Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Alohawell Ltda
Admin
Admin
Mensagens : 28056
RetroPontos : 15454
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 37
Localização : Vassouras
http://www.retrogamesbrasil.com

OpenTomb, o projeto que almeja recriar os primeiros Tomb Raiders

em Qua 26 Abr 2017, 13:56

Eu sempre digo que uma das experiências mais fantásticas que tive com os games foi quando vi o primeiro Tomb Raider rodando. Naquela época não tínhamos tantos jogos em três dimensões e ver aquela personagem explorando a caverna no início do jogo foi algo que praticamente fez minha cabeça explodir.

Naquele momento me tornei fã da franquia e embora os primeiro capítulos dela podem não ter envelhecido muito bem, sinto muita falta da época em que um Tomb Raider era muito mais sobre a exploração e solução de quebra-cabeças do que sobre sobrevivência e tiroteios, como nos últimos jogos.

Gostos a parte, o fato é que a franquia tem sua importância histórica e um grupo de fãs está disposto a tentar mantê-la viva para que as próximas gerações a conheça. Para isso eles decidiram adaptar os cinco primeiros jogos para a uma engine que pudesse funcionar em diversas plataformas, mas como a Eidos teria lhes negado acesso ao código fonte dos títulos, a saída foi recriar tudo do zero.

Nasceu ali o OpenTomb, um projeto que terá um longo caminho pela frente, mas que para mostrar que a tarefa é possível, disponibilizou o estágio City of Vilcabamba para todos que quiserem experimentá-lo. Podendo ser jogado através do navegador, a demo funciona razoavelmente bem mesmo em máquinas mais fracas, servindo como uma bela viagem no tempo e ainda podendo ser encarada em primeira pessoa.

O grande problema aqui é que tais jogos ainda estão sendo vendidos digitalmente, então não ficarei nem um pouco surpreso caso os detentores dos direitos exijam que o projeto seja tirado do ar. Além disso, embora os envolvidos garantam que só estão nessa por considerarem que a engine original poderá deixar de ser compatível com os sistemas mais novos, fico com a impressão de que é muito trabalho por tão pouco.

De qualquer forma, os interessados em ajudar podem buscar maiores informações aqui ou aqui e mesmo que o objetivo do grupo nunca seja alcançado, ao menos eles conseguiram me fazer lembrar de jogos tão sensacionais.

http://meiobit.com/364555/opentomb-leva-tomb-raider-para-o-browser/

______________________ Assinatura ______________________

Minhas putas reversas:

Leinad, Bonatti, kaneda, burn, stonehead, furia, perikito, yon, punch, galdius, guitto, Henrico D. Santo, oblivion, ruffuswood, ricardo, vrebuli, chokko, jurianSutter, putz grilla, beckman, escher86, beto, paulo damme, soler, jhonny, marvox, dopefish, imperfect, Ianyan, zardo, bjdomagrO, Unclescrooge neto kosovo, chico, zephyrous, jail e voce
avatar
yon
Lenda Urbana
Lenda Urbana
Mensagens : 23020
RetroPontos : 8759
Data de inscrição : 05/10/2011
Idade : 31
Localização : bélzonte - MG

Re: OpenTomb, o projeto que almeja recriar os primeiros Tomb Raiders

em Qua 26 Abr 2017, 14:04


Abri achando que ia ver esse projeto aqui.
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum