PORTAL DE NOTICIAS E GAMES RETRO

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

RETRO GAMES BRASIL » RETROGAMES BRASIL » PORTAL » Futuros Zeldas deverão seguir estilo mundo aberto

Futuros Zeldas deverão seguir estilo mundo aberto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Alohawell Ltda

Admin
Admin

Enquanto o The Legend of Zelda: Breath of the Wild ainda estava em desenvolvimento, sempre achei estranho algumas pessoas ligadas à produção dizerem que o jogo seria de mundo aberto. Na minha cabeça, os capítulos anteriores da série sempre tiveram esta características, mas só depois de jogar o título pude entender que eles falavam de uma mundo realmente aberto.

A liberdade que o jogo para Wii U e Switch nos dá é algo impressionante, sem dúvida a sua principal qualidade e algo que deve ter passado pela cabeça de muita gente que teve a oportunidade de jogá-lo é que os caras haviam erguido o sarrafo, que a partir de agora os fãs não se contentariam em voltar às “limitações” dos capítulos anteriores.

Então, ao ser questionado se os próximos The Legend of Zeldas seguirão os passos deste último jogo ou se voltarão ao estilo mais tradicional, onde devemos concluir os calabouços numa ordem preestabelecida, o produtor Eiji Aonuma deu uma resposta curta, mas que deverá agradar quem gostou do Breath of the Wild.

“Acho que no futuro os jogos de mundo aberto serão o padrão para [a série] Zelda.”

O que acho mais sensacional no Breath of the Wild é que mesmo ele sendo tão diferente dos demais, nenhum título da série me fez lembrar tanto do A Link to the Past, de como era sensacional explorar a Hyrule criada por Shigeru Miyamoto e sua equipe para aquele jogo e de como parecia existir algo novo a cada tela que abríamos.

Talvez pense assim por não ser um grande fã do Ocarina of Time (gosto dele, só não acho o melhor), mas a sensação que tenho por enquanto é de que levará um bom tempo até que a Nintendo consiga superar o Breath of the Wild e imagino que embora no momento os envolvido com o jogo devam estar preocupados em entregar os DLCs prometidos para ele, essas pessoas já devem estar pensando o que farão para manter o nível lá em cima.

Sim, acho que ainda é muito cedo para já especularmos como será o próximo The Legend of Zelda, mesmo porque ainda nem aproveitei o Breath of the Wild como deveria, mas fico feliz por saber que daqui em diante ele deverá ser usado como o exemplo a ser seguido. Isso pelo menos até a franquia se reinventar, o que já aconteceu diversas vezes.

http://meiobit.com/363438/futuros-zeldas-deverao-seguir-estilo-mundo-aberto/

Leinad, Bonatti, kaneda, burn, stonehead, furia, perikito, yon, punch, galdius, guitto, Henrico D. Santo, oblivion, ruffuswood, ricardo, vrebuli, chokko, jurianSutter, putz grilla, beckman, escher86, beto, paulo damme, soler, jhonny, marvox, dopefish, imperfect, Ianyan, zardo, bjdomagrO, Unclescrooge neto kosovo, chico, zephyrous, jail e voce
http://www.retrogamesbrasil.com

Bonatti

Moderador
Moderador
Não tem como voltar mais atras na franquia principal.

Mas o Aonuma mesmo já falou que isso não descarta a possibilidade de jogos menores, como Link Between Worlds, visto que agora a Nintendo tem só 1 console e os times que faziam jogo de Wii U e 3DS não são os mesmos e ambos vão continuar existindo, o que eu acho excelente.

http://www.drinknplay.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios:
Sony LED 40EX705

Playstation 4
PSN: GBonatti

Xbox 360 Slim HD 250GB
Gametag: GBonatti

Playstation 3 Super Slim HD 250GB

WII U Black
Nintendo Network: GBonatti

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556

PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 970
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti

Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color

Twitter: G_Bonatti

RAPTR:
Spoiler:
http://www.facebook.com/profile.php?id=1274665507

VRebuli

Socio do Forum
Socio do Forum
Realmente não tem como voltar a trás. A série Zelda evoluiu muito com Breath of the Wild, se voltarem atrás vai chover críticas, e vão perder um trunfo poderoso. Além do mais, a equipe de Zelda é bem competente e sempre tenta se superar, não acredito que o próximo Zelda vai ser de qualidade inferior ao BotW.

Gordola da Station

Semi-amador
Semi-amador
Tipo, Zelda já era meio mundo aberto vai... o senso de exploração era foda na época. É que demoraram pra evoluir nesse sentido. Mas já era meio mundo aberto, vc sempre teve liberdade pra fazer algumas coisas. Agora há liberdade pra fazer tudo, mas é uma evolução natural

Bonatti

Moderador
Moderador
Gordola da Station escreveu:Tipo, Zelda já era meio mundo aberto vai... o senso de exploração era foda na época. É que demoraram pra evoluir nesse sentido. Mas já era meio mundo aberto, vc sempre teve liberdade pra fazer algumas coisas. Agora há liberdade pra fazer tudo, mas é uma evolução natural

A progressão do jogo era completamente linear desde Zelda 2.
Uma parte ou outra vc podia escolher entre algumas dungeons (em alguns jogos), mas o jogo era linear (apesar de partes com mapas abertos).

Sony LED 40EX705

Playstation 4

Xbox 360 Slim HD 250GB

WII U Black

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti

PC:
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 970

RAPTR:
Spoiler:

yon

Lenda Urbana
Lenda Urbana
Essa notícia sim me pegou de surpresa.

Gordola da Station

Semi-amador
Semi-amador
Bonatti escreveu:
Gordola da Station escreveu:Tipo, Zelda já era meio mundo aberto vai... o senso de exploração era foda na época. É que demoraram pra evoluir nesse sentido. Mas já era meio mundo aberto, vc sempre teve liberdade pra fazer algumas coisas. Agora há liberdade pra fazer tudo, mas é uma evolução natural

Uma parte ou outra vc podia escolher entre algumas dungeons (em alguns jogos), mas o jogo era linear (apesar de partes com mapas abertos).

Mas era, sobretudo na geração n64, uma das experiências mais "abertas' que havia. Agora abriu de vez, pq a série, durante anos, ao invés de dar mais autonomia pros jogadores, ficou estancada no modelo de progressão ocarina of time, basicamente. Mas esse modelo Ocarina tinha menos linearidade que 90% dos jogos da época.

Bonatti

Moderador
Moderador
Gordola da Station escreveu:
Bonatti escreveu:

Mas era, sobretudo na geração n64, uma das experiências mais "abertas' que havia. Agora abriu de vez, pq a série, durante anos, ao invés de dar mais autonomia pros jogadores, ficou estancada no modelo de progressão ocarina of time, basicamente. Mas esse modelo Ocarina tinha menos linearidade que 90% dos jogos da época.

Ocarina impressionava pelo mapa grande e quase todo aberto de começo pra você, nisso você ta certo.
Mas se você analisar bem, Ocarina já segue o mesmo esquema de progressão do A Link to the Past, que também tinha um mapa bem aberto. Só que ele fez em 3D.

Agora, você sempre tinha que avançar os templos na ordem certa, as areas eram limitadas pra você de acordo com seus itens e tal.... exatamente o mesmo padrão. Por isso eu disse, a progressão do jogo, era linear.
Acho que o mais aberto até o momento, era o primeiro, de NES. Esse sim te soltava e boa sorte.
O A Link Between Worlds já te soltava de forma parecida com o primeiro, e foi um frescor foda pra serie quando saiu (inclusive, eu acho ele melhor que o A Link to the Past). Mas acho que tudo entre os 2, de certa forma, era um linear disfarçado.

Sony LED 40EX705

Playstation 4

Xbox 360 Slim HD 250GB

WII U Black

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti

PC:
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 970

RAPTR:
Spoiler:

Guitto

Moderador
Moderador
As convenções eram sempre as mesmas no anteriores mesmo. Quer dizer, o replay era até baixo por isso. Ja no BoTW, se fechar ele mais de uma vez, tenho certeza que a cada nova jogada tu faz um "jogo realmente novo". Quando vendi meu Wii U, estava com um tempo de jogo considerável nele. Chegou o Switch e eu comecei do Zero...

E a jogada foi MUITO diferente na segunda vez. Quer dizer, eu até inverti as ordens das dungeons, e também, joguei em um ritmo diferente, sei la...

Então, acho que o próximo Zelda vai ser um projeto menor. A Nintendo precisa matar o 3DS e se focar no Switch logo, só nele. Anunciar uma penca de jogos pra ele, ou então, portar projetos do 3DS e adequar ao Switch. Eu já ficaria feliz com o ALBW portado pra ele, mas se for algo novo então, e nessa pegada, ficarei MUITO feliz.

"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: