Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Grau Hut
Socio do Forum
Socio do Forum
Mensagens : 5705
RetroPontos : 4352
Data de inscrição : 16/11/2011
http://oldschooldigger.blogspot.com.br/

(Review OldSchool Digger) Aztec Adventure

em Sab 28 Jul 2018, 16:47

Gosta de história da América pré- colombiana? Da cultura asteca, mais especificamente? Nunca foi a grande preferência dos desenvolvedores de jogos, perdendo feio para a Grécia Antiga ou Japão Feudal, mas dá para garimpar alguma coisa na época dos 8 bits... "Tombs and Treasures" saiu para o NES e "Montezuma's Revenge", um dos mais antigos, saiu para várias plataformas incluindo uma versão para o Master System. Ainda para o Master System foi lançado em 1988 um jogo que tinha asteca até no nome: "Aztec Adventure" (embora tenha mais da cultura Nasca do que dos astecas propriamente ditos... as próprias linhas de Nasca aparecem em um momento, mostrando que a ação se passa no Peru e não no México), um jogo de aventura em perspectiva top down protagonizado por um dos poucos heróis latino-americanos da época.

História e Roteiro


O roteiro tem uma pequena diferença quanto a outros jogos da época... nada de princesa a ser salva aqui... e até tem caça ao tesouro envolvida, mas o objetivo principal de Nino, o jovem aventureiro de roupas folclórica, é achar o próprio paraíso asteca (ou paraíso nazca, no original japonês)- daí o subtítulo da versão japonesa. "The Golden Road to Paradise".
Apesar da pouca idade, Nino resolve encontrar o paraíso e sua riqueza, fartura e felicidade (não necessariamente nessa ordem) mesmo que isso signifique enfrentar um desafio que já fez muitos aventureiros e exploradores experientes tombarem. E pode até conseguir ajuda para chegar lá, desde que possa pagar...

(Review completo em http://oldschooldigger.blogspot.com/2018/07/aztec-adventure.html )
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum