Compartilhe
Ir em baixo
Gordola da Station
Medio-Retro
Medio-Retro
RetroPontos : 1267

Re: Desabafo do Gordola: meu único problema com a série Zelda

em Ter 21 Mar 2017, 18:08
Dopefish escreveu:gosto muito de transar mas esse negócio de botar a mina de 4 e socar a rola é muito nada a ver com a mecânica do ato de transar e me irrita profundamente por isso acho que o desenvolvedor devia substituir a fricção genital por kisuco sabor laranja

Cara, tem muita punheta melhor que fricção genital e kisuco JUNTOS.
burn1004
Socio do Forum
Socio do Forum
RetroPontos : 3203

em Qua 22 Mar 2017, 00:24
Antonio Neto escreveu:
Gordola da Station escreveu:
burn1004 escreveu:Jogue esse e somente esse
https://www.youtube.com/watch?v=iiKTu18Wjn0

problema resolvido, próximo

Joguei isso e achei chato pra caramba. Nem se compara com Zelda. Mas neeeem de longe.

é porque nao tem puzzles

HAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
yon
Lenda Urbana
Lenda Urbana
RetroPontos : 8687

em Qua 22 Mar 2017, 06:37
burn1004 escreveu:
yon escreveu:Zelda costuma usar bem os itens e fazer dungeons mais variadas ao correr do jogo.. Eu gosto delas!
BTW, spirit tracks por ex, se sustenta pra mim mais pelas dungeons, que curti. Pq usar canetinha e a parte do trem foi bem mais ou menos, viu..

ter que andar somente com a canetinha foi realmente dose... mas até que eu curti a dinâmica do trem

Sim, até me diverti muito com o trenzinho.. Mas depois de pegar todos os coelhos e tudo que tinha pra pegar no jogo, não aguentava mais aquele trenzinho :tudobem:

E já experimentei o oceanhorn, achei bem genérico, mas qq dia desses pego em promo na steam..
Nanaki
Socio do Forum
Socio do Forum
RetroPontos : 9532

em Qua 22 Mar 2017, 08:24
Gordola da Station escreveu:
Nanaki escreveu:Mas mas mas mas Zelda é um jogo que tem Aventura, ação e puzzle-solving !
Vai de gosto e não tem como argumentar muito, eu pessoalmente gosto de jogos com puzzle, um exemplo é o excelente Portal 2.

Alguns puzzles do Zelda como você citou são meio "bobos" e teve uma reclamação quanto ao jogo pegar na sua mão e conduzir em tarefas triviais, digo que consertaram isso em BoTW (que aliás se você quiser ignorar os puzzles das Shrines e Dungeon você pode). Mas por outro lado existem alguns puzzles bem interessantes ao longo da série, as dungeons são divertidas e seria uma pena se tirassem do jogo.

Eu senti falta de um instrumento musical no Zelda BoTW

Witcher 3 é excelente, mas o jogo te bombardeia com side quests e não te recompensa direito por fazê-las, exemplo: aparece uma caralhada de side-quests entre o nível 14-16, ai você vai cumprindo algumas e outras quests (main, treasure hunt, contracts) e de repente você já está no nível 18-19 e estas quests do nível 14-16 eu não tenho motivação nenhuma para fazer porque a recompensa é 50xp por 1 hora de jogo, acho isso bem escroto e fica aquela checklist gigante de side-quest com nível menor que não te recompensa proporcionalmente

Então, na minha opinião, os puzzles exerceram, no passado, uma função muito importante para a diversidade e complexidade de gameplay da série. Só que o tempo passou. A nintendo entende essas mudanças no seu tempo, mas entende, e vem mudando. Tipo, o Link between worlds é um grande jogo, me diverti demais, e em parte eu me diverti tanto pelo fato de que os puzzles são mais fáceis (10x menos difícil que puzzles de jogos anteriores). Ou seja, não travam a experiência. Imagino que no novo Zelda as coisas estejam assim também.

Tenho a percepção que:
1) O público oriental gosta mais de jogos de ou com puzzles.
2) O uso de mecânicas de puzzle em games desse tipo (que não são games diretamente de puzzle) vem caindo no decorrer do tempo.
3) A nintendo ainda entende que puzzle faz necessariamente parte de uma aventura.

No tópico do fórum Zelda Universe que eu postei, há basicamente duas visões: puzzels fazem parte essencial da série Zelda x puzzels eram um instrumento usado em jogos mais antigos da série, que hoje são anacrônicos e poderiam ser substituídos por mecânicas diversas mais divertidas (me considero no segundo grupo).

Existem diversas maneiras que um puzzle se apresenta e são uma ótima maneira de trabalhar com mecânicas de jogo, é importante na série e eu vejo como um dos pilares e tem que ter mesmo porque é divertido (para mim pelo menos). Zelda não é button-mashing. A série pode se reinventar sempre, como fez no último jogo, mas existem coisas que são eternas porque é assim que você reconhece um jogo da série Zelda e não porque tem o Link lá, vide Crossbow Training Wii (apesar de até ser divertido)
Henrico D. Santo
Lenda Urbana
Lenda Urbana
RetroPontos : 9481

em Qua 22 Mar 2017, 08:56
Bonatti escreveu:
Dopefish escreveu:gosto muito de transar mas esse negócio de botar a mina de 4 e socar a rola é muito nada a ver com a mecânica do ato de transar e me irrita profundamente por isso acho que o desenvolvedor devia substituir a fricção genital por kisuco sabor laranja

Melior user.

caralho velho caralho Dope melior serumanu

:Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal:

______________________ Assinatura ______________________

MANELA DOS PACONHEIROS
PANELA DOS AVATARES FUMANTES
PANELA DOS BOLACHA MASTER RACE
PANELA ITALIANOS FASCISTAS
PANELA CUECA BOXER
PANELA DOS USUÁRIOS 2010
PANELA THE LAST OF US FORUM EDITION

Santo André - Paulistarum Terra Mater
Henrico D. Santo
Lenda Urbana
Lenda Urbana

em Qua 22 Mar 2017, 09:02
Cara, já jogou Soul Reaver do PS1/DC?

Aí vc vai ver o problema com "arrastar caixas".

Zelda precisa de puzzles porra! Isso porque Zelda ainda tem alguns puzzles que condizem com o ambiente. Tava jogando RE1 ontem e pensando "porra, a mansão inteira está de uma forma que dá a impressão de que tudo foi construído e montado apenas para a aventura da Bravo e Star Team. As portas trancadas e as chaves distribuídas de uma forma coesa, os puzzles montados conforme a sala e o ambiente especificamente para cada item e absurdamente bizarras que nenhum ser humano teria em sua casa.

E a sala dos quadros, com os corvos? Que raios de laboratório montaria uma sala para uma pessoas ter que apertar os botões conforme as cores para então abrir uma porta secreta? Nada faz sentido dos puzzles com os ambientes dos primeiros REs.

Depois que vc pensa nisso tudo, Zelda é de boas.

MANELA DOS PACONHEIROS
PANELA CUECA BOXER
PANELA DOS USUÁRIOS 2010

Antonio Neto
Moderador
Moderador
RetroPontos : 14821

em Qua 22 Mar 2017, 09:11
henrico pegou exemplo otimo

soul reaver era extremamente repetitivo nos puzzles... e quando voce chega no fim do jogo, ganha um CONTINUA NO PROXIMO JOGO Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo

PANELA HUE
PANELA CUECA BOXER
PANELA VEM METEORO
PANELA DOS USUÁRIOS 2010
PANELA BOLACHA MASTER RACE

STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo
Henrico D. Santo
Lenda Urbana
Lenda Urbana

em Qua 22 Mar 2017, 09:41
Antonio Neto escreveu:henrico pegou exemplo otimo

soul reaver era extremamente repetitivo nos puzzles... e quando voce chega no fim do jogo, ganha um CONTINUA NO PROXIMO JOGO Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo

Até tentei rejogar no PC, mas comecei a lembrar dessas frustrações que tive na época e desisti.

MANELA DOS PACONHEIROS
PANELA CUECA BOXER
PANELA DOS USUÁRIOS 2010

Antonio Neto
Moderador
Moderador
RetroPontos : 14821

em Qua 22 Mar 2017, 09:44
Henrico D. Santo escreveu:

Até tentei rejogar no PC, mas comecei a lembrar dessas frustrações que tive na época e desisti.

é tipo matrix 2 e 3

pegam uma ideia, esticam, enchem de linguiça, e vendem como 2 produtos diferentes

PANELA HUE
PANELA CUECA BOXER
PANELA VEM METEORO
PANELA DOS USUÁRIOS 2010
PANELA BOLACHA MASTER RACE

STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo
yon
Lenda Urbana
Lenda Urbana
RetroPontos : 8687

em Qua 22 Mar 2017, 09:46
Antonio Neto escreveu:

é tipo matrix 2 e 3

pegam uma ideia, esticam, enchem de linguiça, e vendem como 2 produtos diferentes

Porra, via a franquia como uma pendência na minha vida.
Minha consciência tá mais limpa agora, odeio coisa repetitiva assim.
Jail
Moderador
Moderador
RetroPontos : 10897
http://arquivojail.wordpress.com/

em Qua 22 Mar 2017, 10:00
Antonio Neto escreveu:

é tipo matrix 2 e 3

Não posso concordar menos...

Matrix 2 e 3 era pra ter sido um filme só, mas esticaram até o sabugo pra ter dois filmes e ficou aquele troço estranho ali.

No More Gamer
PSN: JailRocha

:nes: :snes: :n64: :wii: :wiiu: :genesis: :k360: :ps2: :ps3: :ps4:

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: