PORTAL DE NOTICIAS E GAMES RETRO


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

RETRO GAMES BRASIL » RETROGAMES BRASIL » PORTAL » Atari ressuscita franquia Swordquest (mas não como você está pensando)

Atari ressuscita franquia Swordquest (mas não como você está pensando)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Alohawell Ltda

avatar
Admin
Admin

Em 1982 a Atari lançou o Swordquest, um jogo cuja proposta poderia ser considerada bastante ambiciosa mesmo para os dias atuais. Além de oferecer US$ 150 mil para aquele que solucionasse seus mistérios, o game vinha acompanhado por uma revista em quadrinhos criada pela DC, mas apesar de quatro capítulos terem sido idealizados, o crash da indústria fez com que o último nunca visse a luz do dia.

Desde então a empresa ignorou quase que totalmente a existência daquela franquia, até que esta semana eles anunciassem que o Swordquest está voltando, mesmo que de uma maneira um pouco diferente do que tínhamos antigamente ou que muitos gostariam.

Isso porque graças a uma parceria com a Dynamite Entertainment, uma nova leva de revistas em quadrinhos está programada para chegar às bancas (aliás, ainda existem HQs em bancas?) e uma das coisas mais legais sobre elas é a maneira como o enredo brincará com fantasia e realidade. Veja só:

“Peter Case era um menino em uma busca… a busca para ganhar os prêmios do desafio do Swordquest, para Atari! Ele estava contando os dias pelo lançamento do último jogo, AirWorld, apenas para ser destruído pela notícia de que nunca seria lançado. Agora Peter é um adulto… e as coisas não vão bem. A má notícia é que ele está voltando para a casa da sua mãe. A boa notícia é que ela ainda tem todas as suas antigas coisas do Atari. Com nada mais para buscar, sua obsessão pelo Swordquest ressurge, de uma maneira mais ousada — e fantástica!”

E por falar em roteiro, a editora escalou para essa função a duplas Chad Bowers e Chris Sims, escritores que derem vida à serie X-Men ‘92, já as ilustrações serão assinadas por Scott Kowalchuck, do Batman ’66 e a capa será de George Perez, que trabalhou nas revistas originais.

Com previsão de lançamento já para o próximo mês de maio, a revista terá quatro capas diferentes e por incrível que pareça, o preço cobrado por eles será de apenas US$ 0,25. Quem sabe isso não faça com que a Atari consiga investir no retorno da franquia como jogo? Será que ela teria espaço atualmente?

http://meiobit.com/361278/atari-ressuscita-franquia-swordquest/


________________________________________
Minhas putas reversas:

Leinad, Bonatti, kaneda, burn, stonehead, furia, perikito, yon, punch, galdius, guitto, Henrico D. Santo, oblivion, ruffuswood, ricardo, vrebuli, chokko, jurianSutter, putz grilla, beckman, escher86, beto, paulo damme, soler, jhonny, marvox, dopefish, imperfect, Ianyan, zardo, bjdomagrO, Unclescrooge neto kosovo, chico, zephyrous, jail e voce
http://www.retrogamesbrasil.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum