PORTAL DE NOTICIAS E GAMES RETRO

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

RETRO GAMES BRASIL » RETROGAMES BRASIL » SAVE POINT » Conheça a incrível sala de jogos do maior colecionador de games do mundo.

Conheça a incrível sala de jogos do maior colecionador de games do mundo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Sonymaster

Amador
Amador
O australiano Joel Hopkins é cercado de números superlativos. Um deles - e talvez o que desperte o maior interesse de quem curte videogames - diz respeito à sua coleção de 17.446 jogos, que o coloca, segundo o Guinness Book, como o maior colecionador de games do mundo.

Hopkins, que afirma ter trabalhado na indústria de entretenimento, guarda essa coleção em sua casa, em Melbourne, Austrália. Como é de se imaginar, o espaço destinado a tal é enorme - e mais lembra o de uma loja de games, como ele mostra em um vídeo de mais de uma hora no seu canal "Last Gamer" no YouTube.

Apesar de enorme, o "depósito" de games não é a parte mais impressionante da casa do colecionador. Esse título fica com a sua "salinha" de jogos.

O espaço, que antes era uma sala de cinema doméstica - montada por ele e certificada pelo padrão THX -, se transformou no local onde Hopkins, seu filho e convidados sortudos jogam. O cômodo, de cerca de 80 metros quadrados, é de fazer qualquer um babar, como é possível ver no vídeo abaixo:

Hopkins abriga seus itens separados por eras. Ou seja, enquanto computadores como um Commodore 64 e um ZX Spectrum ficam ligados a uma TV específica, consoles de 8, 16 e 32 bits ficam ligados a outra e assim por diante. A ideia por trás disso é fazer com que os consoles sejam usados de uma forma mais próxima possível da original.

Ou seja: na coleção de Hopkins você não verá um Super Nintendo ligado a uma TV moderna, por exemplo, mas sim em uma de tubo. E usando as conexões originais, sem alterações para emitir sinal RGB ou usando aparelhos como upscalers - algo relativamente comum entre fãs de videogames retrô na tentativa de economizar espaço e dinheiro, ainda que colecionar consoles e games não seja algo exatamente barato.

(Convenhamos que não é preciso raciocinar muito para notar que dinheiro, definitivamente, não é um problema para Hopkins.) Ao todo, são oito TVs, sendo que três delas (todas de mais de 60 polegadas) são usadas para jogar modernos.

Além do espaço destinado a consoles, Hopkins também destinou uma das paredes da sala para montar dois conjuntos de volante - cada um com seu devido conjunto de suporte e banco de corrida -, TV e consoles para jogar games de corrida. Ainda nesse lado da sala, há um PC para games.

Por fim, ele explica que foi o responsável por planejar o local, o que inclui móveis feitos sob medida e sete cadeiras projetadas de acordo com especificações definidas por ele junto a um vizinho marceneiro. Apesar de mostrar seu "cantinho", Hopkins não conta quanto gastou para montá-lo, tampouco quanto tempo passou fazendo isso.

A julgar pelo histórico superlativo dessa criança de 43 anos, é de se esperar algum outro número superlativo.

Fonte: Uol Jogos

naldin

Semi-amador
Semi-amador
Top demais, mas prefiro essa aqui, que tem um item que não tem na dele:
http://www.retrogamesbrasil.com/t36079-uma-bela-colecionadora-retrogamer-mostrando-sua-bela-colecao

http://naldin.000webhostapp.com

Sonymaster

Amador
Amador
naldin escreveu:Top demais, mas prefiro essa aqui, que tem um item que não tem na dele:
http://www.retrogamesbrasil.com/t36079-uma-bela-colecionadora-retrogamer-mostrando-sua-bela-colecao

Ele não tem "Ela" na coleção! :-)

bruno79

Frenetico
Frenetico
Esperando ver a sala do Ucolecionador

burn1004

Socio do Forum
Socio do Forum
não apareceu a sala do galdius, não tem credibilidade

VRebuli

Socio do Forum
Socio do Forum
Galdius ficou com um pouco de inveja, mas disse que em breve chega lá.

Galdius

Moderador
Moderador
VRebuli escreveu:Galdius ficou com um pouco de inveja, mas disse que em breve chega lá.

Desse cara ai não tenho inveja.
Claro que há itens extremamente raros (como o Tetris de Mega Drive), mas inveja eu não tenho.
Ele junto com muitos dos colecionadores que tem grandes coleções (e a minha é pequena perto da desses caras), começou a colecionar muito antes de todo mundo.
Com o tempo você vai conseguindo ter uma coleção grande e se tiver dinheiro, uma coleção com itens realmente raros.
Vai da paciência e dedicação de cada um.

Fora que nos vídeos que ele fez, ele disse umas merdas pra aparecer que ele é mais foda ainda, do tipo de falar um preço pra um jogo que você não conseguiria vender por aquilo. Além de que ele parece ser bastante arrogante em alguns casos.

VRebuli

Socio do Forum
Socio do Forum
Sim, eu falei pra te zuar só... HUEHUE

Na parte do PC me pareceu que ele comprou um monitor grande pra se amostrar, mas o refresh rate deve ser só de 60Hz, o que tira jogabilidade pra FPS (e ele ironicamente tinha Doom na tela). Ele bota umas cadeiras maneiras no simulador, mas no PC e nos consoles que ele diz passar o dia todo jogando bota as cadeiras normais que provavelmente te deixa com a coluna doendo se jogar tanto tempo. Não entendi pq ele botou o 360 e o PS3 na mesma TV do GC, que não é HD, ele já tem um monte desses 2 consoles na outra, totalmente desnecessário.

Jail

Moderador
Moderador
Invejável.

http://arquivojail.wordpress.com/

yon

Lenda Urbana
Lenda Urbana
Galdius escreveu:
VRebuli escreveu:Galdius ficou com um pouco de inveja, mas disse que em breve chega lá.

Desse cara ai não tenho inveja.
Claro que há itens extremamente raros (como o Tetris de Mega Drive), mas inveja eu não tenho.
Ele junto com muitos dos colecionadores que tem grandes coleções (e a minha é pequena perto da desses caras), começou a colecionar muito antes de todo mundo.
Com o tempo você vai conseguindo ter uma coleção grande e se tiver dinheiro, uma coleção com itens realmente raros.
Vai da paciência e dedicação de cada um.

Fora que nos vídeos que ele fez, ele disse umas merdas pra aparecer que ele é mais foda ainda, do tipo de falar um preço pra um jogo que você não conseguiria vender por aquilo. Além de que ele parece ser bastante arrogante em alguns casos.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: