PORTAL DE NOTICIAS E GAMES RETRO


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

RETRO GAMES BRASIL » RETROGAMES BRASIL » PORTAL » Candidato à presidência da Coreia do Sul usa StarCraft como propaganda

Candidato à presidência da Coreia do Sul usa StarCraft como propaganda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Alohawell Ltda

avatar
Admin
Admin

Ao contrário do que vemos por parte da maioria dos políticos, na semana passada a Blizzard cumpriu sua promessa e disponibilizou gratuitamente o StarCraft Anthology, pacote que traz tanto o jogo base quanto a expansão Brood War. Por se tratar de uma dos jogos de estratégia mais adorados de todos os tempos, o presente foi muito bem recebido pelos fãs e de olho na atenção que o título tem recebido, há aqueles que estão tentando tirar algum proveito.

Um bom exemplo disso é Moon Jae-in e as pessoas que o cercam. Candidato à presidência da Coreia do Sul, o sujeito lançou recentemente dois mapas para o clássico e o objetivo deles é puramente divulgar sua campanha.

O que chamou a atenção de muitas pessoas por lá é que enquanto a primeira criação não possui muitos detalhes, trazendo apenas o nome do político e o número do seu partido, o segundo foi baseado em um dos mapas mais famosos do jogo, o Hunters, com o grande diferencial que o jogador que estiver posicionado no canto superior direito da tela (numa referência ao número do partido de Jae-in), iniciará a partida com uma grande vantagem econômica.

A equipe do candidato ainda divulgou um vídeo onde aproveita para atacar o principal concorrente de Moon Jae-in, além de dizer que o jogador número 3 foi derrotado, uma clara brincadeira com o político que hoje se encontra no terceiro lugar nas pesquisas e que por acaso pertence a um partido que atendo pelo número 3.

De acordo com relatos de jornais do país, a recepção à campanha foi muito boa, com a maioria dos jogadores mais antigos tendo aprovado a criatividade dos marqueteiros do candidato. Outro detalhe é que Moon Jae-in é filiado ao Partido Democrático da Coreia, mesmo de Jeon Byeong-heon, que atua como presidente da Associação Coreana de eSports (KeSPA).

O curioso é que uma iniciativa como esta a princípio visa os jovens, mas então será que não faria mais sentido os mapas terem sido criados para o StarCraft II? Pois aparentemente a ideia seria justamente aproveitar o fato do antecessor estar na mídia e como ele e sua expansão foram extremamente populares na Corei do Sul, inclusive tendo transformado muitos jogadores em celebridades, imagino que continue bastante conhecido mesmo quase 20 anos após o seu lançamento.

Bom, no ano que vem teremos (será?) eleições presidências por aqui e levando em consideração a maneira como as coisas funcionam no nosso país*, acho que o melhor lugar para os candidatos fazerem campanhas seria num Grand Theft Auto.

*eu sei que a Coreia do Sul também não passa por seu melhor momento, mas alguém tem dúvida sobre quem sairá melhor dos recentes escândalos envolvendo políticos?


http://meiobit.com/364446/candidato-a-presidencia-da-coreia-do-sul-usa-starcraft-como-propaganda/


________________________________________
Minhas putas reversas:

Leinad, Bonatti, kaneda, burn, stonehead, furia, perikito, yon, punch, galdius, guitto, Henrico D. Santo, oblivion, ruffuswood, ricardo, vrebuli, chokko, jurianSutter, putz grilla, beckman, escher86, beto, paulo damme, soler, jhonny, marvox, dopefish, imperfect, Ianyan, zardo, bjdomagrO, Unclescrooge neto kosovo, chico, zephyrous, jail e voce
http://www.retrogamesbrasil.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum