RETRO GAMES BRASILConectar-se

Compartilhe

descriptionCocriador do Xbox recomenda que Sony e Microsoft não imitem a Nintendo

more_horiz
Responsável pela co-criação do primeiro Xbox, Ed Fries tem um recado para a Sony e para a Microsoft: elas não devem tentar imitar a Nintendo para obter sucesso. O conselho surge em um momento no qual a proposta híbrida do Switch está sendo muito bem-sucedida e a plataforma está vendendo mais unidades do que o esperado por sua fabricante.

“Quando eu vi isso pela primeira vez, eu pensei que era algo criativo, mas eu não estava certo se isso seria um sucesso. Algumas das ideias apresentadas haviam sido discutidas no Xbox, como ter controles que você podia separar e segurar em cada mão”, afirmou Fries em uma entrevista à GeekWire.



“Eu peguei um Switch para jogar Mario e fiquei realmente surpreso com as diversas maneiras diferentes e criativas que eles usavam os controles, como eles podem ser juntados em diferentes suportes, ou podem ser separados e ser dados a diferentes jogadores para virá-los de lado”, continuou.

Apesar de estar entusiasmado com a plataforma da Nintendo, Fries acredita que a Sony e a Microsoft não devem tentar imitá-la. “Eu não acredito que eles vão ter sucesso ao tentar ser a Nintendo, eu acredito que eles têm que descobrir o que eles fazem bem e continuar a fazer isso”, explicou.

Xbox One e PlayStation 4

Durante a entrevista, Fries também afirmou que está orgulhoso do Xbox e que é um grande fã de Phil Spencer, que conseguiu mudar a imagem da plataforma e estabelecê-la como um produto para jogadores. “É muito fácil dizer como vai ser o futuro. O desafio é saber quando será esse futuro”.


"Acredito que tivemos a visão certa com o Xbox original, só acho que chegamos um pouco cedo"


“Se você ver essas máquinas agora — Xbox One e PlayStation 4 —, ambas são o que estávamos tentando construir com o Xbox original, chegamos um pouco cedo com essas ideias. Eles são basicamente um PC em uma caixa com chips da Intel [nota do editor: os consoles usam tecnologias da AMD] e discos rígidos e uma máquina muito amigável a desenvolvedores. Isso é algo que torna os conteúdos melhores porque é fácil para as pessoas construir para essas máquinas. Acredito que tivemos a visão certa com o Xbox original, só acho que chegamos um pouco cedo”.

Fonte: Voxel

descriptionRe: Cocriador do Xbox recomenda que Sony e Microsoft não imitem a Nintendo

more_horiz
Concordo com ele, pelo menos nesse momento.
A Nintendo mandou bem em não fazer a mesma coisa que os concorrentes (não precisamos de 3 empresas fazendo as mesmas coisas), e acho que é uma boa forma de se manter as coisas, tanto para as empresas quanto para os consumidores.

______________________ Assinatura ______________________

OUÇAM MINHA BANDA, DARK INQUISITION, NO SPOTIFY!
https://open.spotify.com/artist/11fYa3b3AGDG3IxyN1Qt58

http://www.superamibos.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios :


Playstation 4
PSN: GBonatti


Nintendo Switch
Friend Code: 1909-3655-7582x


Playstation 3 Super Slim HD 250GB
PSN: GBonatti


WII U Black
Nintendo Network: GBonatti


Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556


PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 1080 TI
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti


Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color - Nintendo 64


Twitter: G_Bonatti

descriptionRe: Cocriador do Xbox recomenda que Sony e Microsoft não imitem a Nintendo

more_horiz
Eu também acho isso. Até porque a ideia do console da Nintendo não vem para competir em potência com a concorrencia, foi algo estudado com um planejamento bem aplicado de anos de estudo e desenvolvimento. Se a Sony ou Microsoft for fazer com rapidez essa copia, poderá ser um fiasco total.

descriptionRe: Cocriador do Xbox recomenda que Sony e Microsoft não imitem a Nintendo

more_horiz
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum