No finalzinho de 2018, a Netflix lançou meio que de surpresa uma obra bem interessante em sua plataforma, o primeiro filme de uma de suas séries mais populares, intitulado Black Mirror: Bandersnatch. O filme por si só é algo bem diferente do comum, tratando-se de um filme interativo em que as decisões do jogador mudam a narrativa, algo parecido com que games como Life is Strange ou The Walking Dead (ou até como o clássico da TV Brasileira “Você Decide”).

Bandersnatch conta a história de Stefan Butler, um adolescente com o ambicioso projeto de transformar um livro interativo (Banderstanch, escrito pelo personagem fictício Jerome F. Davies) em um video game completo, o mais ambicioso projeto gamer do ano de 1984, ano de plataformas como o Commodore 64, ZX Spectrum, Nintendo Entertainment System, e a Atari com seus consoles.


O filme acompanha o adolescente em seu projeto, enquanto apresenta ao espectador certas escolhas que mudam a narrativa, seja qual cereal comer, que música ouvir e coisas muito mais tensas. O filme apresenta ainda o personagem Colin Ritman, o “Shigeru Miyamoto” dos games de PC da história, um dos maiores game designers do mundo e criador de vários games, entre eles, Nohzdyve (Nose Dive), que é apresentado brevemente em sua fase de testes.


E acontece que esse game pode ser jogado agora mesmo! A Netflix lançou um site temático da Tuckersoft, a produtora de games que serve como elemento central para a história do filme, lugar em que Colin trabalha e onde Stefan quer lançar seu game. Nesse site, podemos conferir páginas para os games fictícios mostrados no filme, entre eles, Nohzdyve, cuja ROM pode ser baixada em seu computador.

Para jogar o game, tudo o que falta é um emulador, e a galera da Netflix foi criativa nesse ponto, pois para jogar o game, será preciso um emulador do antigo computador ZX Spectrum! Nohzdyve é um game simples e que vai direto ao ponto, você é um homem em queda livre, e tem como objetivo estourar balões para pontuar e evitar obstáculos como ar-condicionados, dentaduras voadoras, olhos e outras coisas.


Se quiser jogar o game, basta acessar a página do game na Tuckersoft CLICANDO AQUI e baixar sua demo. Depois disso, rode-a em um emulador do ZX Spectrum (Se não quiser procurar por um, experimente o Fuse, CLICANDO AQUI) e voilá!

Fonte: Arkade