Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Sonymaster
Semi-amador
Semi-amador
Mensagens : 505
RetroPontos : 906
Data de inscrição : 29/10/2017
Idade : 38

Valve já consegue rodar DotA 2 e a engine Source 2 em dispositivos mobile

em Qua 14 Mar 2018, 21:12
Durante o evento em que revelou mais detalhes sobre Artifact e que estava pronta para voltar ao desenvolvimento de games, a Valve também mostrou que está de olho no universo mobile. Segundo Gabe Newell, o “chefão” da empresa, DotA 2 já está rodando em tablets e a engine Source 2 já consegue trabalhar de forma eficiente em dispositivos como smartphones.

Embora Newell tenha observado que o MOBA é “super difícil de controlar” usando controles de toque, a existência de uma adaptação do game mostra que a empresa está pronta para expandir seus horizontes. Como a desenvolvedora opera de uma forma aberta, bastaria que alguns de seus funcionários decidissem que vale a pena explorar o universo mobile para que diversos de seus jogos chegassem a ele.



Conforme o site Touch Arcade lembra, há alguns anos nunca pensaríamos em ver praticamente todos os Final Fantasy ou jogos como Fortnite chegando a dispositivos como tablets e smartphones. Assim, os fãs da Valve não devem perder a esperança de ver projetos como Portal chegando a seus dispositivos portáteis — lembrando que nada do tipo foi confirmado até o momento.

Atualmente, o jogo da Valve que mais parece apto a trabalhar com esse meio é Artifact, game de cartas inspirado em DotA 2 que atualmente só está confirmado para o PC. Resta esperar para ver como a empresa vai trabalhar com esse universo e como pretende conciliar isso com sua nova política de combinar o desenvolvimento de novos softwares com avanços de hardware.

Fonte: Voxel
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum