Depois do sucesso de "Castlevania" da Konami outras empresas resolveram criar suas próprias noites horrendas em cenários góticos ou dantescos para desafiar os jogadores a vencê-las e assim ganhar um trocado nas pegadas dos Belmont. Como sempre acontece com "jogos clones", existem os bons, que apesar de serem clones tem seus próprios méritos, e os ruins, que matariam de vergonha os desenvolvedores do jogo clonado. Nós do OSD separamos cinco desses jogos para você vestir a capa de caçador de monstros e  enfrentar alguns pesadelos.
Figurativamente falando, é claro. Não vista uma capa de verdade enquanto estiver jogando... isso seria estranho...

#1- Frankenstein: The Monster Returns (NES)


Esse é o clone dos clones! Até um trecho de fase ou outro parece copiado e colado de "Castlevania"! Por outro lado, o jogo tem mais diálogos (inclusive com alguns inimigos) do que o "Castlevania" original jamais teve, além de fases com mais desdobramentos, como entrar em alguns edifícios ou descer aos esgotos.
Quanto a história...  O jovem caçador de monstros deve salvar uma jovem, Emilly, de se tornar a noiva da criatura, destruir todo o exército sobrenatural conjurado pelo mesmo e destruir o monstro de uma vez por todas (não necessariamente nessa ordem). Aliás... a criatura não se chama Frankenstein! Esse é o nome do médico- cientista que o cria!
Outro detalhe desse jogo é que "Frankenstein: The Monster Returns" veio de uma empresa grande, a Bandai! Aquela dos Cavaleiros do Zodíaco, lembra?

(Outros clones no link:  http://oldschooldigger.blogspot.com/2018/08/5-castlevania-clones-oldschool-que.html )