Compartilhe
Ir em baixo
Guitto
Moderador
Moderador
RetroPontos : 16433

Re: Sonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia?

em Sex 02 Dez 2016, 15:14
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:Sonic Adventure é um jogo bom. Não é ruim, e tal, nem bomba. Mas é bom, decente. Sonic tem esse hype todo por ser o adversário do Mario nos anos 90...

Cara, eu acho Sonic adventure um jogo medíocre em tantos níveis que nem saberia por onde começar.

O que eu joguei dele, curti. Mas acho que ele é overhyped porque a galera gosta de exaltar tudo que saiu no Dreamcast...

Outro Sonic que é nota 6,0/6,5 é o Sonic Heroes.

______________________ Assinatura ______________________

Panela dos sulistas.

"The people who speak about the “next generation” are people who don’t know games" - Hiroshi Yamauchi
Bonatti
Moderador
Moderador
RetroPontos : 22273
http://www.facebook.com/profile.php?id=1274665507

em Sex 02 Dez 2016, 15:29
O Heroes tem ideias bacanas, mas é um dos piores disparado, pra mim. Completamente quebrado.

______________________ Assinatura ______________________

OUÇAM MINHA BANDA, DARK INQUISITION, NO SPOTIFY!
https://open.spotify.com/artist/11fYa3b3AGDG3IxyN1Qt58

http://www.superamibos.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios:

Playstation 4
PSN: GBonatti

Nintendo Switch
Friend Code: 1909-3655-7582x

Playstation 3 Super Slim HD 250GB
PSN: GBonatti

WII U Black
Nintendo Network: GBonatti

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556

PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 1080 TI
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti

Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color - Nintendo 64

Twitter: G_Bonatti
Fúria
Socio do Forum
Socio do Forum
RetroPontos : 6858
http://fadebate.com.br/

em Sex 02 Dez 2016, 15:41
O último Sonic que eu realmente babei foi o Sonic Colors do DS... Fez jus aos clássicos, mas nunca vi hype pra este jogo, curioso isso.
osayune
Medio-Retro
Medio-Retro
RetroPontos : 2423

em Sex 02 Dez 2016, 17:29
Guitto escreveu:Sonic Adventure é um jogo bom. Não é ruim, e tal, nem bomba. Mas é bom, decente. Sonic tem esse hype todo por ser o adversário do Mario nos anos 90...

diversão por diversão, achava o sonic muito mais legal até era a 16 bits. Tive bem menos contato com jogos do mario na época, que apesar de gostar bastante também, não achava tão divertido quanto (sinceramente nem de perto).

A rivalidade contra o Mario com certeza alavancou o Sonic e eu entendo como os jogos do Mario são milimetricamente calculados, bem feitinhos e tal, mas não acho que um tenha sido incontestavelmente superior ao outro naqueles tempos.
Ariel8bits
Amador
Amador
RetroPontos : 762

em Seg 12 Dez 2016, 21:15
Ó só, eu acho que o grande lance do Sonic foi justamente a fama durante a fase 16-bits. Foi um mascote criado pela Sega pra demonstrar o potencial do Mega Drive na época, e focar na velocidade inevitavelmente faria do jogo uma chatice só, cedo ou tarde. Mas a Sega e a Sonic Team conseguiu manter o foco com implementações e diferenciações até o "4º" (ou 2ª parte do 3º) jogo da franquia, principalmente porque dava pra unir com o 3º (ou 1ª parte do 3º) e fazer um jogaço, com direito a save e tudo.

Como dito, Sonic foi movido basicamente por marketing. Sonic 1, por exemplo, foi marketing pra vender Mega Drive, mostrando a velocidade de processamento do console. O Sonic 2 usou de referências ultra hypes da época pra alavancar a popularidade (Star Wars, com Death Egg (e seu desenho idêntico à Estrela da Morte) e Dragon Ball Z, com o Super Saiyajin Sonic). E o Sonic 3 usaria a fama do Michael Jackson, se este tivesse concordado que a trilha feita por ele fosse para o jogo (e se ele não tivesse se envolvido nos escândalos de abuso sexual de crianças, que, hoje, já sabemos que não aconteceu), além de ter sido dividido, em última hora, em dois jogos, num sistema Lock-on revolucionário, também pra vender mais.

Os jogos de Master System eram divertidos também, talvez até por não serem oficiais.

O resto, de fato, é ruim demais. Estou dizendo do Sonic 3D Blast em diante. O Sonic Adventure é revolucionário, é nostálgico e divertiu, mas tudo pela novidade. Tentei jogar de novo, mas só tive saco pra passar as fases com o Sonic (e olhe lá!). A jogabilidade com os outros personagens é péssima! E só piora no Sonic Adventure 2.

Mesmo com as críticas acima, toda semana eu jogo um pouco de qualquer um desses jogos de 8 ou 16 bits do ouriço. E, respondendo à pergunta do tópico, eu pessoalmente prefiro o Sonic 3 & Knuckles, pela jogabilidade, história, e gráficos muito mais bonitos e complexos que os 2 primeiros jogos.
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: