Doug Liman comenta sobre sua participação no filme de heróis sombrios



Doug Liman, diretor de Liga da Justiça Sombria, comentou recentemente sobre as razões da Warner Bros. para escolhê-lo para comandar o filme que vai juntar heróis sobrenaturais da DC Comics, como Constantine, Monstro do Pântano e Etrigan.

"Primeiro de tudo, eu amo esses personagens, e eu amo a Warner Bros., e eu amo [o produtor] Scott Ruddin," Liman disse ao IGN. "Eu sou convidado para fazer coisas que não são convencionais. Se as pessoas querem convencional, elas não vêm pra mim. É por isso que fazer Invislbe [série de TV] foi meu tipo de coisa - porque como você pode ser convencional quando não existem convenções? Então você sabe que quando a Warner Bros. quer meio que virar o gênero de quadrinhos de cabeça pra baixo, eles ligam pra mim."


Guillermo del Toro desenvolveu o projeto por anos, mas, de acordo com o Hollywood Reporter, não teria mais qualquer envolvimento com a produção. Já Scott Rudin, que assinou a versão anterior do roteiro com Del Toro, continua como produtor e Michael Gilio é o novo responsável pelo script. A trama deve envolver o roubo de uma série de livros ancestrais sobre a destruição da humanidade. Quando descobre o crime, John Constantine decide reunir um grupo de heróis especializados no oculto para salvar o mundo.

Além de Constantine, que foi vivido no filme de 2005 por Keanu Reeves e por Matt Ryan na série de TV de 2014, o novo longa terá como personagens centrais Zatana, Desafiador e Demônio. Constantine enfrenta e caça demônios na Terra; Zatana é uma maga descendente de Nicolas Flamel; Desafiador é um fantasma com o poder de se desmaterializar; Demônio é um ser que, apesar de vindo do inferno, usa suas forças normalmente para o bem - seu alter-ego é Jason Blood.  Rumores anteriores apontavavam Colin Farrell como John Constantine e Ben Mendelsohn no elenco.

Com anúncio da animação da Liga da Justiça Sombria (veja aqui), o filme live action era tido como cancelado. Agora, segundo a Variety, o projeto deve ter um importante papel no universo cinematográfico da DC/Warner.

O longa ainda não uma data de estreia definida. Liman, que acaba de rodar The Wall, deveria começar a filmar o novo Gambit no final deste ano, mas o acordo do cineasta com a Fox foi cancelado.

Via: Omelete