RETRO GAMES BRASILConectar-se

Nossa! Mas que matéria interessante UOL Jogos...

Compartilhe

descriptionRe: Nossa! Mas que matéria interessante UOL Jogos...

more_horiz
Po, eu entendo o ponto que o bonatti está defendendo

bonatti <3


e eu gosto do leon, de verdade... acho ele bem carismático e os vídeos tendem a ser bem divertidos, e os vídeos que ele faz mais "sério" são bem legais

descriptionRe: Nossa! Mas que matéria interessante UOL Jogos...

more_horiz
@Bonatti escreveu:
Youtube é complicado.... na epoca de revistas vc tinha 1 mes pra jogar as paradas em uma equipe (cada um cuidando de alguns jogos).

Youtube é o mundo ágil.... vc levar 1 semana para entregar seu review pode praticamente inutilizar seu vídeo.


É que também depende do quanto tu aguarda por um jogo, e o quão importante é um review antes da compra.

Massacraram Star Fox Zero em MUITOS reviews, eu fui la, comprei o jogo e amei ele.
Eu sempre avalio os pontos que criticam os jogos, se é uma coisa que atrapalha a mim ou não. Portanto, PRA MIM, pouco importa quando vai sair o review.

______________________ Assinatura ______________________

Panela dos sulistas.




"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi

descriptionRe: Nossa! Mas que matéria interessante UOL Jogos...

more_horiz
@Guitto escreveu:
@Bonatti escreveu:
Youtube é complicado.... na epoca de revistas vc tinha 1 mes pra jogar as paradas em uma equipe (cada um cuidando de alguns jogos).

Youtube é o mundo ágil.... vc levar 1 semana para entregar seu review pode praticamente inutilizar seu vídeo.


É que também depende do quanto tu aguarda por um jogo, e o quão importante é um review antes da compra.

Massacraram Star Fox Zero em MUITOS reviews, eu fui la, comprei o jogo e amei ele.
Eu sempre avalio os pontos que criticam os jogos, se é uma coisa que atrapalha a mim ou não. Portanto, PRA MIM, pouco importa quando vai sair o review.


Morro de vontade de jogar esse Star Fox, testei a demo e não achei a jogabilidade ruim, e na verdade, não sei se é coisa da demo, mas a jogabilidade me pareceu normal.. Afinal, Guitto, a jogabilidade do Star Fox é como na demo ou é ruim ou o pessoal faz muito mimimi?

descriptionRe: Nossa! Mas que matéria interessante UOL Jogos...

more_horiz
ele tem um especial que conta toda historia do halo que é muito bom

descriptionRe: Nossa! Mas que matéria interessante UOL Jogos...

more_horiz
@Gordola da Station escreveu:
@Guitto escreveu:
@Bonatti escreveu:
Youtube é complicado.... na epoca de revistas vc tinha 1 mes pra jogar as paradas em uma equipe (cada um cuidando de alguns jogos).

Youtube é o mundo ágil.... vc levar 1 semana para entregar seu review pode praticamente inutilizar seu vídeo.


É que também depende do quanto tu aguarda por um jogo, e o quão importante é um review antes da compra.

Massacraram Star Fox Zero em MUITOS reviews, eu fui la, comprei o jogo e amei ele.
Eu sempre avalio os pontos que criticam os jogos, se é uma coisa que atrapalha a mim ou não. Portanto, PRA MIM, pouco importa quando vai sair o review.


Morro de vontade de jogar esse Star Fox, testei a demo e não achei a jogabilidade ruim, e na verdade, não sei se é coisa da demo, mas a jogabilidade me pareceu normal.. Afinal, Guitto, a jogabilidade do Star Fox é como na demo ou é ruim ou o pessoal faz muito mimimi?


Cara, se tu gostou da Demo, vai gostar do jogo. Achei um pouco de mimimi sim, no inicio da um choque por ser diferente do tradicional. Mas logo logo acostuma. Eu gostei pra caralho, me diverti muito, e é um jogo que vou ficar feliz de manter na coleçãozinha de Wii U que eu fiz.

______________________ Assinatura ______________________

Panela dos sulistas.




"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi

descriptionRe: Nossa! Mas que matéria interessante UOL Jogos...

more_horiz
@Guitto escreveu:
@Gordola da Station escreveu:
@Guitto escreveu:
@Bonatti escreveu:
Youtube é complicado.... na epoca de revistas vc tinha 1 mes pra jogar as paradas em uma equipe (cada um cuidando de alguns jogos).

Youtube é o mundo ágil.... vc levar 1 semana para entregar seu review pode praticamente inutilizar seu vídeo.


É que também depende do quanto tu aguarda por um jogo, e o quão importante é um review antes da compra.

Massacraram Star Fox Zero em MUITOS reviews, eu fui la, comprei o jogo e amei ele.
Eu sempre avalio os pontos que criticam os jogos, se é uma coisa que atrapalha a mim ou não. Portanto, PRA MIM, pouco importa quando vai sair o review.


Morro de vontade de jogar esse Star Fox, testei a demo e não achei a jogabilidade ruim, e na verdade, não sei se é coisa da demo, mas a jogabilidade me pareceu normal.. Afinal, Guitto, a jogabilidade do Star Fox é como na demo ou é ruim ou o pessoal faz muito mimimi?


Cara, se tu gostou da Demo, vai gostar do jogo. Achei um pouco de mimimi sim, no inicio da um choque por ser diferente do tradicional. Mas logo logo acostuma. Eu gostei pra caralho, me diverti muito, e é um jogo que vou ficar feliz de manter na coleçãozinha de Wii U que eu fiz.


QUe você acostuma, isso é verdade.
Mas, eu prefiro a jogabilidade tradicional.
Na grande maioria do tempo você tem que ficar olhando pro controle e a graça do videogame de mesa é olhar pra tv. Tive esse mesmo problema com o Kirby do WiiU, o jogo inteira você passa olhando pro controle.
Sobre a jogabilidade em si, só achei ruim na fase do tanque, no resto foi melhor. Mas, se fosse igual a do SF 64, seria ideal. Não é um jogo ruim, é diferente. Tem que jogá-lo de cabeça aberta.

descriptionRe: Nossa! Mas que matéria interessante UOL Jogos...

more_horiz
@Guitto escreveu:
@Bonatti escreveu:
Youtube é complicado.... na epoca de revistas vc tinha 1 mes pra jogar as paradas em uma equipe (cada um cuidando de alguns jogos).

Youtube é o mundo ágil.... vc levar 1 semana para entregar seu review pode praticamente inutilizar seu vídeo.


É que também depende do quanto tu aguarda por um jogo, e o quão importante é um review antes da compra.

Massacraram Star Fox Zero em MUITOS reviews, eu fui la, comprei o jogo e amei ele.
Eu sempre avalio os pontos que criticam os jogos, se é uma coisa que atrapalha a mim ou não. Portanto, PRA MIM, pouco importa quando vai sair o review.


Ai que ta, então vc não é o publico alvo.

Como compro muita coisa no lançamento, pra mim eles fazem a diferença.

______________________ Assinatura ______________________

OUÇAM MINHA BANDA, DARK INQUISITION, NO SPOTIFY!
https://open.spotify.com/artist/11fYa3b3AGDG3IxyN1Qt58

http://www.superamibos.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios :


Playstation 4
PSN: GBonatti


Nintendo Switch
Friend Code: 1909-3655-7582x


Playstation 3 Super Slim HD 250GB
PSN: GBonatti


WII U Black
Nintendo Network: GBonatti


Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556


PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 1080 TI
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti


Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color - Nintendo 64


Twitter: G_Bonatti

descriptionRe: Nossa! Mas que matéria interessante UOL Jogos...

more_horiz
@DJANGO escreveu:
ele tem um especial que conta toda historia do halo que é muito bom



Esses especiais de história dele (Saga, como ele chama), costumam ser muito bons. Tem uns fracos, mas no geral são muito bons. Parecem podcast com uma pessoa só.

______________________ Assinatura ______________________

OUÇAM MINHA BANDA, DARK INQUISITION, NO SPOTIFY!
https://open.spotify.com/artist/11fYa3b3AGDG3IxyN1Qt58

http://www.superamibos.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios :


Playstation 4
PSN: GBonatti


Nintendo Switch
Friend Code: 1909-3655-7582x


Playstation 3 Super Slim HD 250GB
PSN: GBonatti


WII U Black
Nintendo Network: GBonatti


Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556


PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 1080 TI
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti


Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color - Nintendo 64


Twitter: G_Bonatti

descriptionRe: Nossa! Mas que matéria interessante UOL Jogos...

more_horiz
@Bonatti escreveu:
@Guitto escreveu:
@Bonatti escreveu:
Youtube é complicado.... na epoca de revistas vc tinha 1 mes pra jogar as paradas em uma equipe (cada um cuidando de alguns jogos).

Youtube é o mundo ágil.... vc levar 1 semana para entregar seu review pode praticamente inutilizar seu vídeo.


É que também depende do quanto tu aguarda por um jogo, e o quão importante é um review antes da compra.

Massacraram Star Fox Zero em MUITOS reviews, eu fui la, comprei o jogo e amei ele.
Eu sempre avalio os pontos que criticam os jogos, se é uma coisa que atrapalha a mim ou não. Portanto, PRA MIM, pouco importa quando vai sair o review.


Ai que ta, então vc não é o publico alvo.

Como compro muita coisa no lançamento, pra mim eles fazem a diferença.


Cara, eu compro muita coisa em pré-venda. Só não baseio minhas compras em reviews, ou fico esperando por eles pra comprar, sacou?

Nada contra quem decide fazer dessa maneira. Xenoblade Chronicles X eu comprei direto, na pré-venda.

______________________ Assinatura ______________________

Panela dos sulistas.




"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi

descriptionRe: Nossa! Mas que matéria interessante UOL Jogos...

more_horiz
@Galdius escreveu:
@Guitto escreveu:
@Gordola da Station escreveu:
@Guitto escreveu:
@Bonatti escreveu:
Youtube é complicado.... na epoca de revistas vc tinha 1 mes pra jogar as paradas em uma equipe (cada um cuidando de alguns jogos).

Youtube é o mundo ágil.... vc levar 1 semana para entregar seu review pode praticamente inutilizar seu vídeo.


É que também depende do quanto tu aguarda por um jogo, e o quão importante é um review antes da compra.

Massacraram Star Fox Zero em MUITOS reviews, eu fui la, comprei o jogo e amei ele.
Eu sempre avalio os pontos que criticam os jogos, se é uma coisa que atrapalha a mim ou não. Portanto, PRA MIM, pouco importa quando vai sair o review.


Morro de vontade de jogar esse Star Fox, testei a demo e não achei a jogabilidade ruim, e na verdade, não sei se é coisa da demo, mas a jogabilidade me pareceu normal.. Afinal, Guitto, a jogabilidade do Star Fox é como na demo ou é ruim ou o pessoal faz muito mimimi?


Cara, se tu gostou da Demo, vai gostar do jogo. Achei um pouco de mimimi sim, no inicio da um choque por ser diferente do tradicional. Mas logo logo acostuma. Eu gostei pra caralho, me diverti muito, e é um jogo que vou ficar feliz de manter na coleçãozinha de Wii U que eu fiz.


QUe você acostuma, isso é verdade.
Mas, eu prefiro a jogabilidade tradicional.
Na grande maioria do tempo você tem que ficar olhando pro controle e a graça do videogame de mesa é olhar pra tv. Tive esse mesmo problema com o Kirby do WiiU, o jogo inteira você passa olhando pro controle.
Sobre a jogabilidade em si, só achei ruim na fase do tanque, no resto foi melhor.  Mas, se fosse igual a do SF 64, seria ideal. Não é um jogo ruim, é diferente. Tem que jogá-lo de cabeça aberta.


Esse é o ponto. Star fox é subjetivo pra caralho.

______________________ Assinatura ______________________

Panela dos sulistas.




"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi

descriptionRe: Nossa! Mas que matéria interessante UOL Jogos...

more_horiz
E claro, eu não sou o publico alvo de Youtubers. Até o contrário, dependendo do canal eles é que são a minha escolha, como o Classic Game Room HD.

______________________ Assinatura ______________________

Panela dos sulistas.




"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi

descriptionRe: Nossa! Mas que matéria interessante UOL Jogos...

more_horiz
na nossa epoca tinha as revistas e a gente gostava de jogos

hj em dia tem YOUTUBERS que sao ESTRELAS que falam de jogos pra se promover

molecada vai em feira e chora qdo conhece eles

por isso tanta pressa em lançar video, pra ficar em evidencia, foda-se a qualidade da "reportagem", da análise, o importante é que o cara elogiou o jogo da moda, fez piadinha do momento, usou a mascara da moda

______________________ Assinatura ______________________

Intel Core i7-7700K Kaby Lake 4.2GHz (4.5GHz Max Turbo) Cache 8MB
GTX 1080 G1 GAMING 8GB GDDR5X 256BIT
Crucial Ballistix Sport 2x8GB DDR4 2666 Mhz
MSI B250 PCI MATE
SSD Kingston A400 240GB + HDD WD Blue WD10EZEX 1TB
WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V 120mm
Cooler Master RS-850-SPM2 Silent Pro M2 850W

LIVE: NetoKosovo
PSN: my.playstation.com/netokosovo
STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo

descriptionRe: Nossa! Mas que matéria interessante UOL Jogos...

more_horiz
@Antonio Neto escreveu:
na nossa epoca tinha as revistas e a gente gostava de jogos

hj em dia tem YOUTUBERS que sao ESTRELAS que falam de jogos pra se promover

molecada vai em feira e chora qdo conhece eles

por isso tanta pressa em lançar video, pra ficar em evidencia, foda-se a qualidade da "reportagem", da análise, o importante é que o cara elogiou o jogo da moda, fez piadinha do momento, usou a mascara da moda


Cara, vc parece estar com uma visão meio limitada da parada... como se a agilidade de reviews fosse algo ruim. Jornalismo bom e ruim sempre existiu (na real, hoje em dia, em games, é MUITO melhor do que antes...).

E parece até que todo youtuber hoje se foca em molecada.
Na real, youtuber, de modo geral, não é jornalista, é um cara que da opinião (o que não deixa de ser semelhante, ao menos que vc acredite na lenda/piada do review imparcial). E eu, particularmente, acho muito melhor isso do que as paradas "pautadas" de muito jornalista. É uma pessoa, como a gente, falando o que acha, e existem varios o que significa que você pode escolher os que gosta e acompanhar, diferente de antes onde tínhamos algumas revistas e era isso.

Problema é que esse é o emprego deles, e as pessoas não entendem isso. Hoje o undo é ágil, tudo dura menos, e uma semana com um canal parado pode ser suicídio na parada. Pra isso, o cara tem que ser relevante sempre, falar do que ta saindo o mais rapido possivel, ou os views caem, a retenção (mais importante que view) cai, vc some dos mecanismos de busca e, claro, o dinheiro cai. E, como em qualquer emprego, você tem que se esforçar para ganhar isso, visto que ninguem vive de amor.

Vejo gente falando de youtube como se fosse algo ruim e simplesmente não entendo isso.... como se celebridades não existissem desde sempre.

______________________ Assinatura ______________________

OUÇAM MINHA BANDA, DARK INQUISITION, NO SPOTIFY!
https://open.spotify.com/artist/11fYa3b3AGDG3IxyN1Qt58

http://www.superamibos.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios :


Playstation 4
PSN: GBonatti


Nintendo Switch
Friend Code: 1909-3655-7582x


Playstation 3 Super Slim HD 250GB
PSN: GBonatti


WII U Black
Nintendo Network: GBonatti


Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556


PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 1080 TI
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti


Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color - Nintendo 64


Twitter: G_Bonatti

descriptionRe: Nossa! Mas que matéria interessante UOL Jogos...

more_horiz
E pra quem realmente acha que jornalismo de games era melhor antes (na epoca mais imatura da midia, o que não faria sentido algo, hahaha), recomendo essa série de vídeos do Corraini onde ele (que é jornalista) analisa as revistas dos anos 90 (se pa 80 tb, nao to lembrado):

https://www.youtube.com/playlist?list=PL_ooAs-rMaqhoodI84ILNs8xneMORcrz0

Tem cada barbaridade escrita nessa parada que da uma vergonha foda, haha.

Em particular, recomendo o último que ele fala da primeira revista Gamers (que o pessoal no UOL amava falar que era a melhor coisa do mundo).



Nostalgia é realmente uma merda...

______________________ Assinatura ______________________

OUÇAM MINHA BANDA, DARK INQUISITION, NO SPOTIFY!
https://open.spotify.com/artist/11fYa3b3AGDG3IxyN1Qt58

http://www.superamibos.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios :


Playstation 4
PSN: GBonatti


Nintendo Switch
Friend Code: 1909-3655-7582x


Playstation 3 Super Slim HD 250GB
PSN: GBonatti


WII U Black
Nintendo Network: GBonatti


Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556


PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 1080 TI
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti


Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color - Nintendo 64


Twitter: G_Bonatti

descriptionRe: Nossa! Mas que matéria interessante UOL Jogos...

more_horiz
@Bonatti escreveu:
Cara, vc parece estar com uma visão meio limitada da parada... como se a agilidade de reviews fosse algo ruim. Jornalismo bom e ruim sempre existiu (na real, hoje em dia, em games, é MUITO melhor do que antes...).


se nao ficou claro, minha opiniao acima é sobre essa galera trending aí, nao youtubers no sentido lato

eu disse que agilidade em detrimento da qualidade é ruim. ou voce discorda?

galerinha pop hj praticamente spammeia video pra ter mais view, pois é isso o que dá grana.

@Bonatti escreveu:
E parece até que todo youtuber hoje se foca em molecada.
Na real, youtuber, de modo geral, não é jornalista, é um cara que da opinião (o que não deixa de ser semelhante, ao menos que vc acredite na lenda/piada do review imparcial). E eu, particularmente, acho muito melhor isso do que as paradas "pautadas" de muito jornalista. É uma pessoa, como a gente, falando o que acha, e existem varios o que significa que você pode escolher os que gosta e acompanhar, diferente de antes onde tínhamos algumas revistas e era isso.


nao é todo youtuber que se foca em molecada, só os mais pops. é da natureza do business, paciencia. mas nem por isso sou obrigado a gostar ou de engolir as cagadas que eles fazem.

pode ver que a galera aqui mesmo é mais madura e cita youtubers nao pops.

obvio que nao existe imparcialidade, eu nem toquei nesse ponto.

@Bonatti escreveu:
Problema é que esse é o emprego deles, e as pessoas não entendem isso. Hoje o undo é ágil, tudo dura menos, e uma semana com um canal parado pode ser suicídio na parada. Pra isso, o cara tem que ser relevante sempre, falar do que ta saindo o mais rapido possivel, ou os views caem, a retenção (mais importante que view) cai, vc some dos mecanismos de busca e, claro, o dinheiro cai. E, como em qualquer emprego, você tem que se esforçar para ganhar isso, visto que ninguem vive de amor.


pra mim o problema tá aí, era pra ser um hobby que dá trocado. agora encaram como emprego. nego larga tudo pra fazer video de opiniao.

o dinheiro e o interesse financeiro desvirtuou a porra toda.

@Bonatti escreveu:
Vejo gente falando de youtube como se fosse algo ruim e simplesmente não entendo isso.... como se celebridades não existissem desde sempre.


youtube =/= youtuber modinha

youtube é excelente

existem celebridades e celebridades... gente que merece fama porque produz coisa boa, gente que vive de fama vazia como Paris Hilton, Kadarshian...

______________________ Assinatura ______________________

Intel Core i7-7700K Kaby Lake 4.2GHz (4.5GHz Max Turbo) Cache 8MB
GTX 1080 G1 GAMING 8GB GDDR5X 256BIT
Crucial Ballistix Sport 2x8GB DDR4 2666 Mhz
MSI B250 PCI MATE
SSD Kingston A400 240GB + HDD WD Blue WD10EZEX 1TB
WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V 120mm
Cooler Master RS-850-SPM2 Silent Pro M2 850W

LIVE: NetoKosovo
PSN: my.playstation.com/netokosovo
STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo

descriptionRe: Nossa! Mas que matéria interessante UOL Jogos...

more_horiz
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum