Semana Santa chegando e nós do Oldschool Digger damos uma parada em nossos afazeres extra-internet para deixar três dicas de jogos de três estilos diferentes para você se divertir enquanto sua família reclama que você não sai da frente do computador nem para comer peixe no almoço da Sexta-Feira Santa.

SUGESTÃO #1

Se você está com saudades de jogar: Final Fantasy 1 (NES); Wizardry: Proving Grounds of the Mad Overlord (NES, PC), Phantasy Star 1 (Master System); Dragon Quest/ Dragon Warrior 1 (NES)

Tente: Another Star



Sinopse: Um jogo de RPG que mistura elementos antigos e contemporâneos de jogabilidade em um visual pixel art caprichado. Algo que chamou bastante positivamente a atenção foi que, enquanto atualmente boa parte dos jogos de temática RPG/ fantasia medieval seguem uma linha de humor, paródia, desconstrução (como o bom "King's Bounty: The Legend") , "Another Star" segue um caminho mais tradicional, contando uma história de fantasia e aventura de modo épico salpicado de momentos de humor ou drama. Outro ponto muito legal é que o joo valoriza demais a exploração, tendo uma série de segredos e side quests espalhados pelo jogo todo. Para quem gosta de perambular pelo mapa é uma boa notícia.
Os gráficos são bons, assim como a música e efeitos sonoros. A dificuldade está naquele ponto de equilíbrio para ser desafiante sem ser frustrante.
Alguns detalhes podem no começo causar estranhamento, como o combate ser um tanto diferente do que estamos acostumados e o minimalismo ao se entrar em cidades e vilas, pois no lugar de terem um mapa ou cenário próprio, se explora o local e conversa com seus habitantes através de escolhas feitas em um menu, semelhante ao jogos "Wizardry" antigos.
A história se inicia com o jovem guerreiro Tachi, do clã Minas, sendo mandado por seu pai, líder do clã, em uma missão: recuperar uma estrela cadente que caiu em uma floresta próxima. Décadas atrás, ao recuperar uma dessas estrelas o clã Set tornou-se o mais poderoso entre todos, formando um reino, e agora o clã Minas, assim como vários outros, deseja conseguir para sí essa nova estrela. A partir daí, a trama vai se complicando, com reviravoltas, segredos e conflitos surgindo a cada instante.
Uma grande pedida para quem gosta de JRPGs. "Another Star" é divertido e envolvente e com personagens carismáticos, destacando-se o impagável guerreiro Kyne.

(Mais dicas em https://oldschooldigger.blogspot.com.br/2018/03/jogos-no-steam-para-retrogamers-12.html )