RETRO GAMES BRASILConectar-se

O renascimento dos jogos de plataforma 2D

Compartilhe

descriptionRe: O renascimento dos jogos de plataforma 2D

more_horiz
Esse Yoshi tem um Gameplay delicioso. É muito bom de jogar, ficava horas nele.

______________________ Assinatura ______________________

Panela dos sulistas.

"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi

more_horiz
Um saindo do forno :-) Bem estilo Old School Beat'up :-)

more_horiz
@yon escreveu:
Agora parei pra ler
E Rayman só voltou pq jogos como NSMB DS e Wii deram super certo, "acordando" vários joguinhos 2D por aí, como DKCR que é de 2010, Sonic 4 que foi um fiasco, mas que foi uma volta ao 2D por parte do ouriço, entre outros..
Além, óbvio, do mercado indie que cresceu pra caralho nesse meio tempo. Cave Story pra mim é o maior exemplo disso.. Mas tiveram vários outros antes da Ubi ver esse mercado e fazer o Origins.. Limbo, Castle Crashers, Braid, Super Meat Boy, Trine, entre outros que não lembro de cabeça.

Concordo.
Não sei dizer o quanto Mario influenciou Rayman, acho q os indies acabaram sendo uma base maior, não duvido que eles acabaram sendo influencia para esse retorno de Mario 2D.

Mas o fato é que estamos realmente com muitos jogos de qualidade e bem diversificados desse estilo.
Acho que meu favorito ainda é Shovel Knight, acho esse jogo perfeito.

OUÇAM MINHA BANDA, DARK INQUISITION, NO SPOTIFY!
https://open.spotify.com/artist/11fYa3b3AGDG3IxyN1Qt58

http://www.superamibos.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios :

Playstation 4
PSN: GBonatti

Nintendo Switch
Friend Code: 1909-3655-7582x

Playstation 3 Super Slim HD 250GB

WII U Black
Nintendo Network: GBonatti

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556

PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 1080 TI
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti

Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color - Nintendo 64

Twitter: G_Bonatti

more_horiz
Ótimo texto!!! Acho que jogos 2D nunca vão morrer, são sempre bons de jogar. Interessante que com a chegada do 3D nos anos 90, muita gente achou que 2D dali pra frente iria na descendente até acabar.

more_horiz
@naldin escreveu:
Ótimo texto!!! Acho que jogos 2D nunca vão morrer, são sempre bons de jogar. Interessante que com a chegada do 3D nos anos 90, muita gente achou que 2D dali pra frente iria na descendente até acabar.

Principalmente as empresas.
Só lembrar que Castlevania SofN foi feito pelo "time B", pq o principal estava focado naquele jogo maravilhoso para N64. Rindo

Mas acho que rolou muito aquela empolgação inicial de "É O FUTURO", ao ponto de rolar preconceito com os poucos jogos 2D que saiam até na geração PS2 (lembro da galera meio que torcendo o nariz para Viewtiful Joe, por exemplo), até que a galera se deu conta que esse preconceito era tonto.

OUÇAM MINHA BANDA, DARK INQUISITION, NO SPOTIFY!
https://open.spotify.com/artist/11fYa3b3AGDG3IxyN1Qt58

http://www.superamibos.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios :

Playstation 4

Nintendo Switch
Friend Code: 1909-3655-7582x

Playstation 3 Super Slim HD 250GB

WII U Black
Nintendo Network: GBonatti

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556

PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 1080 TI
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti

Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color - Nintendo 64

Twitter: G_Bonatti

more_horiz
@Bonatti escreveu:
@naldin escreveu:

Principalmente as empresas.
Só lembrar que Castlevania SofN foi feito pelo "time B", pq o principal estava focado naquele jogo maravilhoso para N64. Rindo

Mas acho que rolou muito aquela empolgação inicial de "É O FUTURO", ao ponto de rolar preconceito com os poucos jogos 2D que saiam até na geração PS2 (lembro da galera meio que torcendo o nariz para Viewtiful Joe, por exemplo), até que a galera se deu conta que esse preconceito era tonto.

Enquanto lia o tópico fiquei pensando em viewtiful joe também. Se considerarmos que o estilo praticamente morreu em algum momento durante a era saturn/ psx /n64, quando sonic, mario, rayman, megaman, DK e outros começaram a correr pro 3D ,  acho que viewtiful joe foi um dos primeiros jogos relevantes a mostrar que os 2D ainda tinha potencial e isso aconteceu logo na geração seguinte. Até jogo indie teve na época (Alien Hominid) e se pesquisar capaz de acharmos outros.

Mas realmente acho que rolou um preconceito que foi diminuindo e abrindo espaço para mais jogos desde então, alem da distribuição digital ter favorecido bastante também os jogos indies e plataformas 2D como consequência.

more_horiz
Permissão deste fórum: