Pessoal é o seguinte. Na empresa onde trabalho a gente normalmente quando entra em um projeto de desenvolvimento com alguma ferramenta nova ou procedimento novo, a gente cria um grupo de estudo e procura um site legal de cursos para estudar. O procedimento que a gente faz é dividir os custos para poder estudar. Hoje a gente usa a Udemy onde se tem até cursos legais para estudar sobre tudo na área de TI e demais categorias. O que a gente faz? dividimos o acesso e cada um acessa em casa com um único login e estuda sem problemas. E como tem sempre promoção a 19,90 a gente vai comprando os cursos para poder se atualizar.


Exemplo: Hoje mesmo a IBM esta entrando em projetos na Nuvem e Market Place Online, o E-Commerce e como a gente sempre deu suporte para Walmart entre outras empresas o foco de um grupo de desenvolvimento só tem videos relacionados a isso. E outra ferramenta é o Zabbix de monitoramento de uma central de TI que é bem usado hoje em dia. Todo esse tipo de ferramenta a gente compra e compartilha para estudar e até agora sempre deu certo. Fica um acesso com um conteúdo enorme de videos de todo tipo. Eu sei que tem o Youtube e tals, mas acho que na Udemy tem muita coisa completa e bem detalhada do que ficar procurando videos que nem mesmo esta completo.

Mas a minha ideia é poder tentar criar um grupo do fórum com acesso e nome do forum e a gente comprar tudo o que for relacionado a desenvolvimento de jogos e quem sabe poder tentar desenvolver algo.

Acesso a Udemy - > Clique Aqui

Cursos de Construct 2, Unreal Engine, Unity 2D e 3D, Pixel Art, Game Design Document, Animação etc...... e tentar quem sabe, apenas como um hobby compartilhado, poderia sair um jogo legal sendo desenvolvimento por uma equipe do fórum levando o nome do mesmo para outros fóruns e assim alimentar ainda mais conhecimento de desenvolvimento de jogos para aqueles quem não tem acesso.

Caso ninguém se interesse pode deixar o tópico ir para o esquecimento, se já fazem isso, pode deixar novamente no esquecimento e se a ideia foi uma porcaria, podem me mandar MP com mensagens de carinho e amor.

Mas foi apenas uma ideia de um programador cheio de café que vai trabalhar a madrugada toda, então, sejam carinhosos.

Abraços!!!