Data de lançamento inicial: 25 de setembro de 2001
Desenvolvedor: Backbone Entertainment
Estúdio: Activision
Gênero: Beat 'em up
X-Men: Reign of Apocalypse foi lançado 3 meses após a chegada do GBA no mercado norte americano. Lembro que quando ganhei meu primeiro GBA logo depois estava jogando este jogo dos X-Men. Mas, nunca havia chegado a terminá-lo.
Dois dias atrás, resolvi dar uma jogadinha para lembrar como era o jogo. Acabei vendo como o jogo era simples e fui avançando até que o terminei ontem.

O jogo é um beat 'em up simples. Se você usar o Wolverine, ficar no canto da tela apertando o botão de ataque, você consegue vencer vários inimigos e chefes sem tomar um ataque se quer. Nos momentos em que os inimigos estão ao redor da tela, pode ter alguns problemas de detecção de hits, principalmente contra o seu favor. Os inimigos também são bastante repetitivos ao longo do jogo, mas não vejo isso como um grande problema.
Em algumas fases, há sub chefes e em outras não. Mas, tanto os sub chefes como os chefes finais de fases são facilmente derrotados. Ao final de cada fase você ganha pontos para poder melhorar quesitos do personagem, mas não é nada muito desenvolvido.
(Venom)-3.png)
Na parte sonora, percebi alguns problemas em relação ao hit no inimigo não gerar o devido som de ataque correspondente. Mas, fora isso, a parte sonora é ok. Já os gráficos são bonitos e um dos pontos fortes do jogo.
No geral, não acho que vale a pena comprar este jogo. Ele é bastante curto, o gameplay é simples e a história é bastante fraca.
Nota: 5/10