RETRO GAMES BRASILConectar-se

The Legend of Zelda: Breath of the Wild [WIIU SWITCH]

Compartilhe

descriptionRe: The Legend of Zelda: Breath of the Wild [WIIU SWITCH]

more_horiz
@VRebuli escreveu:
@Bonatti escreveu:
@VRebuli escreveu:
@Gordola da Station escreveu:
Tô louco pra jogar. E louco pra jogar no Switch, não no WiiU.

Mas uma perguntinha polêmica: Zelda já não sai com nota 8,5 não? Tenho a impressão que a crítica, quando vê o título Zelda já parte de uma nota alta. Será que um jornalista da IGN, por exemplo, teria a coragem de dar um 7,5 por exemplo, para um jogo Zelda da série principal? (isso é verdade para Zelda e para outras séries monstruosas do mundo dos games). Tipo, acho que o jogo deve ser maravilhoso, mas não creio em todos esses 10 não.

Mas também tem o fato de que Zelda demora para sair, eles sempre gastam muito tempo pensando em como fazer o jogo ficar bom. Não é como COD por exemplo que eles correm pra lançar um todo ano. Tanto que praticamente todo Zelda sempre é adiado, pra polirem mais o jogo.

Na verdade cada CoD leva 3 anos para ser feito.
São 3 empresas diferentes que revezam o desenvolvimento.

Mesmo assim, é um ciclo corrido e fechado. O último Zelda inédito pra consoles de mesa tinha sido o Skyward Sword, em 2011.

Sim. O que não significa que um jogo tenha que levar uma geração inteira para ser bom..... esse Zelda demorou pq, provavelmente, mais de 1 ano foi só planejamento pra eles tentarem encontrar o que queriam para o jogo e muita coisa deve ter sido mudada durante o desenvolvimento mesmo.

______________________ Assinatura ______________________

OUÇAM MINHA BANDA, DARK INQUISITION, NO SPOTIFY!
https://open.spotify.com/artist/11fYa3b3AGDG3IxyN1Qt58

http://www.superamibos.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios :

Playstation 4
PSN: GBonatti

Nintendo Switch
Friend Code: 1909-3655-7582x

Playstation 3 Super Slim HD 250GB

WII U Black
Nintendo Network: GBonatti

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556

PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 1080 TI
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti

Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color - Nintendo 64

Twitter: G_Bonatti

more_horiz
@Galdius escreveu:
@Guitto escreveu:
Ontem cheguei em goron city, finalmente.
Eu estava zanzando MUITO pelo mapa, sem rumo e fazendo coisas aleatórias, e ah! Estava adorando isso...

Eu achei mais de boa chegar em Goron City do que chegar em Zora's Domain. Só a dungeon que é mais complicada.

É mais de boa mesmo. Bem mais, Zora's Domain foi bem enjoado de chegar la sem morrer.

Panela dos sulistas.

"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi

more_horiz
@Guitto escreveu:
@Galdius escreveu:
@Guitto escreveu:
Ontem cheguei em goron city, finalmente.
Eu estava zanzando MUITO pelo mapa, sem rumo e fazendo coisas aleatórias, e ah! Estava adorando isso...

Eu achei mais de boa chegar em Goron City do que chegar em Zora's Domain. Só a dungeon que é mais complicada.

É mais de boa mesmo. Bem mais, Zora's Domain foi bem enjoado de chegar la sem morrer.

Eu morri pra cacete haha.

more_horiz
Cheguei a 30 horas de jogo hoje, e sinto que fiz nem 30% dele, hauhauhauhauahuahua.

Playstation 4

Nintendo Switch

WII U Black

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti

PC:
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 1080 TI

more_horiz
vocês estão investindo mais em stamina ou hearts ? eu estou investindo mais em stamina na proporção 2:1

quão forte precisa ser a arma para matar o aquele coelho que brilha e solta centenas de rupees, o blupee ? ja joguei flecha com fogo, lança e o caraio e ele só derrubou 5 rupees

@Bonatti escreveu:
Cheguei a 30 horas de jogo hoje, e sinto que fiz nem 30% dele, hauhauhauhauahuahua.

esse jogo é foda, estou com umas 15 horas e a caminho de Hateno Village, eu "perco" muito tempo viajando em Hyrule explorando o mapa

more_horiz
@Nanaki escreveu:
vocês estão investindo mais em stamina ou hearts ? eu estou investindo mais em stamina na proporção 2:1

quão forte precisa ser a arma para matar o aquele coelho que brilha e solta centenas de rupees, o blupee ? ja joguei flecha com fogo, lança e o caraio e ele só derrubou 5 rupees

@Bonatti escreveu:

esse jogo é foda, estou com umas 15 horas e a caminho de Hateno Village, eu "perco" muito tempo viajando em Hyrule explorando o mapa

Stamina, mas to meio equilibrado até.

Sobre o coelho, pelo que SEI, não da pra matar. Vc só fica enchendo de porrada pra ganhar o máximo de grana possível.

Playstation 4

Nintendo Switch

WII U Black

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti

PC:
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 1080 TI

more_horiz
Eu investi pra caramba em Stamina. Estou curioso pro Replay desse jogo. Acho que o que fiz em 3 horas, faço em 20 minutos agora, huauhauhauhahua

Panela dos sulistas.

"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi

more_horiz
@Bonatti escreveu:
@Nanaki escreveu:

@Bonatti escreveu:

Stamina, mas to meio equilibrado até.

Sobre o coelho, pelo que SEI, não da pra matar. Vc só fica enchendo de porrada pra ganhar o máximo de grana possível.

acho que não morre mesmo, ele desaparece rapidão é meio foda socar várias vezes

more_horiz
@Nanaki escreveu:

@Bonatti escreveu:

Por enquanto eu só investi em corações. Estou com um total de 12 e pretendo chegar nos 15. Dai aumentarei a stamina. Por enquanto ta dando pra sobreviver legal só com a barra inicial. Fora que por enquanto sempre consegui escalar tudo o que quis, só é preciso olhar com atenção para achar locais pro Link descansar.

more_horiz
A Nintendo reinventou a roda (outra vez)

A fórmula é mais ou menos sempre a mesma: cada nova geração de consolas de videojogos, mais potente do que a anterior, é lançada no outono - a contar com as compras de Natal - acompanhada de uma série de títulos que aproveitam a potência do novo hardware que, grosso modo, mantêm o formato da década de 90 do século passado.

Neste mês, bem longe das festas, a Nintendo fez o inverso. A consola Switch quebra o molde, não é um computador particularmente potente e, basicamente, tem um único jogo (já voltamos a este pormenor). E é um êxito!

Não é a primeira vez que a marca japonesa parece tirar o tapete à concorrência. Já em 2006 a Wii fez frente à PlayStation 3 e à Xbox 360, ainda que tivesse uma capacidade gráfica muito inferior. Tinha era um comando sensível ao movimento, um conceito que só quatro anos depois a Microsoft, com o Kinect, viria a implementar na Xbox (a PS3 demoraria ainda mais).

A sucessora Wii U (2012) foi um fiasco, mas com a Switch a Nintendo demonstrou mais uma vez que sabe reinventar-se - e, essencialmente, inovar.

A nova consola - que se desencaixa da sua base ligada ao televisor para se transformar num portátil, cujo comando se monta e desmonta de tal forma que até pode servir para duas pessoas jogarem em simultâneo - é um êxito de vendas tal que, segundo escreveu nesta sexta-feira o The Wall Street Journal, a Nintendo ordenou à fábrica que duplique a produção.

Isto no início da primavera, quando estas coisas têm, naturalmente, o pico de vendas no fim do ano. E, como referi atrás, com apenas um jogo.

Estou a exagerar propositadamente. Na realidade o lançamento da Switch foi acompanhado de dez títulos, mas apenas um merece menção - The Legend of Zelda: Breath of the Wind.

Trata-se do 19.º jogo da saga The Legend of Zelda, cujo primeiro capítulo, que dá o nome à série, foi lançado no "pré-histórico" ano de 1986!

Zelda é uma tradição para a história da Nintendo quase sem paralelo no mundo dos videojogos (na concorrência, a Xbox tem o exclusivo da série Halo, desde 2001 - data da primeira consola da Microsoft; na PlayStation, se contarmos apenas a questão da exclusividade, só ocorre a série Gran Turismo, simulador automóvel, pelo que não tem comparação).

O novo Zelda é já considerado, pela crítica, um dos melhores jogos alguma vez produzidos. É um imenso mundo aberto, no qual os jogadores têm uma liberdade de ação ainda maior do que a oferecida por outros universos como o Grand Theft Auto (GTA) ou o Assassin"s Creed. Nestes, ainda que todo o "mapa" seja explorável ao ritmo que o jogador quiser, a progressão no jogo depende de missões predeterminadas pelos programadores. Em Zelda, essa mecânica é secundarizada, sendo a narrativa programada não linear. Por exemplo, há missões (jogos dentro do jogo) que podem ser realizadas por qualquer ordem - ou nem sequer ser feitas.

O resultado, para o jogador, é um nível de liberdade de ação nunca antes visto num jogo deste género. (Há outros que oferecem universos abertos até maiores, como o No Man"s Sky, em que se cria uma galáxia inteira para ser explorada. Mas são coisas diferentes. Em Zelda: Breath of the Wind, há de facto uma história para seguir - a forma de o fazer é que pode ser diferente de um jogador para o outro).

Pode um único jogo justificar o investimento numa consola? Depende. Para mim, francamente, não. Mas se a sua resposta for sim, caro leitor, este novo Zelda é sem dúvida uma belíssima razão para o fazer.

http://www.dn.pt/opiniao/opiniao-dn/ricardo-simoes-ferreira/interior/a-nintendo-reinventou-a-roda-outra-vez-5734235.html

more_horiz

more_horiz
Será que a versão WiiU ficará muito rara e o preço aumentar ainda mais?

Porque mesmo caro agora, tô vendo se faço uma força pra pegar, porque Switch não terei tão cedo e se for ter que ficar com versão WiiU, tenho esse receio do preço explodir ainda mais daqui a um tempo...

more_horiz
@yon escreveu:

Que foda!

more_horiz
@Jail escreveu:

Porque mesmo caro agora, tô vendo se faço uma força pra pegar, porque Switch não terei tão cedo e se for ter que ficar com versão WiiU, tenho esse receio do preço explodir ainda mais daqui a um tempo...

Compra e joga a versão de WiiU mesmo, é de boa Jail, roda bem. Dai depois quando você pegar o Switch você re-joga em modo portátil, o replay desse jogo é alto.

Zelda nunca cai muito de preço mas se você quiser ter todos então compra

more_horiz
@Nanaki escreveu:
@Jail escreveu:

Compra e joga a versão de WiiU mesmo, é de boa Jail, roda bem. Dai depois quando você pegar o Switch você re-joga em modo portátil, o replay desse jogo é alto.

Zelda nunca cai muito de preço mas se você quiser ter todos então compra

Eu acho que vale a pena comprar.
O TP do GC mantém o valor até hoje.

Eu já peguei a minha versão do WiiU, só espero que chegue e não seja extraviada nos Correios (chegou no Brasil dia 07/03 e até agora não atualizou o rastreio).

more_horiz
Permissão deste fórum: