RETRO GAMES BRASILConectar-se

Compartilhe

descriptionOs 50 anos de "2001: Uma Odisséia no Espaço"

more_horiz
fico imaginando o impacto desse filme 50 anos atrás, se até hoje causa estranheza e admiração

3/4 do filme é sem diálogo

mas com ctz é um filme que cresce a cada assistida e que leva a buscar diálogo e diferentes interpretações no pós-filme

______________________ Assinatura ______________________

Intel Core i7-7700K Kaby Lake 4.2GHz (4.5GHz Max Turbo) Cache 8MB
GTX 1080 G1 GAMING 8GB GDDR5X 256BIT
Crucial Ballistix Sport 2x8GB DDR4 2666 Mhz
MSI B250 PCI MATE
SSD Kingston A400 240GB + HDD WD Blue WD10EZEX 1TB
WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V 120mm
Cooler Master RS-850-SPM2 Silent Pro M2 850W

LIVE: NetoKosovo
PSN: my.playstation.com/netokosovo
STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo

descriptionRe: Os 50 anos de "2001: Uma Odisséia no Espaço"

more_horiz
bonos:

https://www.ign.com/videos/2018/06/28/metal-gear-creator-hideo-kojimas-5-favourite-movies-ign-in

MSI B250 PCI MATE

more_horiz
Esse vc pode chamar de filme de ficção cientifica cabeça, pq pqp, é pra explodir o cabeção mesmo, e carai, 50 anos, e até hoje nego nem entende o filme, ou alguem entende??? Não sei, fica o paradoxo...

Imperfect

" />

more_horiz
Quem gostou do filme vai tirar muito proveito dos livros O Fim da Infância e Encontro com Rama do Arthur C. Clarke. Recomendo fortemente, inclusive esses dois são meus livros favoritos.

Dizem que o livro 2001 do Clarke é bom também mas nunca li então não posso opinar.

more_horiz
sensacional... uma das melhores ficções até hoje....

um pouco difícil.... mas tem que assistir mais que 1 vez pra entender....

more_horiz
@Imperfect escreveu:
Esse vc pode chamar de filme de ficção cientifica cabeça, pq pqp, é pra explodir o cabeção mesmo, e carai, 50 anos, e até hoje nego nem entende o filme, ou alguem entende??? Não sei, fica o paradoxo...

Imperfect

@Gordola da Station escreveu:

realmente esse é um conceito dificil de aceitar, essa questao de "o filme nao foi feito pra ser entendido" ao menos em uma tacada só. pode parecer que é argumento pra fazer filme nonsense.

MSI B250 PCI MATE

more_horiz
Cara, esse filme é maneiro pq toda a vez que eu assisto é um filme novo pra mim
Spoiler :
até pq todas as vezes que eu assisti, eu dormi em momentos diferentes, isso criou obras completamente diferentes pra mim hahaha

more_horiz
@burn1004 escreveu:
Spoiler :
até pq todas as vezes que eu assisti, eu dormi em momentos diferentes, isso criou obras completamente diferentes pra mim hahaha

HUAHUAHAUAHUAHAUHAUHAUA eu ri alto e entendo..., não é o tipo de filme que você deve ver com sono, realmente, ou se for propenso a dormir em filmes...

e @Antonio Neto , realmente é um filme que não dá pra ver uma vez e falar que entendeu..., pois cada vez que você assiste, você pode tirar uma conclusão diferente, isso é fato.., mas normalmente você chega numa concordancia com você mesmo nessa hora..., eu vi ele diversas vezes e até hoje me supreende como fizeram esse filme nos anos 60...

Outro, não digo tão cabeça assim, mas que me fez ver de novo para entender foi Akira, eu vi a primeira vez, rebobinei a fita e vi de novo para ve se tinha entendido o que aconteceu mesmo..., hehehehehehehehe, esse tipo de filme sempre abre uma janela para você tirar suas proprias conclusões do que aconteceu..., e agora lendo o mangá do akira me supreende como eles conseguiram trabalhar o roteiro para fazer isso...

Imperfect

" />

more_horiz
@Antonio Neto escreveu:
@Imperfect escreveu:

Imperfect

@Gordola da Station escreveu:

realmente esse é um conceito dificil de aceitar, essa questao de "o filme nao foi feito pra ser entendido" ao menos em uma tacada só. pode parecer que é argumento pra fazer filme nonsense.

tem muito filme dito "cabeça" que na verdade é só pretensioso ou chato mesmo, ou simplesmente sem sentido.
mas no caso do 2001, as análises e explicações sobre o filme de fato fazem sentido.

more_horiz
@Imperfect escreveu:
@burn1004 escreveu:
Spoiler :

HUAHUAHAUAHUAHAUHAUHAUA eu ri alto e entendo..., não é o tipo de filme que você deve ver com sono, realmente, ou se for propenso a dormir em filmes...

e @Antonio Neto , realmente é um filme que não dá pra ver uma vez e falar que entendeu..., pois cada vez que você assiste, você pode tirar uma conclusão diferente, isso é fato.., mas normalmente você chega numa concordancia com você mesmo nessa hora..., eu vi ele diversas vezes e até hoje me supreende como fizeram esse filme nos anos 60...

Outro, não digo tão cabeça assim, mas que me fez ver de novo para entender foi Akira, eu vi a primeira vez, rebobinei a fita e vi de novo para ve se tinha entendido o que aconteceu mesmo..., hehehehehehehehe, esse tipo de filme sempre abre uma janela para você tirar suas proprias conclusões do que aconteceu..., e agora lendo o mangá do akira me supreende como eles conseguiram trabalhar o roteiro para fazer isso...

Imperfect

Ok, eu fiz mais pela zueira, não lembro de ter dormido nesse filme (diferente do laranja mecânica, que puta que pariu, parece que tem sonífero... ) 
Agora, que é um filme complexo, isso é, eu lembro que o monólito e os macacos explodiu minha cabeça

more_horiz
Tem varias coisas, principalmente o HALL9000 que aquilo é uma discussão filosofica foda para um filme de ficção cientifica...

Imperfect

" />

more_horiz
Permissão deste fórum: