PORTAL DE NOTICIAS E GAMES RETRO


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

RETRO GAMES BRASIL » RETROGAMES BRASIL » PORTAL » Lançado em abril, Dead Star já terá seus servidores desligados

Lançado em abril, Dead Star já terá seus servidores desligados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Alohawell Ltda

avatar
Admin
Admin

Em abril deste ano a Armature Studios lançou o Dead Star, um jogo voltado para partidas multiplayer e que funcionava como uma mistura de shooter com MOBA. Naquela ocasião o título chegou a ser oferecido gratuitamente para os assinantes da PlayStation Plus, mas apenas sete meses após ser disponibilizado, o jogo fez jus ao nome e já ganhou data para morrer.

De acordo com o estúdio que também criou o Batman: Arkham Origins Blackgate e o ReCore, isso acontecerá no dia 1º de novembro, mas as vendas já foram suspensas, tanto na PSN quanto no Steam.

“Estamos encerrando o jogo porque, abruptamente, os custos de operação excederam os rendimentos,” explicou o diretor de operações da desenvolvedora, Jack Mathews. “Esta decisão não foi tomada de maneira fácil internamente e foi extremamente triste para mim, pessoalmente. A Armature dedicou muito tempo, amor e recursos do estúdio tanto no jogo quanto na comunidade e é extremamente grata à nossa comunidade pelo suporte para manter isso acontecendo pelo maior tempo possível.”

Enfim, uma daquelas declarações protocolares que tanto vemos em qualquer anúncio de cancelamento de um jogo. O estúdio ainda disse que até o desligamento, portanto daqui menos de duas semanas, os jogadores receberão um aumento no ganho de fama durante as partidas, o que convenhamos, é um incentivo no mínimo ridículo.

Eu até entendo que, de um ponto de vista comercial, continuar mantendo vivo um jogo que dá prejuízo não parece um bom negócio, mas será que essa decisão não pode acabar manchando o nome da empresa? Porque ao invés de desligar os servidores a Armature não busca uma maneira de trazer mais pessoas para seu jogo, seja criando DLCs (pagou e/ou gratuitos), seja mudando o modelo de negócios?

O fato é que novamente vemos um certo despreparo e até mesmo um descaso por parte das pessoas que desenvolvem games que precisam estar online para funcionar. A impressão é que na hora de criar o projeto elas simplesmente pensam algo como “vamos lançar isso aqui e se não der retorno, azar daqueles que compraram”.

http://meiobit.com/353736/dead-star-tera-seus-servidores-desligados/


________________________________________
Minhas putas reversas:

Leinad, Bonatti, kaneda, burn, stonehead, furia, perikito, yon, punch, galdius, guitto, Henrico D. Santo, oblivion, ruffuswood, ricardo, vrebuli, chokko, jurianSutter, putz grilla, beckman, escher86, beto, paulo damme, soler, jhonny, marvox, dopefish, imperfect, Ianyan, zardo, bjdomagrO, Unclescrooge neto kosovo, chico, zephyrous, jail e voce
http://www.retrogamesbrasil.com

naldin

avatar
Semi-amador
Semi-amador
O estúdio ainda disse que até o desligamento, portanto daqui menos de duas semanas, os jogadores receberão um aumento no ganho de fama durante as partidas, o que convenhamos, é um incentivo no mínimo ridículo.
Mas que maravilha de incentivo eim? Esse jogo saiu caro para quem comprou.

http://naldin.000webhostapp.com

Bonatti

avatar
Moderador
Moderador
Deve ter feito um sucesso...


________________________________________
PANELA DOS AVATARES FUMANTES

http://www.drinknplay.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios:
Sony LED 40EX705

Playstation 4
PSN: GBonatti


Xbox 360 Slim HD 250GB
Gametag: GBonatti


Playstation 3 Super Slim HD 250GB
PSN: GBonatti


WII U Black
Nintendo Network: GBonatti


Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556


PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 970
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti


Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color


Twitter: G_Bonatti

RAPTR:
Spoiler:
http://www.facebook.com/profile.php?id=1274665507

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum