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descriptionFallout Shelter [PC SWITCH PS4 XONE iOS ANDROID]

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https://store.steampowered.com/app/588430/Fallout_Shelter/


Título: Fallout Shelter
Gênero: Gratuito p/ Jogar, RPG, Simulação
Desenvolvedor: Bethesda Game Studios
Distribuidora: Bethesda Softworks
Data de lançamento: 29/mar/2017


Prêmios
- Mobile Game of the Year - 2016 DICE Awards
- Winner 2015 Golden Joystick Best Handheld/Mobile Game






Última edição por Antonio Neto em Seg 19 Nov 2018, 20:03, editado 1 vez(es)

______________________ Assinatura ______________________

Intel Core i7-7700K Kaby Lake 4.2GHz (4.5GHz Max Turbo) Cache 8MB
GTX 1080 G1 GAMING 8GB GDDR5X 256BIT
Crucial Ballistix Sport 2x8GB DDR4 2666 Mhz
MSI B250 PCI MATE
SSD Kingston A400 240GB + HDD WD Blue WD10EZEX 1TB
WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V 120mm
Cooler Master RS-850-SPM2 Silent Pro M2 850W

LIVE: NetoKosovo
PSN: my.playstation.com/netokosovo
STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo

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Tô jogando no tablet desde semana passada, e tô gostando bastante.

Pra quem conhece qualquer dos jogos da franquia, é simples explicar. O foco do jogo é gerenciar uma vault, uma cidade subterrânea com habitantes (vault dwellers) que se protegem do mundo devastado por um apocalipse nuclear (wasteland).

A moeda corrente é a famosa tampinha de refrigerante, que financia o tratamento de água, produção de energia elétrica, comida (as 3 mais importantes), e também de roupas, armas, stimpaks (recuperam a energia dos personagens), radaways (recuperam da radiação). Adquire-se tampinhas, principalmente, quando se evolui um morador, quando se consegue uma produção acelerada de recursos, saqueando invasores mortos, com a venda de itens, ou até com a recorrente visita de dois amigos que salvamos em uma das missões do jogo.

Outro recurso importante é o humano. Logo, deve-se levar moradores para os quartos, para que namorem e se reproduzam. Basta colocar dois moradores de sexo oposto juntos, e que um deles não seja pai/mãe do outro. Logo eles conversam, dançam, e "cruzam". Em algumas horas nasce uma criança, que fica passeando pela vault, e que depois vira um adulto pronto para ajudar a trabalhar. Sexo, assim como a música, são maneiras de aumentar a felicidade dos moradores.

Cada morador tem um nome e uma combinação de atributos SPECIAL, sendo que cada atributo pode ser exigido para uma determinada tarefa. Para trabalhar com comida, por exemplo, o ideal é colocar quem tenha atributo E alto. Para trabalhar na rádio, alguém que tenha C alto.

Os moradores podem ser equipados com armas, que servem para enfrentar inimigos e insetos que aparecem dentro da vault, assim como sobreviver na wasteland. Também podem ser equipados com roupas, que aumentam atributos específicos de quem as usam e também facilitando na geração de recursos.

As estruturas podem ser fundidas de 3 em 3 horizontalmente, e podem ser evoluídas para gerarem mais produtos e mais rápido.

A base frequentemente recebe ataques de invasores, mutantes, e até de deathclaws, um dos inimigos mais temidos do jogo. Há infestações aleatórias de insetos como baratas e escorpiões, que também acontecem quando a produção acelerada de recursos falha.

Deve-se preocupar também com o acúmulo de itens, criando estruturas de armazenamento de itens e animais. Cada animal pode acompanhar um personagem, e ele sempre traz um benefício, seja aumento de energia, de felicidade, maior dano, etc.

Pode-se desde o começo do jogo enviar algum dweller para explorar o mundo, para trazer armas, roupas, dinheiro, e outros itens. Você simplesmente envia, e quando quiser, manda que voltem. Após avançar no jogo, pode-se gerenciar missões externas mais complexas, onde o jogo carrega uma área externa dividida em andares e salas para serem invadidas e o jogador tem controle da ação, escolhendo as salas, gerenciando o uso de energias, pegando itens e escolhendo linhas de diálogos com NPCs.

Muitas missões recompensam o jogador com lancheiras, que trazem qualquer tipo de item, inclusive o refrigerante.

Aqui entra o único ponto mais problemático do jogo. O refrigerante serve para zerar o contador de tempo real, que ocorre quando enviamos um grupo para missões externas, ou quanto eles ou um dweller são chamados de volta pra casa. Isso é para estimular o jogador a gastar dinheiro real para comprar os refrigerantes. Porém, com um pouquinho de planejamento, pode-se divertir no jogo sem gastar nada, apenas usando o que o jogo fornece, com parcimônia, sem deixar de gastar os refrigerantes.

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Tipo de jogo que você passa horas na fila de algum estabelecimento.

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