PORTAL DE NOTICIAS E GAMES RETRO


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

RETRO GAMES BRASIL » RETROGAMES BRASIL » PORTAL » Muito popular no Japão, Monster Strike é cancelado no ocidente

Muito popular no Japão, Monster Strike é cancelado no ocidente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Alohawell Ltda

avatar
Admin
Admin

É bastante comum ouvirmos falar que o mercado japonês é bem diferente do que temos nos Estados Unidos e Europa, mas será que isso é mesmo verdade? Pois o Monster Strike serve como um belo exemplo de que aquilo que faz sucesso lá, não necessariamente fará por aqui, ou vice-versa.

Lançado pela Mixi na Terra do Sol Nascente em 2013, o título foi idealizado por Yoshiki Okamoto, um ex-funcionário da Capcom que havia trabalhado em títulos como Street Fighter II e Resident Evil, e que resolveu apostar na criação de um game free-to-play para smartphones.

Tendo alcançado mais de 14 milhões de downloads no primeiro ano, a empresa de pesquisa de mercado SuperData revelou que só em 2016 ele teria rendido US$ 1,3 bilhão, o que o colocaria a frente até mesmo de gigantes como Clash of Clans e Clash Royale.

Diante de tamanho sucesso, era natural que o título viesse para este lado do mundo, então coube à Xflag a tarefa de distribuir o Monster Strike no ocidente. Porém, pouco mais de dois anos depois da localização, a editora anunciou que a versão em inglês do título já possui uma data para morrer: 1º de agosto de 2017. Além disso, já a partir de 2 de julho o game será removido da Apps Store e do Google Play, quando as vendas in-game também serão desabitadas.

“Após funcionar por vários anos, é doloroso para nós dizer isso, mas a versão em inglês do Monster Strike será encerrada” diz o comunicado.

“É difícil chegar a essa decisão, mas apesar dos nossos esforços para manter a versão em inglês funcionando, ela não foi o sucesso que esperássemos que fosse. Sustentar o jogo num nível satisfatório se tonou difícil, não importando o quanto quiséssemos mantê-lo funcionando.”

Talvez isso tenha acontecido por eu não gostar muito de jogos para dispositivos mobile, talvez a culpa seja da própria editora, que falhou em fazer um bom trabalho de divulgação, mas a verdade é que preciso admitir que nem conhecia o Monster Strike.

De qualquer forma, é impressionante ver que um título tão lucrativo no Japão foi incapaz de conseguir o mínimo necessário para se manter por aqui e acho que isso explica porque muitas vezes só podemos lamentar o fato de alguns títulos japoneses nunca saírem de lá.

http://meiobit.com/364884/muito-popular-no-japao-monster-strike-e-cancelado-no-ocidente/


________________________________________
Minhas putas reversas:

Leinad, Bonatti, kaneda, burn, stonehead, furia, perikito, yon, punch, galdius, guitto, Henrico D. Santo, oblivion, ruffuswood, ricardo, vrebuli, chokko, jurianSutter, putz grilla, beckman, escher86, beto, paulo damme, soler, jhonny, marvox, dopefish, imperfect, Ianyan, zardo, bjdomagrO, Unclescrooge neto kosovo, chico, zephyrous, jail e voce
http://www.retrogamesbrasil.com

Guitto

avatar
Moderador
Moderador
Nem sabia da existência.


________________________________________
Panela dos sulistas.

"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi


Antonio Neto

avatar
Moderador
Moderador
parece generico p kct

tb nao conhecia


________________________________________
PANELA HUE
PANELA CUECA BOXER
PANELA DOS USUÁRIOS 2010
PANELA BOLACHA MASTER RACE

STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo

Jail

avatar
Moderador
Moderador
Pra mobile?

Mesmo se saísse por aqui, iria ficar sem conhecer.


________________________________________
Arquivo Jailcante
PSN/NN ID: JailRocha

http://arquivojail.wordpress.com/

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum