Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Grau Hut
Socio do Forum
Socio do Forum
Mensagens : 5741
RetroPontos : 4405
Data de inscrição : 16/11/2011
http://oldschooldigger.blogspot.com.br/

(Review OldSchool Digger) Alien Rampage

em Dom 02 Set 2018, 12:40

Quando um novo estilo de jogo começa a fazer sucesso, como os FPSs e RTSs* para PC a partir de meados dos anos 90, outros estilos, outrora populares e dominantes, podem acabar caindo para um segundo plano. Foi o que aconteceu com jogos plataforma... de outrora dominantes passaram a démodé e amargaram um semi-ostracismo por anos, mesmo com um ou outro momento isolado de brilho como 'Megaman 8" ou "Castlevania: Simphony of the Night" para o Playstation.
E não raro títulos até interessantes desse estilo fora de moda acabem sendo quase totalmente ignorados, passando batido tanto pela mídia especializada quanto pelos jogadores. Foi o caso de "Alien Rampage", lançado para PC em 1996 pela Inner Circle Creations.

História e Roteiro


Embora não seja nenhum primor de criatividade, "Alien Rampage" tem alguns elementos incomuns para a época em que foi lançado: seu protagonista passa longe de ser um herói. Sem essa de herói profetizado o algo do gênero. Na melhor das hipóteses o que temos no jogo é um anti-herói que luta por interesses exclusivamente pessoais, só ajudando alguém quando lhe for conveniente. Somado a isso... o cara é realmente feio, um alienígena monstruoso mais parece um primo do Predador com um chifre na testa e que não lembra nem um pouquinho os mocinhos dos outros jogos.
Esse é Krupok, um gwonar mercenário, guarda-costas, contrabandista e assassino de aluguel cuja fama de se dar bem nas mais difíceis situações o precede. O sujeito ideal para entregar uma carga de armas e suprimentos contrabandeados para um clã pjungkt fora-da-lei.
Para evitar ser detectado, Krupok decidiu passar por um sistema solar obscuro e pouco movimentado, fora das rotas comerciais tradicionais. O lugar ideal para todo tipo de atividade ilícita. Infelizmente para Krupok, outros também pensam a mesma coisa e ele teve o azar de esbarrar com um punhado de naves de saqueadores untharians, alienígenas de aparência reptiliana e que tem o agradável hábito de atirar primeiro e fazer perguntas depois.
A nave de Krupok foi atingida e ele tem que fazer um pouso forçado em Mongoidia, um planeta pantanoso que parece a mistura de Dagobah com cenários de "Jornada nas Estrelas: A Nova Geração" dos anos 80. A nave foi bastante danificada na queda, toda sua caraga perdida e agora Krupok precisa encontrar no planeta as peças que precisa para fazer seu veículo sair do chão, além de cumprir seu recém-feito juramento de sangue gwonarian de vingança contra os saqueadores untharians (não necessariamente nessa ordem).
Nada de salvar o universo aqui. Apenas a própria pele e dar o troco em quem pisou nos teus calos.

(Review completo em http://oldschooldigger.blogspot.com/2018/09/alien-rampage.html )
avatar
Gordola da Station
Medio-Retro
Medio-Retro
Mensagens : 1391
RetroPontos : 1315
Data de inscrição : 01/10/2016
Localização : SP

Re: (Review OldSchool Digger) Alien Rampage

em Seg 03 Set 2018, 21:02
Nunca tinha visto esse jogo....
Tô vendo aqui no youtube, parece interessante hein...
avatar
Grau Hut
Socio do Forum
Socio do Forum
Mensagens : 5741
RetroPontos : 4405
Data de inscrição : 16/11/2011
http://oldschooldigger.blogspot.com.br/

Re: (Review OldSchool Digger) Alien Rampage

em Qui 06 Set 2018, 10:39
Caso se anime em conhecer o jogo, aqui nesse post tem um código para dar uma força:

http://oldschooldigger.blogspot.com/2018/09/dicas-osd-um-codigo-para-facilitar-sua.html
Conteúdo patrocinado

Re: (Review OldSchool Digger) Alien Rampage

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum