Dois produtos bastante populares da Nintendo devem deixar as lojas dos Estados Unidos em 2019. Segundo a empresa, os estoques do NES Classic e do SNES Classic não vão mais ser repostos no país após a temporada de vendas de fim de ano: em outras palavras, quem comprar comprou, quem não conseguir um vai ter que pagar mais em meios não oficiais.


“Fomos claros que, ao menos da perspectiva americana, esses produtos vão ser disponibilizados durante a temporada de fim de ano e, assim que esgotarem, eles se foram. E é isso”, afirmou o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, ao Hollywood Reporter. Segundo o executivo, programas como o Nintendo Switch Online vão ser a maneira que os consumidores terão de continuar tendo acesso ao catálogo de clássicos da companhia.

Vale notar que, ao menos no que diz respeito ao NES Classic, a Nintendo já fez declarações semelhantes e voltou atrás. Lançado no final de 2016 em uma edição bastante limitada, a plataforma nostálgica esgotou rapidamente, o que motivou a companhia a investir em novas levas de forma a satisfazer sua base de fãs.

Fonte: Voxel