Em março de 2015, o grupo de desenvolvimento por trás dos modernos lançamentos da Neo Geo MVS, como NEO XYX, Gunlord, Fast Striker e outros, anunciou seu próximo projeto: Kraut Buster. Este foi um projeto ambicioso que buscava fornecer sua própria visão sobre o gênero run gun, fazendo comparações com o Metal Slug da SNK e o Konami’s Contra.


Hoje, a NG: Dev Team publicou um longo post em sua página no Facebook, e via newsletter, para anunciar que o jogo está disponível, com envio de unidades pré-encomendadas “daqui a 2-3 semanas”. o status dos kits “Gamecenter” está listado como ESGOTADO, embora pareça que você ainda pode adicionar o jogo a um carrinho e pedido. Eu imagino que você terá que esperar um pouco mais do que 2-3 semanas para o pacote chegar.


Embora o NG: Dev Team tenha feito atualizações ocasionais, tem sido um processo difícil e longo para o grupo chegar ao ponto de oferecer uma compilação de lançamento. Como você pode ler no post acima, uma tonelada de recursos e habilidades de personagem foram incorporadas ao jogo, desde slides de traços, até máscaras de habilidades, para cooptar movimentos especiais para bloqueio de posição de arma e muito mais. A página de vendas menciona que uma jogada na rota normal pode levar cerca de 40 a 60 minutos, com mais para voltar em outros modos, personagens e rotas.


O jogo também só está disponível no sistema Neo Geo MVS, com uma versão AES que parece estar completa daqui a alguns meses. Enquanto alguns fãs estão clamando por uma versão do Dreamcast, eu não me importo de ver esses caras indo para a plataforma Exa-Arcadia, que será lançada em 2019.

Fonte: Seganet