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Jogos single-player estão ficando economicamente inviáveis, diz gerente da Microsoft

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@Antonio Neto escreveu:
eu acho otimo o sistema do LOL, csgo, pubg, onde a galera gasta grana em cosmeticos, e o jogo nao fica desbalanceado.

nao ligo se todos os jogos ficassem assim. é opcional, e nao interfere no gameplay, e dá grana p kct.


Sim.
Problema é quando fodem a progressão do jogo para botar isso, como Forza 7 e Shadow of War.

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https://criticalhits.com.br/depois-de-reclamacao-dos-jogadores-bungie-muda-o-sistema-de-experiencia-do-endgame-de-destiny-2/

Para você que não acompanhou a história, um rápido refresco: nessa semana, jogadores descobriram que a experiência que o jogo mostrava que você ganhou não era a mesma experiência de fato computada pelo jogo. Conforme você mais jogasse, menos experiência na semana você ganhava, tornando assim a obtenção de Engramas Brilhantes cada vez mais difícil, e forçando os jogadores que quisessem mais engramas do tipo a terem que usar o Eververso, o local de compras premium do jogo.

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Acho que a indústria vai ter que encontrar um equilíbrio entre rentabilizar mais seus games (com microtransações, por exemplo) e não tornar os jogos um verdadeiro cassino (olha ai a polêmica do novo Star Wars da EA)....
E acho que todas as empresas terão que se adaptar a isso, inclusive a nintendo, que é uma empresa ultra tradicional que às vezes tem mais dificuldade de se adaptar aos novos tempos (só olhar o sistema online da nintendo, que tá uns 10 anos atrasado em relação à concorrência).

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E já tem outra treta com a EA, agora com o FIFA18:
http://meiobit.com/376069/fas-protestam-contra-microtransacoes-no-fifa-18/

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resumo: empresas filha da puta acham q os jogos estao baratos e q tem q socar microtransacao

enquanto isso um monte de empresa honesta e oldschool ta de boa fazendo jogo bom

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