RETRO GAMES BRASILConectar-se

Compartilhe

description[TOP 20] Nintendo 64

more_horiz

N64 saiu meio tardio em 1996 (2 anos depois dos seus concorrentes diretos PS1 e Saturn). Ele capengou pela Nintendo ter adotado os cartuchos em vez dos CDs (pela desculpa dos cartuchos não terem os loadings excessivos dos CDs) e como a Nintendo estava obsessiva pelo universo 3D, então os games 2D que ainda faziam sucesso, não tiveram muita entrada no console, fazendo ele perder vários títulos de peso. Mas com seu controle analógico, o console ajudou a trazer definitivamente o universo 3D pra o mundo dos games. Mesmo ele não tendo a biblioteca vasta do PS1, a Nintendo junto da Rare trouxe jogos definitivos ao console, sem falar que por ter 4 entradas pra joystick, os games multiplayer foram destaque na sua biblioteca.

20º – Mace The Dark Age (Midway)



Games de luta capengaram no Nintendo 64. Um gênero que estava em ebulição em outros console e arcades, mas no console de 64 bits teve poucos títulos lançados. Esse aqui não deixa de ser uma game de luta interessante. É 3D, se passa numa época medieval e tem bastante violência, inclusive com possibilidade de “fatalities” à lá Mortal Kombat.

19º – Megaman 64 (Capcom)



Chamado Megaman Legends no PS1, por pouco o robô azul não aparece num vg da Nintendo. Depois do sucesso no 8 e 16 bits, Capcom trouxe essa aventura 3D do herói no fim de vida do console. Mesmo sendo muito criticado, por não ter a ação desenfreada dos anteriores, puxando mais pro RPG, mas considero um ótimo game do herói.

18º – Duck Dodgers Starring Daffy Duck (Infogrames)



Game divertidissímo baseado no famoso personagem Looney Tunes, Patolino, mas aqui fantasiado de “Duck Dodgers”, um herói espacial perdido no século 24. Talvez não seja um game top, mas é bem legal.

17º – Fighter Destiny 2 (South Peak)



Esse aqui eu destacaria (cheguei a escrever sobre ele) por ter um sistema de luta interessante baseado em pontos (meio westling). Mas é mais um “guilty pleasure” meu do que um game muito relevante no gênero.

16º – StarFox 64 (Nintendo)



Depois do sucesso no SNes, Starfox ganha um game nos 64 bits da Nintendo. Tudo que tinha no original, mas agora com gráficos 3D bem robustos e algumas fases mais diferenciadas (como poder ir de veículos terrestres).

15º – Killer Instinct Gold (Rare/Nintendo)



Não considero um port muito bom do arcade. Perdeu muita coisa, e tentaram colocar cenários 3D numa jogabilidade 2D, que não deu muito certo (só serviu pra capar os gráficos), mas o game mantém as principais características que fizeram a série ser sucesso.

14º – Mario Kart 64 (Nintendo)



Game incluiu muita coisa em relação ao game do SNes, o que fez ele ficar mais frenético. Agora os ambientes não são tão planos, com rampas, montes, e torres. Os personagens ganharam vozes o que deixa a coisa mais engraçada. Com certeza, um dos melhores da série.

13º – Turok Dinosaur Hunter (Acclaim)



Antes do Goldeneye 007, esse com certeza, foi o game que abriu caminho pros grandes FPS do Nintendo 64.

12º – Indiana Jones and the Infernal Machine (Lucas Arts)



Arqueólogo número 1 do cinema ganha um game de respeito que sabe usar muito bem as características dos filmes. Muita exploração num ambiente 3D.

11º – Mortal Kombat 4 (Midway/Eurocom)



Quarto game da série é quase um remake do primeiro jogo, mas com gráficos 3D , com todos personagens dele (com exceção de Kano e Shang T Sung que ganharam “clones” aqui). O jogo capenga nos gráficos 3D, mas tem jogabilidade 2D bem melhor que os games anteriores.

10º – Duke Nukem Zero Hour (3D Realms/Eurocom)



Um Duke Nukem feito especialmente pro console. Duke é um dos personagens mais carismáticos dos games, e esse game sabe explorar isso muito bem. O personagem tem que viajar a vários locais no tempo pra evitar uma dominação alienígena no futuro.

9º – Cruis’n USA (Midway)



Um divertidíssimo game de corrida, de uma época onde eles não tinham obrigação de serem realistas para divertirem. Muitas pistas pra disputar e muitos carros a escolher.

8º – Banjo-Tooie (Rare/Nintendo)



Banjo e Kazooie com certeza, é uma das duplas mais querida dos games. Tiveram 2 games bem legais pro N64. Essa sequência de Banjo-Kazooie conseguiu ser melhor e maior que o game original. Mundos imensos e muitos poderes novos pro urso e o pássaro.

7º – The Legend of Zelda Majora’s Mask (Nintendo)



Outro grande jogo da série e talvez o mais diferente, já que tudo rola num período de 3 dias, envolvendo viagens no tempo. Consegue ser tão grande quanto o Ocarina.

6º – Doom 64 (Midway/ID Software)



N64 recebeu uma versão própria de Doom, com gráficos e jogabilidade que explorava bem os recursos do console. Foi um dos games que mais joguei no 64.

5º – Resident Evil 2 (Capcom)



RE foi “A” série da 5ª geração. Capcom revolucionou tudo no seu survivel horror com zumbis. E, por pouco, o N64 não ficou de fora, ganhando uma versão do game mais importante da série. Incrivelmente, um “limitado” cartucho conseguiu conter tudo que tinha nos 2 CDs do game do PS1.

4º – Goldeneye 007 (Rare/Nintendo)



Se antes desse, FPS em consoles viviam de ports de games de PC, depois desse, eles ganharam vida própria. FPS passaram a ser sim um gênero interessante também em consoles após Goldeneye.

3º – Conker’s Bad Fur Day (Rare/Nintendo)



O esquilo malandro estrela um dos games mais sarcásticos do N64 e do mundo dos games. Muito bom humor e referências mil ao mundo pop.

2º – Super Mario 64 (Nintendo)



Na sua primeira investida no mundo 3D, Mario ganha um game definitivo, com um mundo incrivelmente vasto a explorar.

1º – The Legend of Zelda Ocarina of Time (Nintendo)



Não só o melhor game do console, mas um dos melhores de todos os tempo. Épico em todas suas formas. Único.

*Atualizado em 07/2017.

https://arquivojailcante.wordpress.com/2013/09/30/top-20-nintendo64/

______________________ Assinatura ______________________

descriptionRe: [TOP 20] Nintendo 64

more_horiz
Sem Perfect Dark? Sem credibilidade.

______________________ Assinatura ______________________

Panela dos sulistas.




"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi

descriptionRe: [TOP 20] Nintendo 64

more_horiz
Não o curti tanto quanto Goldeneye 007. Gostei mais até do Doom 64 e Turok que ele.

Enfim.

______________________ Assinatura ______________________

descriptionRe: [TOP 20] Nintendo 64

more_horiz
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum