Depois de ver o grande sucesso do relançamento do Super Nintendo e do NES em versões mini feitos pela Nintendo, outra antiga empresa dos jogos também entrará na onda da nostalgia. A Atari anunciou o lançamento de uma versão portátil do clássico Atari 2600 e de dois joysticks Plug & Play.


O Atari Plug & Play Joystick é um controle no formato do clássico joystick da Atari, que conectada ao PC ou a qualquer TV já estará pronto para a jogatina. O controle possuí duas versões, uma com 50 jogos na memória e podendo ser conectado na televisão, e outra com 100 jogos com conexão para o computador.


O outro lançamento é o Atari Retro Handheld, um portátil com 50 jogos já pré-instalados, tendo um visual que remete ao Atari 2600, com detalhes em madeira. Sua tela é de 2,4 polegadas, possuindo uma saída A/V para conectar na TV. Os controles do portátil possuem um joystick direcional e dois botões de ação. Ambos os produtos possuem jogos marcantes do Atari 2600 como Asteroids, Pong, e Breakout.


O lançamentos do console e do joystick está marcado para o dia 26 de outubro, sendo sua venda disponível apenas no Reino Unido. Já é possível fazer a pré-venda dos produtos pela Amazon britânica, sendo o Atari Plug & Play Joystick custando £24,99 (R$ 106,00) e o Atari Retro Handheld por £34,99 (R$148,42).

Fonte: Adrenaline