Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Sonymaster
Semi-amador
Semi-amador
Mensagens : 547
RetroPontos : 965
Data de inscrição : 29/10/2017
Idade : 38

Para ouvir as músicas deste álbum, você precisará de um Nintendo Famicom.

em Ter 12 Jun 2018, 12:12
O próximo trabalho da 8-bit Music Power não está disponível em CD, vinil, download digital e nem no Spotify. Para você apreciar o trabalho da banda, é necessário ter um Famicom.

Isso mesmo! O Famicom, o 8-bit japonês da Nintendo. Com a popularização das músicas em 8-bit, vários grupos musicais exploram de maneira divertida os antigos recursos de criação de música, oferecendo desde versões de músicas de sucesso até trabalhos próprios.


E o grupo 8-bit Music Power decidiu ir além, lançando seu trabalho de músicas em 8-bit exclusivamente para uma plataforma de 8-bit. Nada de iTunes, CDs, compras digitais e seja lá como você e a humanidade consomem música hoje, o novo projeto da banda está em um cartucho de Famicom e só funcionará rodando no console japonês.

O álbum tem 11 músicas e será lançado no dia 31 de janeiro no Japão por US$30, e trará trilhas sonoras de games clássicos revisitados, como a de Ape Escape do primeiro Playstation ou Star Soldier, para NES. E igual era na época do Saturn e do Playstation, que ofereciam imagens para embalar a música quando se ligava um CD, o cartucho também trará imagens pixelizadas para curtir com as faixas do trabalho.

Porém, como já foi dito, o trabalho é exclusivo para o Famicom, o que significa que nem o NES é capaz de rodar o cartucho, devido aos formatos diferentes das fitas dos dois sistemas. Mas dá pra usar aqueles adaptadores, ou no caso de nós, brasileiros, podemos usar nossos Dynavisions e outros clones de NES que contam com a entrada para cartuchos japoneses.


E mesmo assim, a empresa que cuida da distribuição do álbum, a Columbus Circle, diz que uma versão para o 8-bit ocidental não está descartada: “Este foi apenas um projeto entre os antigos fãs de Nintendo, mas ficamos surpresos com a reação esmagadora que recebemos”, declarou um representante da empresa para o The Wall Street Journal.

Fonte: The Verge
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum