PORTAL DE NOTICIAS E GAMES RETRO

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

RETRO GAMES BRASIL » RETROGAMES BRASIL » PORTAL » Bethesda e nVidia meio que confirmam envolvimento com o Nintendo Switch

Bethesda e nVidia meio que confirmam envolvimento com o Nintendo Switch

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Alohawell Ltda

Admin
Admin

Depois do anúncio de hoje (20/10), agora sabemos que o Projeto NX chama-se Nintendo Switch. O tio Laguna não gostou muito do nome final do aparelho mas a ideia por trás dos Joy-Cons intercambiáveis é até boa. E o logotipo Yin-Yang também me agrada.

Só que a ideia da Nintendo é agradar às editoras e desenvolvedores de games. E teve uma em especial que me chamou a atenção.

No vídeo apresentado pela Nintendo, um dos jogos a rodar no Switch é o The Elder Scrolls V: Skyrim. O popular título pertence à editora Bethesda. E quem é ela? Foi aquela editora que reclamou do poderio gráfico do Wii U e também não gostou nada da forma que a Nintendo tratou estúdios externos.

Vimos o Skyrim na apresentação do Nintendo Switch mas, segundo o Games Industry a Bethesda só confirma ter colaborado com o vídeo. Ou a editora está sob NDA da Nintendo, o que é compreensível, ou jogar Skyrim no Switch talvez não seja certeza. E se não é certeza, provavelmente o poderio gráfico do novo console da Nintendo esteja bem aquém dos principais consoles da oitava geração, Xbox One e PS4.

Embora a nVidia tenha confirmado a participação no fornecimento do processador do Nintendo Switch, a camaleão verde de Santa Clara preferiu não dar detalhes muito específicos sobre a configuração do console.
Entendemos que ela respeita o NDA da parceira, mas podemos supor que, com base no histórico da Nintendo em utilizar hardware com o mais baixo custo possível, talvez o processador utilizado no Switch seja um Tegra X2 ainda não-revelado mais básico (Pascal) ou mesmo um Tegra X1 turbinado com a velha e boa GPU Maxwell de segunda geração.

Segundo supostas informações vazadas do kit de desenvolvimento após o anúncio oficial, o Nintendo Switch teria a seguinte configuração:

uma CPU com quatro núcleos ARM Cortex-A57 e clock máximo de 2 GHz
segunda geração da arquitetura Maxwell (leia-se Tegra X1)
256 núcleos CUDA a até 1 GHz, 1.024 flop/ciclo (ou seja: chegando ao clock máximo teríamos 1 teraflop/s)
4 GB de RAM (a 25,6 GB/s; VRAM compartilhada);
armazenamento de 32 GB (transferência máxima de 400 MB/s nos cartuchos);
portas USB 2.0 e 3.0;
tela de 6,2 polegadas com resolução HD (1.280 × 720 pixels) do tipo IPS;
saída 1080p a 60 fps ou mesmo 4K a 30 fps;
tela capacitiva sensível a 10 toques simultâneos.

Apesar de o suposto kit de desenvolvimento ter o Tegra X1, isso não quer dizer necessariamente que o produto final não tenha o Tegra X2. E mesmo que fosse o Tegra X1, a Nintendo realmente não está disposta a perseguir gráficos de ponta com o novo console.

A ideia por trás do anúncio da Nintendo é focar na portabilidade e no baixo custo (US$ 299?), com o Switch pretendendo ser o segundo console de todo mundo. Quer queira ou não, ele substituirá a linha (New) 3DS e o Wii U. Em 2006, o Wii foi apenas um GameCube melhorado. Em março de 2017, veremos o Nintendo Switch ser apenas pouco melhor graficamente que o Wii U.

Não é algo ruim, mas o tio Laguna fica a imaginar se editoras como a Electronic Arts, que deram suporte no início do Wii U, vão permanecer no novo console. Eu torço para que sim, que essas editoras façam do Switch um console tão bem-sucedido quanto o 3DS foi. Só não aposto em um sucesso fenomenal como no Wii ou DS.

http://meiobit.com/353675/skyrim-no-nintendo-switch-specs-nvidia-bethesda-parcerias-mais-ou-menos-confirmadas/

Leinad, Bonatti, kaneda, burn, stonehead, furia, perikito, yon, punch, galdius, guitto, Henrico D. Santo, oblivion, ruffuswood, ricardo, vrebuli, chokko, jurianSutter, putz grilla, beckman, escher86, beto, paulo damme, soler, jhonny, marvox, dopefish, imperfect, Ianyan, zardo, bjdomagrO, Unclescrooge neto kosovo, chico, zephyrous, jail e voce
http://www.retrogamesbrasil.com

naldin

Semi-amador
Semi-amador
Tenho visto pela net, tem gente achando que ele terá gráficos igual ou até melhores que PS4 e XONE, eu acho bem impossível, visto que é um portátil. O consumo de vídeo é muito alto, então a bateria duraria uma meia hora ou o "portátil" seria um trambolho.

http://naldin.000webhostapp.com

yon

Lenda Urbana
Lenda Urbana
naldin escreveu:Tenho visto pela net, tem gente achando que ele terá gráficos igual ou até melhores que PS4 e XONE, eu acho bem impossível, visto que é um portátil. O consumo de vídeo é muito alto, então a bateria duraria uma meia hora ou o "portátil" seria um trambolho.

Eu acho que consegue fácil. Primeiro que consoles dessa geração já começaram muito atrás. Não é nenhum desafio isso..
Segundo que tecnologia mobile tem avançado demais..

Só pra uma comparação bem longe aqui..

Otimização nem perto de um console, afinal roda win10..
Bateria de 6900mAh, dura de 6 a 8h, segundo o site da fabricante.
Detalhe: Meu 3DS XL, com jogo aberto sempre, dura nessa faixa também.

Antonio Neto

Moderador
Moderador
fazer um xone/ps4 portatil eu acho que rolaria sim, pq eles ja tem 3 anos e nao forem nenhum salto gigantesco de potencia.

mas a gente sabe q a nintendo nao quer um treco potente

e o que pode acontecer é o switch ficar caro p krl né

PANELA BOLACHA MASTER RACE

STEAM: http://steamcommunity.com/id/netokosovo

Bonatti

Moderador
Moderador
Antonio Neto escreveu:fazer um xone/ps4 portatil eu acho que rolaria sim, pq eles ja tem 3 anos e nao forem nenhum salto gigantesco de potencia.

mas a gente sabe q a nintendo nao quer um treco potente

e o que pode acontecer é o switch ficar caro p krl né

Já não sei se podemos afirmar isso.

E galera só pensa em potencia grafica.... de boa, a tecnologia mostrada no Switch é absurdamente superior e mais impressionante que a do PS4/Xone.
Se tiverem que sacrificar um pouco os graficos para isso rodar, que façam... foda-se...

http://www.drinknplay.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios:
Sony LED 40EX705

Playstation 4
PSN: GBonatti

Xbox 360 Slim HD 250GB
Gametag: GBonatti

Playstation 3 Super Slim HD 250GB
PSN: GBonatti

WII U Black
Nintendo Network: GBonatti

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556

PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 970
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti

Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color

Twitter: G_Bonatti

RAPTR:
Spoiler:
http://www.facebook.com/profile.php?id=1274665507

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: