PORTAL DE NOTICIAS E GAMES RETRO

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

RETRO GAMES BRASIL » RETROGAMES BRASIL » SAVE POINT » MINHA JUVENTUDE FOI UMA MENTIRA - Faces da Morte era quase tudo fake

MINHA JUVENTUDE FOI UMA MENTIRA - Faces da Morte era quase tudo fake

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Antonio Neto

Moderador
Moderador
http://www.amigosdoforum.com.br/voce-provavelmente-foi-enganado-pelo-documentario-faces-da-morte/

Poucas coisas me irritam como vídeos de gore sendo compartilhados como algo normal. Não é difícil receber em grupos de WhatsApp pessoas sendo mortas, decapitadas e todo tipo de barbárie. A glamourização do gore não é de hoje e muito menos culpa da tecnologia. A mensagem sempre existiu, o que muda é o meio em que ela é transmitida. Se você foi adolescente nas décadas de 80 e 90, certamente foi “obrigado” pelos seus amigos mais corajosos a assistir um documentário chamado Faces da Morte.

Um dos grandes virais de uma geração, o VHS de Faces da Morte passava de mão em mão, e todo mundo sentia um frio na espinha quando lia que ele havia sido banido em mais de 40 países. Era um espetáculo do horror, com rituais satânicos e execuções. Mas o plot-twist veio na edição especial do “documentário”: grande parte das cenas mostradas (ao menos as mais famosas) não passava de pura encenação.

A enganação já começava pela capa: Faces da Morte foi banido em apenas 5 países, mas essa mentira despertava a curiosidade, e desde que foi lançado em 1978 se tornou parte do ritual que transformava meninos em homens. O criador da franquia (que conta com 4 sequências) John Alan Schwartz contou um pouco de como foram as encenações em The Death Makers, parte da edição especial de 30 anos.

A luta entre os cachorros não foi tão sangrenta: não passava de uma deliciosa geleia aplicada nos dogs. O macaco que teve o cérebro devorado por turistas americanos? Tudo gravado em um restaurante marroquino em Nova York. A iguaria era apenas couve-flor banhada em sangue cenográfico dentro da cabeça de um boneco. O homem morto na cadeira elétrica? Filmada na casa de um amigo do diretor, o ator simplesmente soltava creme dental pela boca. E ninguém foi comido por jacaré.

Mas infelizmente muitas cenas mostradas ali são reais, como acidentes de carro e animais mortos de maneira brutal em abatedouros (imagens que circulam até hoje em campanhas contra o consumo de carne). Mas Faces da Morte foi a maior trollada de uma juventude que não contava com as maravilhas da internet pra descobrir as mentiras, e na verdade, era bem inocentes por não perceber certos absurdos.

No fundo só queríamos compartilhar com amigos a sensação escrota de ver seres vivos sofrendo. Algo que ainda pulsa forte, basta ver a quantidade de vídeos do tipo que circulam diariamente em grupos de WhatsApp. Aliás, é bem provável que você tenha nos arquivos do seu celular dezenas de fotos de presos mutilados durante as rebeliões do começo do ano.

Fake ou não, Faces da Morte expõe um certo voyerismo para a perversidade. Bons sonhos.

PANELA BOLACHA MASTER RACE

STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo

Spot®

Amador
Amador
Que coisa, bom lembro de um video mais não era dessa coletânea do faces da morte, acho que muita gente viu o video de como os cartel mexicano cortam a cabeça de seus rivais, usando um motosserra, aquilo ali era real mesmo ou então os cara foram muito fodas na edição de video kkk, fiquei com aquilo por dias na cabeça (cabeça kkk) o mais impressionante era o segundo cara que ia ser decapitado mesmo estando do lado o companheiro ele continuava frio sem demonstrar medo e pavor, os cara são o bicho mesmo.

Bonatti

Moderador
Moderador
Caraca, não sabia que isso ainda era segredo, haha.
Tinham cenas reais, mas eles editavam junto com montagens e tal pra causar mais impacto.

Um vídeo legal que fala um pouco sobre isso e mostra imagens comparando as partes reais e fakes:

Esse vídeo não fala só sobre esse filme, mas ele é o primeiro.

http://www.drinknplay.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios:
Sony LED 40EX705

Playstation 4
PSN: GBonatti

Xbox 360 Slim HD 250GB
Gametag: GBonatti

Playstation 3 Super Slim HD 250GB

WII U Black
Nintendo Network: GBonatti

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556

PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 970
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti

Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color

Twitter: G_Bonatti

RAPTR:
Spoiler:
http://www.facebook.com/profile.php?id=1274665507

Gordola da Station

Semi-amador
Semi-amador
Cagava de medo desse filme

Bonatti

Moderador
Moderador
No Traços da Morte (que é basicamente a mesma coisa) tinha um vídeo de cirurgia de mudança de sexo. Vi quando criança.
Me traumatizou pra sempre.

Sony LED 40EX705

Playstation 4

Xbox 360 Slim HD 250GB

WII U Black

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti

PC:
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 970

RAPTR:
Spoiler:

Gordola da Station

Semi-amador
Semi-amador
Bonatti escreveu:No Traços da Morte (que é basicamente a mesma coisa) tinha um vídeo de cirurgia de mudança de sexo. Vi quando criança.

Mas nesse Traços os videos eram fake ou reais?

Bonatti

Moderador
Moderador
Gordola da Station escreveu:
Bonatti escreveu:No Traços da Morte (que é basicamente a mesma coisa) tinha um vídeo de cirurgia de mudança de sexo. Vi quando criança.

Mas nesse Traços os videos eram fake ou reais?

Mistura de Fake com Real tb.
Nunca corri atras pra saber se essa cirurgia era real, e como vi com 12 anos ou menos eu não consigo tirar uma conclusão dessa memoria, hahaha.

Sony LED 40EX705

Playstation 4

Xbox 360 Slim HD 250GB

WII U Black

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti

PC:
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 970

RAPTR:
Spoiler:

Sir_GrayFox

Semi-amador
Semi-amador
Vi traços da morte quando era criança. Me lembro mais dos videos de autópsia q eram mais nojentos que assustadores.

Eu vi isso tbm. Era muleque e rapaz fiquei aterrorizado com aquilo auhauhauhuha.

Gordola da Station

Semi-amador
Semi-amador
Por mais que eu ache horrível esse tipo de conteúdo, fico muito curioso e acabo assistindo essas merdas....

Crude Dude

Semi-amador
Semi-amador
Vi a maioria dos capítulos de Faces da Morte e Traços da Morte quando tinha lá meus 10 anos. Ficava com medo de sair na rua depois que assistia, mas nunca tinha parado pra pensar que tinham cenas falsas, embora tinha um estupro e uma morte por desmembramento com cavalos que pareciam meio fora da realidade.

Antonio Neto

Moderador
Moderador
Gordola da Station escreveu:Por mais que eu ache horrível esse tipo de conteúdo, fico muito curioso e acabo assistindo essas merdas....

ta loco, desagradavel p kct assistir esasas porra

PANELA BOLACHA MASTER RACE

STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo

Dopefish

Moderador
Moderador
desde criança sou cagão, nem cheguei perto dessa merda

PANELA VEM METEORO
PANELA ITALIANOS FASCISTAS
PANELA VOLTA PANGEIA

Jail

Moderador
Moderador
Tirando a parte do macaco (e acho que a do Rottweiler/pitbull comendo o poodle) o resto eu não me lembro, muito bem. Acho que não fiquei muito impressionado porque já via muito filme de terror na época, foi o gênero que sempre assistia.

Mas só vi o Faces da Morte 1 (e o 2 talvez), sei que chegou no 6 ou 7. Não vi outros.

http://arquivojail.wordpress.com/

Henrico D. Santo

Lenda Urbana
Lenda Urbana
Tinha um diretor japones ou chines que fazia uns filmes no estilo faces da morte e que a maquiagem era tão chocante que chegaram a denunciar o cara. Ele teve que provar era tudo maquiagem, mas era tudo muito bem feito.

Lembro da cena da bomba de pulga, os braços congelado sem arrancado e do gato sendo triturado por ratos.

Porra, na época eu fiquei biruta.

PANELA ITALIANOS FASCISTAS
PANELA CUECA BOXER
PANELA DOS USUÁRIOS 2010
PANELA THE LAST OF US FORUM EDITION

Santo André - Paulistarum Terra Mater

Gordola da Station

Semi-amador
Semi-amador
Henrico D. Santo escreveu:Tinha um diretor japones ou chines que fazia uns filmes no estilo faces da morte e que a maquiagem era tão chocante que chegaram a denunciar o cara. Ele teve que provar era tudo maquiagem, mas era tudo muito bem feito.

Lembro da cena da bomba de pulga, os braços congelado sem arrancado e do gato sendo triturado por ratos.

po que filme é esse ai?

Gordola da Station

Semi-amador
Semi-amador
Antonio Neto escreveu:
Gordola da Station escreveu:Por mais que eu ache horrível esse tipo de conteúdo, fico muito curioso e acabo assistindo essas merdas....

ta loco, desagradavel p kct assistir esasas porra

Pior que eu vejo e me arrependo pra caralho depois. Fico com aquilo na cabeça. Horrível. Sou um retardado mesmo.

Alohawell Ltda

Admin
Admin
porra... vou jogar meus vhs fora

Leinad, Bonatti, kaneda, burn, stonehead, furia, perikito, yon, punch, galdius, guitto, Henrico D. Santo, oblivion, ruffuswood, ricardo, vrebuli, chokko, jurianSutter, putz grilla, beckman, escher86, beto, paulo damme, soler, jhonny, marvox, dopefish, imperfect, Ianyan, zardo, bjdomagrO, Unclescrooge neto kosovo, chico, zephyrous, jail e voce
http://www.retrogamesbrasil.com

Bonatti

Moderador
Moderador
Henrico D. Santo escreveu:Tinha um diretor japones ou chines que fazia uns filmes no estilo faces da morte e que a maquiagem era tão chocante que chegaram a denunciar o cara. Ele teve que provar era tudo maquiagem, mas era tudo muito bem feito.

Guinea Pig.
Esses filmes eram, na verdade, estudos de efeitos especiais e tal. Eram filmes de uns 10/15 minutos extremamente gore.
O Charlie Sheen assistiu acho que o primeiro e achou que era um Snuf Movie e levou pra policia, ai deu esse rolo que você falou, hahahaahha. :tudobem:

Sony LED 40EX705

Playstation 4

Xbox 360 Slim HD 250GB

WII U Black

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti

PC:
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 970

RAPTR:
Spoiler:

Gordola da Station

Semi-amador
Semi-amador
Bonatti escreveu:

Guinea Pig.
Esses filmes eram, na verdade, estudos de efeitos especiais e tal. Eram filmes de uns 10/15 minutos extremamente gore.
O Charlie Sheen assistiu acho que o primeiro e achou que era um Snuf Movie e levou pra policia, ai deu esse rolo que você falou, hahahaahha. :tudobem:

Caras, existe de verdade snuf movie?? Sempre me pareceu mito...

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: