PORTAL DE NOTICIAS E GAMES RETRO


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

RETRO GAMES BRASIL » RETROGAMES BRASIL » PORTAL » Microsoft anuncia o Xbox Live Creators Program

Microsoft anuncia o Xbox Live Creators Program

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Alohawell Ltda

avatar
Admin
Admin

A Microsoft aproveitou a Game Developers Conference para anunciar uma novidade muito bacana para o seu console. Trata-se do Xbox Live Creators Program e que de forma resumida eles descrevem como uma maneira de permitir que qualquer pessoa publique digitalmente jogos para o Xbox One e Windows 10.

Ou seja, graças a esse programa será muito mais fácil um desenvolvedor ter seus jogos criados para as plataformas da Microsoft (Universal Windows Platform) publicados e integrados à Live, o que lhes dará acesso a recursos como GamesDVR, transmissão pela internet, placares de líderes e estatísticas, mas sem conquistas.

“Isso significa que seus títulos sejam expostos a todos os donos de um Xbox One através da família Xbox One, incluindo o Project Scorpio, assim como a milhões de computadores com Windows 10 e milhões de caras usando o aplicativo do Xbox em plataformas mobile,”

explicou Chris Charla, diretor do programa para desenvolvedores independentes ID@Xbox, ao falar sobre a sessão específica que será criada nas lojas dessas plataformas.

Tudo isso me faz lembrar o Xbox Live Indie Games, iniciativa que a Microsoft lançou na época do Xbox 360 e que tinha características bem parecidas com as desse Xbox Live Creators Program. Para aquele também foi criado uma área especial na loja do console para que tais jogos fossem disponibilizados e também não tínhamos conquistas, o que me faz crer que a nova iniciativa poderia muito bem ser chamada de XBLIG 2.0.

Mas seja essa similaridade boa ou ruim, o fato é que tal abertura deve ser sempre comemorada, ainda mais porque segundo Chris Charla, aqueles que já estão desenvolvendo games para UWP não precisarão investir muito para oferecer suas criações aproveitando o programa e caso o desenvolvedor queira aproveitar tudo o que a Xbox Live tem a oferecer, incluindo aí o apoio de marketing prestado pela Microsoft, ele poderá simplesmente aderir ao ID@Xbox, mesmo que o jogo já tenha sido lançado.

Portanto, é muito provável que nos próximos meses tanto a loja do Xbox One quanto a do Windows 10 recebam uma enxurrada de jogos de menor porte, alguns bem interessantes e muitos outros completamente dispensáveis. No entanto, como eles estarão restritos a uma parte específica dessas lojas, acredito que não será um problema e quem sabe isso não faça com que alguns fenômenos surjam?

http://meiobit.com/361758/microsoft-anuncia-o-xbox-live-creators-program/


________________________________________
Minhas putas reversas:

Leinad, Bonatti, kaneda, burn, stonehead, furia, perikito, yon, punch, galdius, guitto, Henrico D. Santo, oblivion, ruffuswood, ricardo, vrebuli, chokko, jurianSutter, putz grilla, beckman, escher86, beto, paulo damme, soler, jhonny, marvox, dopefish, imperfect, Ianyan, zardo, bjdomagrO, Unclescrooge neto kosovo, chico, zephyrous, jail e voce
http://www.retrogamesbrasil.com

naldin

avatar
Semi-amador
Semi-amador
Enquanto a Steam está meio que limando os indie a MS ajudando a comunidade, achei muito bom isso ai.

http://naldin.comxa.com

Bonatti

avatar
Moderador
Moderador
naldin escreveu:Enquanto a Steam está meio que limando os indie a MS ajudando a comunidade, achei muito bom isso ai.

Mas no caso do Steam, tava precisando mesmo...
Muito jogo de assets roubados ou comprados sem nada de programação e coisas absurdas saindo e poluindo a loja (sem contar que, por isso, enganando muitos consumidores).


________________________________________
PANELA DOS AVATARES FUMANTES

http://www.drinknplay.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios:
Sony LED 40EX705

Playstation 4
PSN: GBonatti


Xbox 360 Slim HD 250GB
Gametag: GBonatti


Playstation 3 Super Slim HD 250GB
PSN: GBonatti


WII U Black
Nintendo Network: GBonatti


Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556


PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 970
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti


Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color


Twitter: G_Bonatti

RAPTR:
Spoiler:
http://www.facebook.com/profile.php?id=1274665507

Antonio Neto

avatar
Moderador
Moderador
Bonatti escreveu:
naldin escreveu:Enquanto a Steam está meio que limando os indie a MS ajudando a comunidade, achei muito bom isso ai.

Mas no caso do Steam, tava precisando mesmo...
Muito jogo de assets roubados ou comprados sem nada de programação e coisas absurdas saindo e poluindo a loja (sem contar que, por isso, enganando muitos consumidores).

ate pq sao contextos COMPLETAMENTE DIFERENTES

o steam facilitou a visibilidade de indies numa plataforma que qualquer um pode publicar jogo sozinho, num site, distribuir livremente

ja nos consoles, nao sai nada que nao passe pelas maos da dona da plataforma


________________________________________
PANELA HUE
PANELA CUECA BOXER
PANELA DOS USUÁRIOS 2010
PANELA BOLACHA MASTER RACE

STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo

naldin

avatar
Semi-amador
Semi-amador
Antonio Neto escreveu:
Bonatti escreveu:
naldin escreveu:Enquanto a Steam está meio que limando os indie a MS ajudando a comunidade, achei muito bom isso ai.

Mas no caso do Steam, tava precisando mesmo...
Muito jogo de assets roubados ou comprados sem nada de programação e coisas absurdas saindo e poluindo a loja (sem contar que, por isso, enganando muitos consumidores).

ate pq sao contextos COMPLETAMENTE DIFERENTES

o steam facilitou a visibilidade de indies numa plataforma que qualquer um pode publicar jogo sozinho, num site, distribuir livremente

ja nos consoles, nao sai nada que nao passe pelas maos da dona da plataforma
Mas nesse caso então a MS vai analisar cada jogo antes dele ser publicado? Eu entendi o contrario, eu faço um jogo, publico e já estará disponível imediato.

http://naldin.comxa.com

Bonatti

avatar
Moderador
Moderador
Antonio Neto escreveu:
Bonatti escreveu:
naldin escreveu:Enquanto a Steam está meio que limando os indie a MS ajudando a comunidade, achei muito bom isso ai.

Mas no caso do Steam, tava precisando mesmo...
Muito jogo de assets roubados ou comprados sem nada de programação e coisas absurdas saindo e poluindo a loja (sem contar que, por isso, enganando muitos consumidores).

ate pq sao contextos COMPLETAMENTE DIFERENTES

o steam facilitou a visibilidade de indies numa plataforma que qualquer um pode publicar jogo sozinho, num site, distribuir livremente

ja nos consoles, nao sai nada que nao passe pelas maos da dona da plataforma

Até para impedir que entrem jogos com conteúdos que possam foder com a imagem delas. Estão mais do que certas em fazerem isso.


________________________________________
PANELA DOS AVATARES FUMANTES

http://www.drinknplay.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios:
Sony LED 40EX705

Playstation 4
PSN: GBonatti


Xbox 360 Slim HD 250GB
Gametag: GBonatti


Playstation 3 Super Slim HD 250GB
PSN: GBonatti


WII U Black
Nintendo Network: GBonatti


Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556


PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 970
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti


Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color


Twitter: G_Bonatti

RAPTR:
Spoiler:
http://www.facebook.com/profile.php?id=1274665507

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum