Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Alohawell Ltda
Admin
Admin
Mensagens : 28062
RetroPontos : 15369
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 36
Localização : Vassouras
http://www.retrogamesbrasil.com

Fãs traduzem um dos mais raros The Legend of Zelda

em Sex 21 Out 2016, 11:16

Por mais que você seja um grande fã da série The Legend of Zelda, existe uma grande chance de nunca ter jogado um capítulo chamado Ancient Stone Tablets, ou BS Zelda no Densetsu Inishie no Sekiban, como era conhecido no Japão. Na verdade, talvez você nunca tenha ouvido falar dele.

Funcionando como um spin-off do A Link to the Past, o que torna esse título tão raro é o fato dele ter sido lançado para o Satellaview, um acessório para o Super Nintendo japonês que permitia que as pessoas baixassem os jogos através de uma conexão via satélite, tendo sido lançado apenas na Terra do Sol Nascente.

O detalhe é que ao invés de simplesmente disponibilizar o jogo na época, a Nintendo optou por transmiti-lo ao vivo, liberando apenas uma hora por semana e fazendo assim com que as pessoas precisassem estar disponíveis no momento em que o jogo fosse ao ar. Ao todo foram quatro capítulos, todos acompanhados de músicas executadas por uma orquestra e uma dublagem que tinha um papel importante na jogabilidade.

Essa união de jogo com áudio acabou fazendo com que emular o The Legend of Zelda: Ancient Stone Tablets se tornasse uma tarefa difícil, já que fazer quatro horas de sincronia entre as duas partes fosse algo complicado e depois de muito tentar, um grupo finalmente conseguiu completar o trabalho.

Além de oferecer traduções em inglês, francês e alemão, eles conseguiram incluir no jogo o áudio original, corrigindo assim a maior falha das ROMs que existiam até então e fazendo com que jogar o Ancient Stone Tablets hoje seja uma experiência bem próxima daquela que alguns japoneses tiveram na década de 90. Funcionando através de um emulador, informações sobre como conseguir o jogo podem ser obtidas nesse site (que está enfrentando problemas pela enorme quantidade de visitantes), onde também temos mais detalhes sobre o projeto.

Essa história me fez pensar na imensa oportunidade que a Nintendo pode ter perdido. Na minha opinião, eles poderiam ter aproveitado a internet para entregar algo parecido, disponibilizando um capítulo por semana através do eShop e muito provavelmente faturando uma boa grana com um jogo que já existia. Porém, como eles não fizeram, a comunidade arregaçou as mangas e então aproveite, pois não deverá demorar muito para essa versão desaparecer.


http://meiobit.com/353619/fas-traduzem-um-dos-mais-raros-the-legend-of-zelda/

______________________ Assinatura ______________________

Minhas putas reversas:

Leinad, Bonatti, kaneda, burn, stonehead, furia, perikito, yon, punch, galdius, guitto, Henrico D. Santo, oblivion, ruffuswood, ricardo, vrebuli, chokko, jurianSutter, putz grilla, beckman, escher86, beto, paulo damme, soler, jhonny, marvox, dopefish, imperfect, Ianyan, zardo, bjdomagrO, Unclescrooge neto kosovo, chico, zephyrous, jail e voce
avatar
Dopefish
Moderador
Moderador
Mensagens : 26262
RetroPontos : 7449
Data de inscrição : 20/07/2010
Idade : 31
Localização : Nuuk, Groenlândia

Re: Fãs traduzem um dos mais raros The Legend of Zelda

em Sex 21 Out 2016, 12:01
eita

______________________ Assinatura ______________________

PANELA HUE
PANELA DOS USUÁRIOS DE 2010
PANELA BOLACHA MASTER RACE
PANELA VEM METEORO
PANELA ITALIANOS FASCISTAS
PANELA VOLTA PANGEIA
avatar
VRebuli
Socio do Forum
Socio do Forum
Mensagens : 8901
RetroPontos : 4845
Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 28
Localização : ES

Re: Fãs traduzem um dos mais raros The Legend of Zelda

em Sex 21 Out 2016, 13:20
Boa! Salvando pra conferir depois.
Conteúdo patrocinado

Re: Fãs traduzem um dos mais raros The Legend of Zelda

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum