Compartilhe
Ir em baixo
Monterazo
Semi-amador
Semi-amador
RetroPontos : 670

Parece que desbloquearam o PlayStation 4 de vez para a pirataria

em Qui 08 Mar 2018, 12:38
Há alguns meses, relatamos aqui no Voxel que já era possível usar unidades do PlayStation 4 com o firmware 4.05 (ou inferior) para rodar homebrews e jogos do PlayStation 2, mesmo aqueles que não haviam sido liberados oficialmente pela Sony. Após alguns meses (conforme muitos já imaginavam), esse desbloqueio já está sendo usado para piratear games do console e guias de como fazer isso se espalham pela internet.

O método de pirataria mais comum envolve configurar o aparelho para trabalhar com o IP e o DNS da ferramenta de exploit que libera os jogos ilegais. Também é preciso usar um HD externo ou pendrive USB para armazenar os arquivos dos games, que são instalados na memória interna da plataforma da Sony.

Pela internet, já é possível encontrar arquivos de games como Uncharted 4: A Thief’s End, Dying Light, World of Final Fantasy e Grand Theft Auto V, entre outros, sendo distribuídos gratuitamente. O método também garante acesso a games que foram retirados da PSN, caso de P.T., demonstração criada pela Konami do que viria ser (o agora cancelado) Silent Hills.

Embora o método mais comum use os exploits do firmware 4.05 do PlayStation 4, há relatos de que os aparelhos com o firmware 4.55 também já passaram pelo processo de jailbreak. Ao piratear os games do console, não há como acessar os recursos da PSN ou modos online de alguns títulos, algo que não deve ser exatamente um problema para quem está disposto a modificar seu aparelho para não ter que pagar por jogos.

Fonte: Voxel
naldin
Semi-amador
Semi-amador
RetroPontos : 1572
http://naldin.000webhostapp.com

Re: Parece que desbloquearam o PlayStation 4 de vez para a pirataria

em Dom 25 Mar 2018, 16:47
Acho que o cara já abandonou o projeto e morreu em fw abaixo da 5.00. Eu vejo pirataria em console algo tão difícil hoje em dia, porque a maioria dos jogos dependem de internet.
Monterazo
Semi-amador
Semi-amador

em Seg 26 Mar 2018, 19:01
naldin escreveu:Acho que o cara já abandonou o projeto e morreu em fw abaixo da 5.00. Eu vejo pirataria em console algo tão difícil hoje em dia, porque a maioria dos jogos dependem de internet.

Eu também acho. Tudo agora é conectado e principalmente que tem tantas opções de jogos gratis que essa possibilidade chega a ser inviavel.
Daniel Gamer
Amador
Amador
RetroPontos : 148

em Seg 26 Mar 2018, 20:35
Eu vejo pirataria em console como algo ultrapassado. Sinto que a indústria realmente conseguiu superar o problema, diante das novas tecnologias e o desejo dos jogadores de evitar riscos de banimento e essas coisas.
Monterazo
Semi-amador
Semi-amador

em Qua 28 Mar 2018, 00:08
Daniel Gamer escreveu:Eu vejo pirataria em console como algo ultrapassado. Sinto que a indústria realmente conseguiu superar o problema, diante das novas tecnologias e o desejo dos jogadores de evitar riscos de banimento e essas coisas.

Exatamente. Isso foi uma grande novidade na época do PSX logo em seguida o PS2 que não tinha nenhum sistema que oferecia um suporte online para as pessoas escolherem a melhor opção que seria, ficar totalmente original.

Fora que modificar um sistema ou um hardware hoje em dia não é nada legal.
Gordola da Station
Medio-Retro
Medio-Retro
RetroPontos : 1158

em Qua 28 Mar 2018, 08:20
Daniel Gamer escreveu:Eu vejo pirataria em console como algo ultrapassado. Sinto que a indústria realmente conseguiu superar o problema, diante das novas tecnologias e o desejo dos jogadores de evitar riscos de banimento e essas coisas.

Fora que hoje temos bons preços em promoções de jogos digitais. Se tiver um pouco de paciência vc compra jogo foda por 99 reais fácil.
naldin
Semi-amador
Semi-amador
RetroPontos : 1572
http://naldin.000webhostapp.com

em Qui 29 Mar 2018, 01:31
Gordola da Station escreveu:

Fora que hoje temos bons preços em promoções de jogos digitais. Se tiver um pouco de paciência vc compra jogo foda por 99 reais fácil.
Mais paciência e da até pra comprar mais barato e alguns até de graça.
Bonatti
Moderador
Moderador
RetroPontos : 22129
http://www.facebook.com/profile.php?id=1274665507

em Sab 07 Abr 2018, 16:18
Não sei pq eu achei que já tinha rolado.

Enfim, também vejo hj em dia a pirataria em console como algo vencido. Na real, virou mais um nicho, para pessoas que querem fazer Homebrew e tal.

Por outro lado, eu não consigo ser 100% contra pirataria por motivos de preservação histórica. Claro que fazer isso em console atual parece besteira, mas muito jogo só temos acesso hoje em dia por conta disso.

______________________ Assinatura ______________________

PANELA DOS AVATARES FUMANTES

http://www.drinknplay.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios:
Sony LED 40EX705

Playstation 4
PSN: GBonatti

Xbox 360 Slim HD 250GB
Gametag: GBonatti

Playstation 3 Super Slim HD 250GB
PSN: GBonatti

WII U Black
Nintendo Network: GBonatti

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556

PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 970
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti

Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color

Twitter: G_Bonatti

RAPTR:
Spoiler:
Monterazo
Semi-amador
Semi-amador

em Sab 07 Abr 2018, 21:49
Bonatti escreveu:Não sei pq eu achei que já tinha rolado.

Enfim, também vejo hj em dia a pirataria em console como algo vencido. Na real, virou mais um nicho, para pessoas que querem fazer Homebrew e tal.

Por outro lado, eu não consigo ser 100% contra pirataria por motivos de preservação histórica. Claro que fazer isso em console atual parece besteira, mas muito jogo só temos acesso hoje em dia por conta disso.

Se pensar por esse lado realmente desbloquear o console é até positivo. Contanto que a pessoa compre o original depois. Porque eu lembro que na época do PS2 era tantos jogos em tubos de CDs com tantos jogos ruins que era de se complicar. A pessoa com um desbloqueado pega de tudo e joga de tudo. Enquanto com o original a pessoa limita seus jogos com qualidade. Por isso que para mim é bom original porque como não tenho muito tempo para jogar, eu consigo limitar alguns jogos.
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: