PORTAL DE NOTICIAS E GAMES RETRO

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

RETRO GAMES BRASIL » RETROGAMES BRASIL » PORTAL » Microsoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda"

Microsoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda"

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Guitto

Moderador
Moderador

Para o chefão do Xbox Phil Spencer, investir em jogos como "The Legend of Zelda: Breath of the Wild" ou "Horizon: Zero Dawn" é muito mais arriscado do que lançar 'games como serviços' - e é por isso que o Xbox One não tem uma resposta a estes títulos da concorrência.

"O público para esses grandes jogos movidos pela história... Eu não digo que não são tão grandes, mas eles não são tão consistentes," disse o executivo em entrevista ao jornal The Guardian. "Você tem jogos como 'Zelda' ou 'Horizon' que saem, vendem bem, mas não têm mais o mesmo impacto que tinham antigamente, porque os grandes jogos vendidos como serviços estão capturando uma parcela tão grande do público.

"Horizon: Zero Dawn" foi um enorme sucesso de vendas, mas não tem um modo multiplayer nem microtransações - e isso é um problema para Phil Spencer

Lançados no final de março, "Horizon: Zero Dawn" e "Zelda: Breath of the Wild" são exclusivos das plataformas da Sony e da Nintendo, respectivamente, e foram considerados enormes sucessos de crítica e vendas.

"Os estúdios da Sony fazem muitos desses jogos, e eles são bons neles, mas fora disso, é difícil - eles estão tornando-se mais raros. É uma decisão de mercado difícil criar esses jogos, porque o vento está contra você."

"Precisamos entender que se gostamos desses jogos, precisamos antes de uma oportunidade de negócio certa para eles. Eu amo jogos assim", continuou Phil. "Quero garantir que tanto jogos para um jogadores com foco na história e jogos baseados em serviços tenham a oportunidade de serem bem-sucedidos".

Fonte: https://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2017/04/30/microsoft-explica-por-que-xbox-nao-tem-jogos-como-horizon-ou-zelda.htm

"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi

Guitto

Moderador
Moderador
Depois dessa declaração, pra mim, já deu pra entender qual é o foco da MS, e eu sinceramente dispenso o Xbox daqui pra frente.

"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi

Gordola da Station

Semi-amador
Semi-amador
É o tipo de coisa que ele não deveria dizer, mesmo que pense. E tá na cara isso, é só ver os exclusivos atuais da MS e dos concorrentes. Compare a complexidade de um Gears of War 4 e de um Zelda. Sei que são coisas totalmente distintas, mas são exclusivões AAA

Antonio Neto

Moderador
Moderador
faz tempo q fiz um topico dizendo que os AAAs vao "morrer", ou ao menos terem dificuldade em se pagar, de serem exclusivos...

deu ataque de sinceridade no Phil, lamentável, assumir que vai focar em jogos assim, uma coisa nao anula a outra.

PANELA BOLACHA MASTER RACE

STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo

Guitto

Moderador
Moderador
Isso na verdade explica TODAS as decisões idiotas da MS nos últimos anos. Nem parece a mesma empresa do começo do 360. Os jogos AAA que ele citou se pagaram, e não apenas isso, deram lucro.

Não acho que esses jogos vão morrer, especialmente se as empresas fizerem os negócios direito. Zelda tem dlc pra vir ainda. E a Nintendo deve lançar um projeto menor, tipo um A Link Between Worlds pro Switch antes de um próximo AAA.

Viver só de AAA sim, seria uma idiotice. Mas Sony e Nintendo tem projetos menores, que dão grana, além de vender hardware nessa jogada. O foco da MS é outro pelo jeito, e eu não tenho interesse nisso.

Guitto

Moderador
Moderador
Ah, e sem contar que falar isso quando o PS4 ta dando uma verdadeira SURRA no Xone, fica no mínimo, estranho.

Gordola da Station

Semi-amador
Semi-amador
Agora, se a gente for pensar em mercado, ele nem tá tão errado assim. Tipo, um Zelda se paga, mas Zelda é Zelda. Mas será que muitas empresas mais conseguem fazer jogos AAA desse naipe e conseguir lucrar?

yon

Lenda Urbana
Lenda Urbana
Como já dizia vovó: Quem não arrisca, não petisca.

Isso daí é óbvio, tá cada vez mais caro fazer jogos AAA, mas se o jogo é muito bem planejado, vai sim dar retorno.
Horizon mesmo é de uma empresa bem mais nova e menor, dividiu o topo com Zelda por ser um ótimo jogo.
Se for assim, não sei porque fazer um console.. Monta um concorrente pra steam no PC e esquece o console pra lá..

Jail

Moderador
Moderador
Mas sei lá, o público de consoles da MS, desde o início, sempre foi esses hardcorão que curte gráficos e shooters. E MS sempre teve preguiça de ir além disso, e sair dessa "caixa" Trocadilho (desculpe o trocadilho).

http://arquivojail.wordpress.com/

dukemagus

Frenetico
Frenetico
"Jogo com história não tem mais o mesmo impacto".

Põe essa junto da caixa de frases bestas do mundo dos games, junto com "Nintendo vai falir" e "Sony foi inovadora"

Guitto

Moderador
Moderador
yon escreveu:Como já dizia vovó: Quem não arrisca, não petisca.

Isso daí é óbvio, tá cada vez mais caro fazer jogos AAA, mas se o jogo é muito bem planejado, vai sim dar retorno.
Horizon mesmo é de uma empresa bem mais nova e menor, dividiu o topo com Zelda por ser um ótimo jogo.
Se for assim, não sei porque fazer um console.. Monta um concorrente pra steam no PC e esquece o console pra lá..

That's the fucking point! Viver somente de AAA evidentemente vai dar em merda (oi Square, to olhando pra ti!) mas empresas que tem planejamento, conseguem lucrar muito bem.

Eu estava olhando a porcentagem de vendas de jogos no Wii U, por numero de consoles vendidos. E é absurdo, nenhum jogo que a Nintendo lançou pra ele, deu prejuízo. Os que venderam menos, no máximo, deram lucros um pouco menores.

A MS, que sempre é elogiada pelos fanboys dela por ter cash infinito, veja só, não quer gastar dinheiro. Ironia.

Guitto

Moderador
Moderador
dukemagus escreveu:"Jogo com história não tem mais o mesmo impacto".

Põe essa junto da caixa de frases bestas do mundo dos games, junto com "Nintendo vai falir" e "Sony foi inovadora"

A Sony pode não ser inovadora, mas eles investem jogos estranhos, malucos, e financiam continuações de jogos que não foram de grande sucesso, porque sabem que o importante é criar uma base de jogadores a longo prazo.

Não a toa o setor de vídeo games está levando ela nas costas.

E a Nintendo teve bem pouco prejuízo na era do Wii U, mas aparentemente ela se recuperou em seguida e conseguiu fazer uma boa grana com ele através dos jogos e recuperou essas perdas.

Já a declaração do Spencer vai de encontro com tudo de ruim que anda acontecendo com o Xbox. E é interessante que ele dê uma declaração dessas bem perto da E3...
A MS pode anunciar uns 5 jogos exclusivos de peso que eu vou ficar desconfiado mesmo assim.

Antonio Neto

Moderador
Moderador
a mentalidade dessa fala do phil é identica á mentalidade da konami preferindo pachinko e jogo anual aos jogos AAAs que fazia

querer investir em mobas, f2p com microtransação NAO te obrigam a abandonar os AAAs de campanha. pelo contrário, são esses jogos que valorizam a plataforma, mesmo que o lucro seja menor. é a variedade que importa.

Bonatti

Moderador
Moderador
Eu defendo muito o Spencer falando que ele ta na empresa errada e quero acreditar que ele disse isso pq "mandaram", pq, pqp, que declaração infeliz...

http://www.drinknplay.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios:
Sony LED 40EX705

Playstation 4
PSN: GBonatti

Xbox 360 Slim HD 250GB
Gametag: GBonatti

Playstation 3 Super Slim HD 250GB

WII U Black
Nintendo Network: GBonatti

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556

PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 970
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti

Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color

Twitter: G_Bonatti

RAPTR:
Spoiler:
http://www.facebook.com/profile.php?id=1274665507

Gordola da Station

Semi-amador
Semi-amador
Antonio Neto escreveu:a mentalidade dessa fala do phil é identica á mentalidade da konami preferindo pachinko e jogo anual aos jogos AAAs que fazia

querer investir em mobas, f2p com microtransação NAO te obrigam a abandonar os AAAs de campanha. pelo contrário, são esses jogos que valorizam a plataforma, mesmo que o lucro seja menor. é a variedade que importa.

Bonatti

Moderador
Moderador
Guitto escreveu:Isso na verdade explica TODAS as decisões idiotas da MS nos últimos anos. Nem parece a mesma empresa do começo do 360. Os jogos AAA que ele citou se pagaram, e não apenas isso, deram lucro.

Não acho que esses jogos vão morrer, especialmente se as empresas fizerem os negócios direito. Zelda tem dlc pra vir ainda. E a Nintendo deve lançar um projeto menor, tipo um A Link Between Worlds pro Switch antes de um próximo AAA.

Viver só de AAA sim, seria uma idiotice. Mas Sony e Nintendo tem projetos menores, que dão grana, além de vender hardware nessa jogada. O foco da MS é outro pelo jeito, e eu não tenho interesse nisso.

Sem contar que ele não entende que esses jogos são uma vitrine FODA para seus consoles.
Demora mais para ficar pronto, investe mais, e as vezes da menos lucro doq fazer 10 jogos mais genéricos, mas eles criam aquela vitrine que a Sony e Nintendo são ótimas em fazer com "SÓ AQUI VC JOGA ISSO"!

Sony LED 40EX705

Playstation 4

Xbox 360 Slim HD 250GB

WII U Black

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti

PC:
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 970

RAPTR:
Spoiler:

Bonatti

Moderador
Moderador
Gordola da Station escreveu:Agora, se a gente for pensar em mercado, ele nem tá tão errado assim. Tipo, um Zelda se paga, mas Zelda é Zelda. Mas será que muitas empresas mais conseguem fazer jogos AAA desse naipe e conseguir lucrar?

Horizon, Witcher, uma caralhada de jogo da Ubisoft, Shadow of Mordor, Batman...
Exemplo não falta.

Sony LED 40EX705

Playstation 4

Xbox 360 Slim HD 250GB

WII U Black

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti

PC:
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 970

RAPTR:
Spoiler:

Bonatti

Moderador
Moderador
Guitto escreveu:

A Sony pode não ser inovadora, mas eles investem jogos estranhos, malucos, e financiam continuações de jogos que não foram de grande sucesso, porque sabem que o importante é criar uma base de jogadores a longo prazo.

E a Nintendo teve bem pouco prejuízo na era do Wii U, mas aparentemente ela se recuperou em seguida e conseguiu fazer uma boa grana com ele através dos jogos e recuperou essas perdas.

Já a declaração do Spencer vai de encontro com tudo de ruim que anda acontecendo com o Xbox. E é interessante que ele dê uma declaração dessas bem perto da E3...
A MS pode anunciar uns 5 jogos exclusivos de peso que eu vou ficar desconfiado mesmo assim.

Cara, eu discordo disso. A Sony é a empresa que mais investe em ideias diferentes, mesmo que elas não deem certo junto e, com isso, acabam muitas vezes mudando boa parte do mercado.

Sony LED 40EX705

Playstation 4

Xbox 360 Slim HD 250GB

WII U Black

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti

PC:
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 970

RAPTR:
Spoiler:

dukemagus

Frenetico
Frenetico
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:

Cara, eu discordo disso. A Sony é a empresa que mais investe em ideias diferentes, mesmo que elas não deem certo junto e, com isso, acabam muitas vezes mudando boa parte do mercado.

Discutível, ao menos na parte dos consoles: Ela tenta muita coisa, mas quase sempre é a segunda a tentar:

eyetoy de ps2 veio depois do dream eye do dreamcast
Playstation eye veio depois do Xbox Vision

Ps Move veio depois do Wii que veio depois daquele controle bizarro do dreamcast

Analógicos vieram antes no N64 e num controle feio pra burro do saturno

Tem outras partes técnicas onde ela realmente tenta fazer algo único debaixo do capô. Deve ter sido uma das últimas a tentar um console com arquitetura diferenciada no PS3, mas os resultados variam.

Nada de errado com isso, contudo. Esperar alguém fazer primeiro e errar em tudo o que pode para depois copiar só o que deu certo e dar seu toque especial é parte marcante da indústria, e ser inovador demais tem seu preço (Sega e Nintendo sabem).

Na parte de softtware é outro departamento, e aí vai de cada estúdio dela e se você considera aprimoramento colossal de coisas que já existem como inovação: God of War saiu bem depois de devil may cry, e Ni-Oh tem aquele pé na série Souls, por exemplo. Já Gravity Rush realmente tem um conceito único dentro de um jogo de ação legal.

Alohawell Ltda

Admin
Admin
por isso vende pouco.. so nao pode reclamar

Leinad, Bonatti, kaneda, burn, stonehead, furia, perikito, yon, punch, galdius, guitto, Henrico D. Santo, oblivion, ruffuswood, ricardo, vrebuli, chokko, jurianSutter, putz grilla, beckman, escher86, beto, paulo damme, soler, jhonny, marvox, dopefish, imperfect, Ianyan, zardo, bjdomagrO, Unclescrooge neto kosovo, chico, zephyrous, jail e voce
http://www.retrogamesbrasil.com

Antonio Neto

Moderador
Moderador
justo agora com o Scorpio sendo um sinal da MS estar reagindo, o cara fala uma bobagem dessa

era o momento perfeito pra ele dizer o contrario, que está investindo em jogos que usem a capacidade do console, com graficos, enredo...

Alohawell Ltda

Admin
Admin
Antonio Neto escreveu:justo agora com o Scorpio sendo um sinal da MS estar reagindo, o cara fala uma bobagem dessa

era o momento perfeito pra ele dizer o contrario, que está investindo em jogos que usem a capacidade do console, com graficos, enredo...

mesmo que seja um mentira

Leinad, Bonatti, kaneda, burn, stonehead, furia, perikito, yon, punch, galdius, guitto, Henrico D. Santo, oblivion, ruffuswood, ricardo, vrebuli, chokko, jurianSutter, putz grilla, beckman, escher86, beto, paulo damme, soler, jhonny, marvox, dopefish, imperfect, Ianyan, zardo, bjdomagrO, Unclescrooge neto kosovo, chico, zephyrous, jail e voce
http://www.retrogamesbrasil.com

Guitto

Moderador
Moderador
Antonio Neto escreveu:justo agora com o Scorpio sendo um sinal da MS estar reagindo, o cara fala uma bobagem dessa

Eu achei ótimo. Ele poderia falar isso mais vezes, até. Assim, não corro o risco de cair no hype e me sentir enganado como foi com o Xone.

Antonio Neto

Moderador
Moderador
Guitto escreveu:

Eu achei ótimo. Ele poderia falar isso mais vezes, até. Assim, não corro o risco de cair no hype e me sentir enganado como foi com o Xone.

no sentido de ele estar sendo SINCERO sim é ótimo

agora em termos de ele estar sabotando o potencial do console, é lamentável

o minimo agora que tem que acontecer é os multis rodarem melhor que no PRO e os jogos antigos terem algum suporte pra rodar melhor, ja que pelo jeito podemos desistir de AAAs first party

naldin

Semi-amador
Semi-amador
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:Isso na verdade explica TODAS as decisões idiotas da MS nos últimos anos. Nem parece a mesma empresa do começo do 360. Os jogos AAA que ele citou se pagaram, e não apenas isso, deram lucro.

Sem contar que ele não entende que esses jogos são uma vitrine FODA para seus consoles.
Demora mais para ficar pronto, investe mais, e as vezes da menos lucro doq fazer 10 jogos mais genéricos, mas eles criam aquela vitrine que a Sony e Nintendo são ótimas em fazer com "SÓ AQUI VC JOGA ISSO"!
Eu sou um bom exemplo dessa vitrine, comprei o PS4 apenas para jogar Uncharted 4. Infelizmente vejo uma tendência em jogos desse tipo diminuir cada vez mais.

http://naldin.000webhostapp.com

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: