um jogo de ação.

descriptionRe: Tyris Flare - A guerreira amazona de Golden Axe

more_horiz
Sempre gostei de escolher ela também, mas nos arcades sempre fui de jogar com o velho bárbaro do machadão, era legal demais.

descriptionRe: Tyris Flare - A guerreira amazona de Golden Axe

more_horiz
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum