PORTAL DE NOTICIAS E GAMES RETRO

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

RETRO GAMES BRASIL » RETROGAMES BRASIL » SAVE POINT » Quase 100% dos PCs afetados pelo WannaCry eram Windows 7 - XP mal aparece na contagem

Quase 100% dos PCs afetados pelo WannaCry eram Windows 7 - XP mal aparece na contagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

yon

Lenda Urbana
Lenda Urbana

Um dos assuntos mais comentados no ataque de ransomware do WannaCry que quase parou o mundo na semana passada foi a quantidade de computadores não atualizados que a maioria das instituições e empresas ainda deveriam estar usando ao redor do mundo. Aparentemente, no entanto, a quantidade de sistemas usando ainda o Windows XP afetados pelo ransomware pode ser considerada insignificante, segundo analistas da Kaspersky:

O Windows 7 foi de longe o mais atingido, num total de aproximadamente 98% dos sistemas afetados. O sistema ainda recebe suporte da Microsoft e recebeu o patch que protege contra o WannaCry via Windows Update, indicando que a maioria dos usuário atualiza para novas versões do sistema operacional, mas não faz as atualizações de segurança necessárias.

O somatório dos usuários dos sistemas não suportados não soma 2%, mas foi o bastante para incentivar a Microsoft a lançar um patch para eles mesmo com o suporte encerrado. A acusação de que este patch já existia desde o início do ano agora perde um pouco do seu impacto com tão poucos computadores afetados.

yon

Lenda Urbana
Lenda Urbana
Aquele povo que quer usar SO de 10 anos atrás por teimosia. Costumam ser os mesmos que tiram qualquer tipo de proteção afinal não acessam nenhum site estranho. Bitch Please

Guitto

Moderador
Moderador
Queria ver esses dados entre usuários do Linux e Mac OS.

"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi

Dopefish

Moderador
Moderador
Queria ver esses dados entre usuários do Windows 3.11.

PANELA VEM METEORO
PANELA ITALIANOS FASCISTAS
PANELA VOLTA PANGEIA

Antonio Neto

Moderador
Moderador
queria ver a ellen roche mamando em mim

PANELA BOLACHA MASTER RACE

STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo

VRebuli

Socio do Forum
Socio do Forum
Windows 10 x64 aqui, não fui afetado, graças a Deus.

Na verdade nem sei se o update que protege veio antes ou depois do surto de invasões, estava em semana de correção de provas, não tinha tempo pra nada.

yon

Lenda Urbana
Lenda Urbana
VRebuli escreveu:Windows 10 x64 aqui, não fui afetado, graças a Deus.

Na verdade nem sei se o update que protege veio antes ou depois do surto de invasões, estava em semana de correção de provas, não tinha tempo pra nada.

Teve update a uns 2 meses atrás.. Mas win 7 não recebe mais suporte né.
Depois a m$ lançou um patch pro win 7, por causa dessa treta toda aí

Dopefish

Moderador
Moderador
[quote="yon"]
VRebuli escreveu:Mas win 7 não recebe mais suporte né.

eita porra, e num é q é verdade

http://www.pcmag.com/article2/0,2817,2475079,00.asp

PANELA VEM METEORO
PANELA ITALIANOS FASCISTAS
PANELA VOLTA PANGEIA

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: