PORTAL DE NOTICIAS E GAMES RETRO

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

RETRO GAMES BRASIL » RETROGAMES BRASIL » SAVE POINT » dorgas

dorgas

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1 dorgas em Ter 17 Jan 2017, 15:40

Antonio Neto

Moderador
Moderador
eu nao sou exatamente a favor de dorgas mas a rigor sou contra a proibição

um doc bem legal aborda os motivos históricos pelos quais as drogas foram sendo proibidas

link no momento exato ao ponto destacado, e abaixo o doc inteiro

https://youtu.be/QlPNRaXj2OQ?t=3250

PANELA BOLACHA MASTER RACE

STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo

2 Re: dorgas em Ter 17 Jan 2017, 16:07

Alohawell Ltda

Admin
Admin
henrico?

Leinad, Bonatti, kaneda, burn, stonehead, furia, perikito, yon, punch, galdius, guitto, Henrico D. Santo, oblivion, ruffuswood, ricardo, vrebuli, chokko, jurianSutter, putz grilla, beckman, escher86, beto, paulo damme, soler, jhonny, marvox, dopefish, imperfect, Ianyan, zardo, bjdomagrO, Unclescrooge neto kosovo, chico, zephyrous, jail e voce
http://www.retrogamesbrasil.com

3 Re: dorgas em Ter 17 Jan 2017, 21:22

Gordola da Station

Semi-amador
Semi-amador
Sou a favor da legalização das drogas para acabar com o tráfico.

4 Re: dorgas em Qua 18 Jan 2017, 09:49

Henrico D. Santo

Lenda Urbana
Lenda Urbana
Vc disse dorgas?

PANELA ITALIANOS FASCISTAS
PANELA CUECA BOXER
PANELA DOS USUÁRIOS 2010
PANELA THE LAST OF US FORUM EDITION

Santo André - Paulistarum Terra Mater

5 Re: dorgas em Qua 18 Jan 2017, 10:13

Antonio Neto

Moderador
Moderador
Gordola da Station escreveu:Sou a favor da legalização das drogas para acabar com o tráfico.

é uma questao óbvia e lógica

só tem q ver se o estado vai continuar interferindo muito com impostos, o que vai gerar contrabando / descaminho

6 Re: dorgas em Qua 18 Jan 2017, 10:14

Dopefish

Moderador
Moderador
libera td essa porra

PANELA VEM METEORO
PANELA VOLTA PANGEIA

7 Re: dorgas em Qua 18 Jan 2017, 14:36

Henrico D. Santo

Lenda Urbana
Lenda Urbana
Eu sou a favor da legalização da maconha, só da maconha.

Quanto aos outros drogas, é super complicado, não tem como liberar no oba oba. Se a maconha já tem essa dificuldade, imagina as outras.

Vou ser avô e não ter chegado esse dia de eu ir no mercado comprar uma marolinha.

Isso que ainda existe controvérsias, antigamente eu era maior maconheiro babaca metido a revolucionário, hoje vejo o quanto é um assunto delicado e ainda se precisa não só de bons estudos, mas sim da compreensão de todo mundo. E é isso que vai ajuda a demorar mais umas décadas até liberarem a maconha.

As outras drogas, sem chances.

PANELA CUECA BOXER
PANELA DOS USUÁRIOS 2010

8 Re: dorgas em Qua 18 Jan 2017, 15:27

Guitto

Moderador
Moderador
Liberar só a maconha é apenas uma solução pra 1% do problema. Maconha atualmente já é liberada praticamente.

O problema todo é de onde estamos comprando. Pega todo dinheiro da guerra as drogas e investe em tratamento. Na Noruega o governo te DA A AGULHA pra se injetar se tu quiser(http://diariocorreo.pe/mundo/noruega-hospital-distribuira-heroina-de-for-60206/). Mas se quiser tratamento? Também tem.

Então, eu sou sim, a favor da liberação TOTAL das drogas.

"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi

9 Re: dorgas em Qua 18 Jan 2017, 15:58

Henrico D. Santo

Lenda Urbana
Lenda Urbana
O Guitto querendo liberar geral e eu falando em legalização com restrições.

Acho que agora estamos nos fins dos tempos.

No mais, vou ver esse vídeo, sempre acabo concordando com o Friedman.

PANELA CUECA BOXER
PANELA DOS USUÁRIOS 2010

10 Re: dorgas em Qua 18 Jan 2017, 16:00

Guitto

Moderador
Moderador
Henrico D. Santo escreveu:O Guitto querendo liberar geral e eu falando em legalização com restrições.

Acho que agora estamos nos fins dos tempos.

No mais, vou ver esse vídeo, sempre acabo concordando com o Friedman.

Esse video dele me fez mudar de ideia.

"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi

11 Re: dorgas em Qua 18 Jan 2017, 16:06

Dopefish

Moderador
Moderador
dar agulha pra se injetar é um pouco demais...liberaria as drogas sim mas o tratamento não deve ficar nas costas dos pagadores de impostos pois simplesmente não é justo

PANELA VEM METEORO
PANELA VOLTA PANGEIA

12 Re: dorgas em Qua 18 Jan 2017, 16:19

Guitto

Moderador
Moderador
Dopefish escreveu:dar agulha pra se injetar é um pouco demais...liberaria as drogas sim mas o tratamento não deve ficar nas costas dos pagadores de impostos pois simplesmente não é justo

Eu estou supondo que o imposto que tá indo pra guerra as drogas simplesmente não vai ser extinto.

Eu também não acho justo que a gente pague por isso, mas entre escolher um e outro, porra, eu vou pelo óbvio. A guerra as drogas simplesmente, afeta a vida de todo mundo aqui que "fica no fogo cruzado" ou ainda tem algum parente polical ou em situação de vicio...

Evidente, se fosse possível, o melhor era NÃO financiar tratamento com dinheiro dos pagadores de impostos e menos ainda a guerra as drogas, que é basicamente o governo intervindo sem sucesso na liberdade alheia de comprar o que tem vontade.

E pensando profundamente, liberar as drogas sem um tratamento, pode acabar afetando a vida de outras pessoas, por viciados cometendo violencia pra sustentar o vicio. Mas é algo mais complexo nesse ponto.

13 Re: dorgas em Qua 18 Jan 2017, 16:21

Guitto

Moderador
Moderador
Aliás, o governo dando a agulha e um local(sim, um local) ajudou a evitar problemas de outras doenças por compartilhamento de seringa, que acabariam afetando quem não tem nada a ver com isso.

O documentário que vi, passou nos canais discovery e é bem chocante.

14 Re: dorgas em Qua 18 Jan 2017, 17:55

Dopefish

Moderador
Moderador
Guitto escreveu:Aliás, o governo dando a agulha e um local(sim, um local) ajudou a evitar problemas de outras doenças por compartilhamento de seringa, que acabariam afetando quem não tem nada a ver com isso.

O documentário que vi, passou nos canais discovery e é bem chocante.

lembra o nome desse doc?

PANELA VEM METEORO
PANELA VOLTA PANGEIA

15 Re: dorgas em Qua 18 Jan 2017, 18:01

Dopefish

Moderador
Moderador
Guitto escreveu:
Dopefish escreveu:dar agulha pra se injetar é um pouco demais...liberaria as drogas sim mas o tratamento não deve ficar nas costas dos pagadores de impostos pois simplesmente não é justo

Eu estou supondo que o imposto que tá indo pra guerra as drogas simplesmente não vai ser extinto.

Eu também não acho justo que a gente pague por isso, mas entre escolher um e outro, porra, eu vou pelo óbvio. A guerra as drogas simplesmente, afeta a vida de todo mundo aqui que "fica no fogo cruzado" ou ainda tem algum parente polical ou em situação de vicio...

Evidente, se fosse possível, o melhor era NÃO financiar tratamento com dinheiro dos pagadores de impostos e menos ainda a guerra as drogas, que é basicamente o governo intervindo sem sucesso na liberdade alheia de comprar o que tem vontade.

E pensando profundamente, liberar as drogas sem um tratamento, pode acabar afetando a vida de outras pessoas, por viciados cometendo violencia pra sustentar o vicio. Mas é algo mais complexo nesse ponto.

eu entendi seu ponto sim, nem me atrevo a comentar sobre a dor das pessoas envolvidas no fogo cruzado, mas penso que com a liberação até mesmo o "crime pra comprar droga" acaba diminuindo, visto que o preço do produto cairia bastante

PANELA VEM METEORO
PANELA VOLTA PANGEIA

16 Re: dorgas em Qua 18 Jan 2017, 19:42

ianyam

Frenetico
Frenetico
Aquele novo hit br da maconha contribuiu muito pras discussões D:

17 Re: dorgas em Qua 18 Jan 2017, 20:08

Antonio Neto

Moderador
Moderador
quem é que LUCRA com a proibição?
traficante, e policial corrupto que cobra arrego de bandido.

em termos de saúde, nao acho que a legalizacao vá piorar, porque hoje é facílimo comprar. a legalizacao dificilmente vai aumentar muito o numero de usuarios.

18 Re: dorgas em Qua 18 Jan 2017, 20:12

Guitto

Moderador
Moderador
Edit

Última edição por Guitto em Qua 18 Jan 2017, 20:17, editado 1 vez(es)

19 Re: dorgas em Qua 18 Jan 2017, 20:14

Guitto

Moderador
Moderador
Link errado acima, achei o certo, era do National Geographic

https://youtu.be/kOPOK24g9Cc

20 Re: dorgas em Qua 18 Jan 2017, 20:16

Guitto

Moderador
Moderador
Mano, é muito triste. MUITO...
O cara ajudando a esposa a se drogar, e segurando ela pelas ruas. Claramente precisam de tratamento, não prisão

21 Re: dorgas em Qua 18 Jan 2017, 21:26

Leonardo Soler

ETERNO BANIDO
ETERNO BANIDO
TOP COM IAM AQUI TEM QUE LIBERAR GERAL

http://www.quadnation.com.br

22 Re: dorgas em Qua 18 Jan 2017, 21:38

Gordola da Station

Semi-amador
Semi-amador
Guitto escreveu:Liberar só a maconha é apenas uma solução pra 1% do problema. Maconha atualmente já é liberada praticamente.

O problema todo é de onde estamos comprando. Pega todo dinheiro da guerra as drogas e investe em tratamento. Na Noruega o governo te DA A AGULHA pra se injetar se tu quiser(http://diariocorreo.pe/mundo/noruega-hospital-distribuira-heroina-de-for-60206/). Mas se quiser tratamento? Também tem.

Então, eu sou sim, a favor da liberação TOTAL das drogas.

Tb sou a favor, libera total.

O álcool já acaba com tanta gente e ninguém faz nada (na minha família mesmo, já perdi 2 pessoas pro álcool basicamente). E ninguém vê traficante ganhando dinheiro com bebida, e sim com drogas. Então deveria liberar e taxar pesado.

Outro dia eu li um cara dizendo algo interessante: ou se libera a venda e o consumo, ou se proíbe a venda e o consumo. Hoje a coisa é insustentável, pq vender é proibido, mas consumir não é crime. Ou seja, estimula-se a demanda, mas coibi-se a oferta, o que não faz sentido (vide cracolândia).

Então sou a favor do liberar geral.

23 Re: dorgas em Qua 18 Jan 2017, 21:41

Antonio Neto

Moderador
Moderador
Gordola da Station escreveu:
Outro dia eu li um cara dizendo algo interessante: ou se libera a venda e o consumo, ou se proíbe a venda e o consumo. Hoje a coisa é insustentável, pq vender é proibido, mas consumir não é crime. Ou seja, estimula-se a demanda, mas coibi-se a oferta, o que não faz sentido (vide cracolândia).

consumo é crime sim

o problema é que:
usuario nao deve ser apenado com reclusao
traficante vai preso
mas a lei é bem vaga
e na hora do vamo ve acabam prendendo usuario como traficante
tratam a vitima como raiz do problema

24 Re: dorgas em Qua 18 Jan 2017, 21:51

Gordola da Station

Semi-amador
Semi-amador
Antonio Neto escreveu:
Gordola da Station escreveu:

consumo é crime sim

o problema é que:
usuario nao deve ser apenado com reclusao
traficante vai preso
mas a lei é bem vaga
e na hora do vamo ve acabam prendendo usuario como traficante
tratam a vitima como raiz do problema

Viu Neto, esse negócio de "vítima" tb é muito relativo. Usa droga quem quer. Já usei, não sou hipócrita (não coisas pesadas). Mas nenhum traficante bota arma na cabeça e ameaça para neguinho usar. Usa quem quer, e TODO MUNDO SABE QUE FAZ MAL (esse papo de falta de informação é bem mentiroso).

Agora, pega lá a cracolandia. Não parecem estar prendendo muito usuário não viu. Um ou outro, pode ser. Mas o que mais conheço é drogadinho que usa impunemente.

Mas no geral sou contra proibir (quase) qualquer coisa. Não prejudicando um terceiro, a vida é sua, vai fundo.

25 Re: dorgas em Qua 18 Jan 2017, 22:10

Antonio Neto

Moderador
Moderador
vitima nao é a palavra ideal, usei pra contrastar com o "vilao" na ótica da lei

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: