RETRO GAMES BRASILConectar-se

Cena de estupro fez o Outlast 2 ser banido na Austrália

Compartilhe

descriptionRe: Cena de estupro fez o Outlast 2 ser banido na Austrália

more_horiz
@dukemagus escreveu:
Saiu a tal "cena banida"

Eu devia ter apostado uns trocos com o Bonatti sobre a intepretação do texto: Ninguém está estuprando a mulher do cara, o "it hurts" é porque ela está crucificada

Cara, a questão não é essa e tu ta fazendo um esforço IMENSO pra não entender.

Vou ser sucinto, ao máximo: EU conheço uma pessoa que sofreu estupro. E uma respirada meio diferente junto dessa pessoa a faz suar frio e passar mal. Essa cena, pode e é muito fácil de ser interpretada como estupro por quem já sofreu esse tipo de violência. A pessoa se imagina naquilo.

Sinceramente, eu sou contra essa censura politicamente correta que vivemos, mas existem casos em que o bom senso prevalece. Como agora. Sério, não era uma cena "essencial" no jogo, qual o problema em evitar que alguém passe muito mal vendo uma coisa dessas?

______________________ Assinatura ______________________

Panela dos sulistas.

"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi

more_horiz
@Guitto escreveu:
@dukemagus escreveu:
Saiu a tal "cena banida"

Eu devia ter apostado uns trocos com o Bonatti sobre a intepretação do texto: Ninguém está estuprando a mulher do cara, o "it hurts" é porque ela está crucificada

Vou ser sucinto, ao máximo: EU conheço uma pessoa que sofreu estupro. E uma respirada meio diferente junto dessa pessoa a faz suar frio e passar mal. Essa cena, pode e é muito fácil de ser interpretada como estupro por quem já sofreu esse tipo de violência. A pessoa se imagina naquilo.

Sinceramente, eu sou contra essa censura politicamente correta que vivemos, mas existem casos em que o bom senso prevalece. Como agora. Sério, não era uma cena "essencial" no jogo, qual o problema em evitar que alguém passe muito mal vendo uma coisa dessas?

Concordo.
ACHO que o a cena pode (e deve) existir, mas pode ter a opção da pessoa não assistir ela.

______________________ Assinatura ______________________

OUÇAM MINHA BANDA, DARK INQUISITION, NO SPOTIFY!
https://open.spotify.com/artist/11fYa3b3AGDG3IxyN1Qt58

http://www.superamibos.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios :

Playstation 4
PSN: GBonatti

Nintendo Switch
Friend Code: 1909-3655-7582x

Playstation 3 Super Slim HD 250GB
PSN: GBonatti

WII U Black
Nintendo Network: GBonatti

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556

PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 1080 TI
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti

Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color - Nintendo 64

Twitter: G_Bonatti

more_horiz
@Guitto escreveu:
@dukemagus escreveu:
Saiu a tal "cena banida"

É uma lógica bastante elástica. Um jogo diferente que possua uma cena de tortura com dizeres parecidos poderia gerar a mesma coisa. Metal gear 5 Ground Zeroes tem um par de fitas que SÃO exatamente sobre tortura/estupro). Saber o "gatilho" exato de cada um é muito difícil. O mais próximo que existe são as descrições da classificação indicativa, que é onde a pessoa consulta para ver se o produto possui ou não algo que pode afligir ela. A ESRB obriga a colocar
temas sexuais, violência e, em casos específicos, violência sexual no rótulo, Ground Zeroes teve essa classificação.

Nesse caso a imagem NÃO valida a suposição feita com base na descrição do órgão classificador, o que bate de volta no começo dessa discussão: não teve estupro e, se todos vissem a cena no mesmo dia que saiu o resumo da ESRB, essa controvérsia nunca existiria.

Se quer colocar uma opção de deixar o jogo mudo nas cenas mais problemáticas, ok. Mas se for adicionar tudo que pode causar essa aflição, pode acabar tirando justamente as cenas mais marcantes de um game.

Quem jogou a expansão do primeiro Outlast vai saber BEM do que eu estou falando.

Spoiler :
A cena mais forte e famosa do jogo é um cara tentando arrancar seus genitais fora para fazer um buraco e tentar te engravidar, por mais fodida que a lógica seja.

Mais ainda, tudo o que ele fala desde que aparece são frases que poderiam ser atribuidas a um namorado/marido agressor e abusivo,
de pedir perdão e dizer que ama apesar de toda violência até dizer dizer que é vagabunda e não pode escapar dele

E por ser essa figura perturbada que ele é o perseguidor mais marcante da expansão. se tirar isso, ele se torna um personagem genérico.
É torto e doentio, mas é exatamente o que o game quer passar! se você põe uma opção para silenciar o cara em qualquer uma das cenas e ESPECIALMENTE na que eu citei, desaparece o impacto

Eu sei que existe uma barreira bem específica que não pode ser quebrada, mas o ponto é que ela NÃO FOI e foi a especulação em cima da falta de informação que causou isso, não a cena em si.

more_horiz
Permissão deste fórum: