Compartilhe
Ir em baixo
avatar
tube
Amador
Amador
Mensagens : 40
RetroPontos : 511
Data de inscrição : 10/05/2017

Análise de Resident Evil Vendetta [+VÍDEO ANALISE]

em Ter 11 Jul 2017, 11:45
O filme ainda não chegou por essas bandas, mas já tivemos a oportunidade de assistir! O filme que é todo produzido CGI (computação gráfica) chega apenas como um prequel da história principal da franquia, deixando muito fã decepcionado com o resultado.

Breve análise em vídeo


História fraca

Não que a história da franquia seja um primor, mas em Resident Evil Vendetta ela conseguiu ser pior ainda. O filme se passa em uma história paralela aos eventos do jogo (mais precisamente em RE5 e RE6), onde um mercado de armas biológicas se vê no direito de vingar a tragédia que acometeu seu casamento.

Eis que a franquia tenta batizar um novo vilão a nível de Albert Wesker, mas se depender Glenn Arias (antagonista de RE: Vendetta) não vai ser agora, por inúmeros motivos. É meio frustrante ver esse filme após o grande sucesso de Resident Evil 7, pois parece que os produtores ainda anseiam pelo retorno do modo action que quase degringolou a franquia. O longa é cheio de cortes e com uma história fraca e padrão, nascendo e morrendo ali mesmo no filme.

Cenas de ação forçadas

O filme é repleto de cenas de ação. A maioria delas feitas para agradar os mais entusiastas "hollywoodianos", onde o tiroteio come solto e os zumbis são, de certa maneira, mais inteligentes que a tradicional (primeira) trilogia conhecida por ter zumbis lentos e burros.

Algumas das cenas realmente são empolgantes, e se estivessem em algum dos jogos poderia ser melhor aceita, inclusive a impressão é que passa é justamente essa, que a produtora tirou retalhos de CGI's de outros jogos e fez um longa.

Necessidade de trazer um elenco conhecido

É como em Resident Evil 6. A Capcom não sabia quem agradar e deu tiro pra tudo que é lado. No filme acontece quase que semelhante, embora menos ordinário. O elenco que conta com nomes conhecidos como Rebecca Chambers, Chris Redfield e Leon não empolga muito, embora os personagens sejam de grande carinho por parte dos fãs.

Foi tão simples com Resident Evil 7 trazer um elenco novo e agradar. Ethan, Mia e os Bakers não precisaram de tanta história para mostrarem para que vieram, mas não há nada que a Capcom (com RE7) não consiga estragar, então veremos o que vai ser da DLC "Not a Hero".

As animações

O ponto forte do longa é a qualidade gráfica das CGI's, que impressionam nos efeitos faciais e até mesmo no bang-bang contra os mortos vivos. Não peca em momento algum, e se fosse adaptado para um jogo, teria um sucesso extraordinário.

O longa reserva momentos que não dá pra perceber se é ou não com atores reais por tamanha qualidade gráfica e competência da equipe em desenvolver as animações, todas elas inclusive bem feitas.

Nossa opinião


O filme chega oficialmente no Brasil dia 26 de julho diretamente para o DVD e Blu-Ray. Se você for fã de carteirinha da série, vale a pena conferir, caso contrário dá pra passar batido, pois o longa não acrescenta nada, pelo contrário, só desvirtua o que RE7 deixou de boas lembranças.

Fonte: https://geeknewsexpress.com/2017/07/07/resident-evil-vendetta-nossa-opiniao/
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum