RETRO GAMES BRASILConectar-se

Alex Kidd - A Série

Compartilhe

descriptionAlex Kidd - A Série

more_horiz






Alex Kidd um dia já foi o mascote da SEGA. Foi sua primeira tentativa de fazer um personagem carismático para "bater de frente" com Mario da NINTENDO. Foram várias tentativas de fazer jogos diferenciados e divertidos, mas parece que cada um deles sempre faltava algo a mais.


No post vou comentar todos os jogos que foram lançados sob o nome de Alex Kidd e sua aparição em jogos atuais da SEGA.





Alex Kidd in Miracle World, 1986 (SEGA, Master System) - Foi o primeiro produzido pela SEGA na tentativa de fazer um mascote à altura de Mario, da Nintendo. Ambos games são de plataforma, bem coloridos e tem power ups pra variar um pouco a jogabilidade... Mas a similaridade entre eles acaba ai.


No jogo, você tem que passar por 16 estágios na tentativa de salvar o seu irmão mais velho e seu pai das mãos do "Janken, The Great". O principal ataque de Alex Kidd é o soco; com ele você destroi os blocos que guardam itens e dinheiro além de derrotar os inimigos. Blocos estes que não liberam apenas power-ups, alguns deles também liberam espiritos que perseguem Alex Kidd pela tela toda até matarem ele. Com o dinheiro arrecadado, dá pra comprar itens bastante úteis no SHOP que aparece logo no começo de algumas fases, como o anel que dispada uma especie de raio da mão de Alex Kidd e uma moto pra se passar pelo estágio com mais rapidez. No final de alguns estágios, ele enfrenta alguns dos capangas de Janken e em ordem de derrota-los deve ganhar 2 vezes deles no "Pedra, Papel ou Tesoura".


Alex Kidd morre com apenas um hit e o jogo não tem opção de save, o que significa que se as vidas acabarem é GAME OVER na hora e você tem que começar o jogo do começo. O jogo ficou bem conhecido por causa da sua dificuldade, e não pelo carisma do personagem. Em 2008, foi lançado no Virtual Console do Wii.


Algumas screens do jogo:






Esse talvez tenha sido o jogo mais bem sucedido de todos, por ser o que apresentava uma jogabilidade muito boa e simplificada e também em versões futuras viria na memória do próprio Master System.
No mesmo ano, a SEGA também tentou fazer uma investida do mascote no Arcade...





Alex Kidd: The Lost Stars, SEGA (1986, Arcade - 1988, Master System) - Outra tentativa da SEGA de popularizar o personagem, lançou esse jogo primeiro pra arcade aode se tinha um modo Co-Op, no qual Alex Kidd e Stella percorrem 12 estágios em busca dos 12 signos do Zodiaco. O jogo faz o uso repetido de alguns dos seus estágios; com o passar do jogo você vai repetir o mesmo estágio só que com uma dificuldade maior e com os itens em lugares diferentes.


2 anos depois, a SEGA "portou" o jogo para o Master System, aonde o jogo teve seus gráficos e sons adaptados devido as limitações do console. Também foi removido o modo "2 Players" mas em compensação essa versão é mais fácil; a SEGA adicionou vidas infinitas, contra apenas 3 vidas no Arcade. Aqui também teve outra modificação: ser atingido por um inimigo reduzia o tempo limite de terminar a fase, porém aqui se tem também os checkpoints... Se morrer não precisa voltar o estágio todo novamente. Em 2009, foi lançado no Virtual Console do Wii.


Algumas screens do jogo:



Arcade:









Master System





O Arcade não fez muito sucesso e o port (que saiu com 2 anos de atrasado) também não foi muito bem adaptado, perdendo as principais caracteristicas do Arcade, que era a jogabilidade variada e o modo 2-players





Aled Kixx BMX Trial, 1987 (SEGA, Master System) - Não há muito o que se falar desse aqui: era um jogo de corrida de bicicleta com os personagens do jogo aonde se fazia o uso de um controle especial que vinha com o jogo. Foi lançado apenas no Japão.


Algumas screens do jogo:






Não há muita informação na internet sobre o quanto famoso foi esse jogo lá nas terras ninponicas, mas o fato é que ele nunca foi trazido para o resto do mundo (mas um jogo foi lançado no mesmo ano pra Master System também nos Estados Unidos chamado Enduro e trazia algumas das pistas e tinha várias similaridades como o jogo, exceto o personagem.)

No próximo jogo uma coisa no minimo "engraçada": no Japão era o jogo de uma série de Anime, mas fora dele foi transformado em um jogo do Alex.





Alex Kidd: High Tech World, 1989 (SEGA, Master System) - A história desse aqui é interessante: no Japão foi lançado um jogo chamado Anmitsu Hime: From Amakara Castle, que é baseado numa série de TV japonesa de mesmo nome, porém nos Estados Unidos e Europa foi lançado como um titulo da série Alex Kidd... Apenas trocaram os Sprites de alguns personagens, incluindo Alex Kidd, para serem parecidos com o da série.


Roteiro do jogo: Alex Kidd é chamado por um de seus amigos que diz pra ele que foi aberto um novo "Arcade" na cidade. Alex tem o mapa com a localização dele, mas ele foi partido em 8 partes e eles precisam achar antes das 17:00, que é a hora que o Arcade fecha. Aqui ao inves de um jogo de plataforma, vemos mais quebra-cabeças, questionários, mini-quests e deveres de casa em ordem de consegui as 8 partes do mapa de volta.


A jogabilidade aqui não é tão boa quanto os outros jogos da série, mas vale a pena jogar apenas por curiosidade.


Algumas screens do jogo:






Outro jogo da série que não foi bem sucedido, talvez pela falta de personalidade dessa vez. Era como aqueles jogos da Turma da Mônica pra Master System e pra Mega Drive: eles apenas mudavam os dialogos e os sprites dos personagens principais pra parecer um novo jogo, mas na verdade era o mesmo só que com uma história diferente. Mas ao contrário dos jogos da Turma da Mônica, Alex Kidd não se saiu muito bem. O jogo era entediante e tinha uma jogabilidade dura e horrivel.


O próximo jogo foi a verdadeira continuação pro primeiro jogo da série, Miracle World. Trazendo vários elementos do jogo original e algumas novidades, o jogo até chamou atenção quando saiu, mas...





Alex Kidd in the Enchanted Castle, 1989 (SEGA, Mega Drive) - Eis aqui a verdadeira continuação do primeiro jogo; um genuino jogo de plataforma que trás o velho estilo do primeiro jogo e adiciona algumas coisas a jogabilidade, como novos itens e habilidades.


Alex vive no Planeta Aries (aquele salvo no primeiro jogo) que é controlado pelo seu irmão, Rei Igul. Depois de ouvir um rumor que o seu pai (que não foi encontrado no primeiro jogo) estaria vivo no Planeta Paperock, Alex vai até lá e começa a procura-lo. O jogo tem 11 estágios, 5 a menos que o original, trás novos itens (o "pirocoptero" agora pode selecionado em qualquer estágio) e quando ele realiza o salto, logo no final ele emenda uma voadora que é bem útil para derrotar inimigos que estão no ar. Foi lançado em 2007 no Virtual Console do Wii.


Algumas screens do jogo:






Pelas screens, vocês podem notar as semelhanças com o jogo anterior, porém mais uma vez o jogo não emplacou. A precisão da jogabilidade não foi mudada e continuava um pouco dificil de passar de algumas partes mais dificeis porque o controle não respondia da forma correta... E também na época com grandes jogos para o Mega Drive como The Revenge of Shinobi, Super Hang-On e Golden Axe mais uma vez a SEGA não conseguiu o sucesso esperado para o Alex


E agora, finalmente o ultimo jogo estrelado pelo Alex





Alex Kidd in Shinobi World, 1990 (SEGA, Master System) - Último jogo da série a ser lançado, é uma paródia do jogo Shinobi de 1987. No jogo, ele recebe os poderes de um Mestre Ninja em ordem de salvar sua namorada de um Ninja Malvado chamado Hanzo. Apesar do jogo ser tipicamente japonês, ele nunca foi lançado por lá.


O jogo consiste em 4 Leveis, divididos em 3 estágios cada, sendo o ultimo sempre terminando com o chefe de fase. Todos eles são paródias aos chefes que apareciam no primeiro Shinobi. O jogo é bem fácil no começo mas a medida que se passa dos estágios ele vai ficando cada vez mais dificil. Alex usa uma Katana como ataque e também pode dar um ataque especial quando segurado o botão de ataque em algum objeto especifico (como poste ou uma barra suspensa). Dependendo dos upgrades que adquirir ele também pode atirar shurikens. O jogo foi lançado no Virtual Console do Wii em 2009.




Algumas screens do jogo:






É isso. Todos os jogos de Alex Kidd, alguns interessantes, outros não... Infelizmente a SEGA não conseguiu o que queria e teve que optar por outro protagonista.


Post tirado do meu blog:

http://olhamaemeublogdevideogames.blogspot.com/2010/06/alex-kidd.html

descriptionRe: Alex Kidd - A Série

more_horiz
Alex Kidd in Miracle World

Pra mim, o melhor da série...

______________________ Assinatura ______________________


:k360: LIVE: xboxcaixaxbox :snes: PSN: Bakdot :ps3:
:pc: Steam: Leinad_Bakdot - Quad Q9550 + 4GB DDR2 Corsair + Ati  5450 :wii:

COMPRAS-VENDAS-TROCAS - RECOMENDAÇÕES

descriptionRe: Alex Kidd - A Série

more_horiz
Alex Kidd comanda e chuta bundas.


Jogo dificil do c@r@y0

______________________ Assinatura ______________________

PANELA HUE
PANELA DOS USUÁRIOS DE 2010
PANELA BOLACHA MASTER RACE
PANELA VEM METEORO
PANELA ITALIANOS FASCISTAS
PANELA VOLTA PANGEIA

descriptionRe: Alex Kidd - A Série

more_horiz
nunca consegui gostar desse jogo qd criança .... talvez justamente por ser dificil demais pra mim u.u

descriptionRe: Alex Kidd - A Série

more_horiz
@Dural escreveu:
nunca consegui gostar desse jogo qd criança .... talvez justamente por ser dificil demais pra mim u.u


eu também não gostava muito, mas era uma das minhas poucas opções de jogos pro master na época então eu acabei jogando muito, embora só fui zerar um dia desse. :roleiDrir:

descriptionRe: Alex Kidd - A Série

more_horiz
@Usopp escreveu:
@Dural escreveu:
nunca consegui gostar desse jogo qd criança .... talvez justamente por ser dificil demais pra mim u.u


eu também não gostava muito, mas era uma das minhas poucas opções de jogos pro master na época então eu acabei jogando muito, embora só fui zerar um dia desse. :roleiDrir:


limpar a consciencia é oq importa! msm q leve anos Sorriso

descriptionRe: Alex Kidd - A Série

more_horiz
Joguei muito o Miracle e o Shinobi World.

No começo do Miracle, eu sempre queria jogar quando podia. Depois... Só de ver a abertura já ficava puto (era pq ele vinha na memória, então significava que o outro jogou não pegou). =/

Se puderem passar longe do High Tech World, PASSEM. Muito difícil e frustrante, 1 vida = morreu acabou.

descriptionRe: Alex Kidd - A Série

more_horiz
@Gebirge escreveu:
Joguei muito o Miracle e o Shinobi World.

No começo do Miracle, eu sempre queria jogar quando podia. Depois... Só de ver a abertura já ficava puto (era pq ele vinha na memória, então significava que o outro jogou não pegou). =/

Se puderem passar longe do High Tech World, PASSEM. Muito difícil e frustrante, 1 vida = morreu acabou.


Pra mim o pior de todos é o Lost Stars...dificuldade mais absurda da série, e não tem nada de especial!

descriptionRe: Alex Kidd - A Série

more_horiz
Acho todos os Alex Kidd fabulosos, talvez porque eu tinha entre 7 e 8 anos então como o Master System foi meu primeiro videogame achava o máximo.

Agora só umas dicas:

Eu joguei o Alex Kidd in Miracle World em que ele comia HAMBURGUER e não BOLINHO DE ARROZ... o estranho é que a versão do HAMBURGUER não dá para achar nos sites de roms.

O Alex Kidd High-Tech World - o final era o maior jabá pro lado do jogo BATTLE OUT RUN... você terminava para assistir propaganda meu... e sim era foda pra cacete principalmente na penultima fase tinha lá que REZAR 100 VEZES... era um entra e sai de dar nó no cérebro até aparecer o padre e entregar o passe livre da cidade.

Alex Kidd The Lost Stars era meio mistico, porque tudo lembrava os signos do zodíaco. Aliás esse lance de barrinha que vai acabando com o tempo e serve ao mesmo tempo como vida já apareceu antes no primeiro Wonderboy...

Alex Kidd in Shinobi World era muito legal mas o chato é que ele é pequeno demais... 4 fases só poxa. E o início dele, o campo florido e tal, lembrava muito o Dynamite Dux... quem lembra do pato azul???

E o Alex Kidd Enchanted Castle... deveria ser uma continuação nobre do Miracle World, porém com gráficos de 16-bits... maaaas fazer o que, saiu horrível. Se bem que aparecem personagens que no Miracle World eram falados e não davam as caras, como o Pai do Alex Kidd.

descriptionRe: Alex Kidd - A Série

more_horiz
Valeu pelas adições Marvox! Eu nunca vi esse Miracle World com o hamburguer :caraio:

E que tenso esse final do High-Tech World, nunca tinha ouvido falar de algo parecido.

descriptionRe: Alex Kidd - A Série

more_horiz
Alex Kidd in Miracle World vinha na memoria do meu master, esse jogo é um clássico! Mas não consegui gostar de nenhum outro q joguei. Até o do Mega eu achei chatinho.

______________________ Assinatura ______________________

OUÇAM MINHA BANDA, DARK INQUISITION, NO SPOTIFY!
https://open.spotify.com/artist/11fYa3b3AGDG3IxyN1Qt58

http://www.superamibos.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios :


Playstation 4
PSN: GBonatti


Nintendo Switch
Friend Code: 1909-3655-7582x


Playstation 3 Super Slim HD 250GB
PSN: GBonatti


WII U Black
Nintendo Network: GBonatti


Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556


PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 1080 TI
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti


Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color - Nintendo 64


Twitter: G_Bonatti

descriptionRe: Alex Kidd - A Série

more_horiz
@Bonatti escreveu:
Alex Kidd in Miracle World vinha na memoria do meu master, esse jogo é um clássico! Mas não consegui gostar de nenhum outro q joguei. Até o do Mega eu achei chatinho.


Ele é o segundo melhor, o Shinobi World é o melhor de todos mas é curtinho, em 10 minutos você termina quando já manja das putarias.
Miracle World é muito dificil, isso acaba tirando um pouco da diversão, muita gente jogou mas não terminou.

descriptionRe: Alex Kidd - A Série

more_horiz
@Usopp escreveu:
@Bonatti escreveu:
Alex Kidd in Miracle World vinha na memoria do meu master, esse jogo é um clássico! Mas não consegui gostar de nenhum outro q joguei. Até o do Mega eu achei chatinho.


Ele é o segundo melhor, o Shinobi World é o melhor de todos mas é curtinho, em 10 minutos você termina quando já manja das putarias.
Miracle World é muito dificil, isso acaba tirando um pouco da diversão, muita gente jogou mas não terminou.


Eu nunca terminei.... mas cheguei perto do em emulador. Mas encheu o saco, hahaha. Rindo

______________________ Assinatura ______________________

OUÇAM MINHA BANDA, DARK INQUISITION, NO SPOTIFY!
https://open.spotify.com/artist/11fYa3b3AGDG3IxyN1Qt58

http://www.superamibos.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios :


Playstation 4
PSN: GBonatti


Nintendo Switch
Friend Code: 1909-3655-7582x


Playstation 3 Super Slim HD 250GB
PSN: GBonatti


WII U Black
Nintendo Network: GBonatti


Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556


PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 1080 TI
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti


Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color - Nintendo 64


Twitter: G_Bonatti

descriptionRe: Alex Kidd - A Série

more_horiz
Alex Kidd >>>>>>>>>> Sonic

______________________ Assinatura ______________________


:k360: LIVE: xboxcaixaxbox :snes: PSN: Bakdot :ps3:
:pc: Steam: Leinad_Bakdot - Quad Q9550 + 4GB DDR2 Corsair + Ati  5450 :wii:

COMPRAS-VENDAS-TROCAS - RECOMENDAÇÕES

descriptionRe: Alex Kidd - A Série

more_horiz
@Leinad escreveu:
Alex Kidd >>>>>>>>>> Sonic


Concordo.

______________________ Assinatura ______________________

OUÇAM MINHA BANDA, DARK INQUISITION, NO SPOTIFY!
https://open.spotify.com/artist/11fYa3b3AGDG3IxyN1Qt58

http://www.superamibos.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios :


Playstation 4
PSN: GBonatti


Nintendo Switch
Friend Code: 1909-3655-7582x


Playstation 3 Super Slim HD 250GB
PSN: GBonatti


WII U Black
Nintendo Network: GBonatti


Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556


PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 1080 TI
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti


Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color - Nintendo 64


Twitter: G_Bonatti

descriptionRe: Alex Kidd - A Série

more_horiz
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum