RETRO GAMES BRASILConectar-se

Pesquisa revela que 77% dos gamers preferem comprar jogos em mídia fisica

Compartilhe

descriptionRe: Pesquisa revela que 77% dos gamers preferem comprar jogos em mídia fisica

more_horiz
Foda é que se por um lado as pessoas preferem mídia física, por outro cada vez mais mídia física não serve para porra nenhuma:

Nada é lido do disco, então mesmo depois de comprar você precisa instalar o game. Um mês depois do lançamento o tamanho dos patches é quase o do jogo, e se a rede da plataforma sair do ar, mesmo o jogo da caixa pode não funcionar por exigir conexão constante.

Edições de colecionador com mimos legais valem pelos mimos, o Disco, por um misto de evolução da indústria e péssimas práticas da mesma, está perdendo utilidade

descriptionRe: Pesquisa revela que 77% dos gamers preferem comprar jogos em mídia fisica

more_horiz
@VRebuli escreveu:
@Bonatti escreveu:
Pesquisas não comprovam nada..... Se eles entrevistaram 100 pessoas e dessas 77 pessoas preferem midia fisica, então 77% DESSAS 100 preferem..... achar que esse numero se repete é algo que só acontece na cabeça desses pesquisadores burros.

Ai lançam uma materia como essa super click bait e a galera que ama midia fisica fica no "TA VENU??!?!? TA VENU?!?!?!!?"...

Se a amostra pesquisada for representativa do universo, então a pesquisa mostra com precisão razoável a mentalidade do universo inteiro. É uma questão de estatística.

Se fosse assim, nenhuma das pesquisas realizadas em qualquer área teria utilidade.

1216 é um numero MUITO baixo de pessoas, ainda mais se forem todos de um mesmo lugar da Inglaterra, para comprovar alguma coisa numa industria que passa dos milhões.

E boa parte das pesquisas não tem utilidade mesmo, ao menos que sejam muito abrangente.

______________________ Assinatura ______________________

OUÇAM MINHA BANDA, DARK INQUISITION, NO SPOTIFY!
https://open.spotify.com/artist/11fYa3b3AGDG3IxyN1Qt58

http://www.superamibos.com/

Consoles, Perfis, Gametags e Acessórios :

Playstation 4
PSN: GBonatti

Nintendo Switch
Friend Code: 1909-3655-7582x

Playstation 3 Super Slim HD 250GB
PSN: GBonatti

WII U Black
Nintendo Network: GBonatti

Nintendo Wii

Nintendo 3DS Cosmo Black
Bonatti
Friend Code: 5112 - 3827 - 0556

PC:
INTEL I7 4790 3.60GHZ 4ª GERAÇÃO
16GB DDR3
SSHD 1TB
GTX 1080 TI
Steam: B0NATTI
Origin: GBonatti

Super Nintendo - Mega Drive - Sega CD - Game Boy Color - Nintendo 64

Twitter: G_Bonatti

more_horiz
@dukemagus escreveu:
Foda é que se por um lado as pessoas preferem mídia física, por outro cada vez mais mídia física não serve para porra nenhuma:

Nada é lido do disco, então mesmo depois de comprar você precisa instalar o game. Um mês depois do lançamento o tamanho dos patches é quase o do jogo, e se a rede da plataforma sair do ar, mesmo o jogo da caixa pode não funcionar por exigir conexão constante.

Edições de colecionador com mimos legais valem pelos mimos, o Disco, por um misto de evolução da indústria e péssimas práticas da mesma, está perdendo utilidade

Concordo plenamente e digo mais, mesmo tendo a mídia física, eu acabo instalando no console pra não ter que ficar escutando aquela turbina de avião rodando sem parar

more_horiz
Olha como as coisas mudam, antes de eu ter um console moderno, eu achava que mídia física era o que há de melhor, mas convivendo com ps3 e x360, só quero mídia digital, e por 3 motivos:
 * mais barato (maioria de graça pq tenho Gold e tb tem varias promoções que saem quase grátis), 
 * mais comodo (não preciso levantar pra trocar de jogo), 
 * mais seguro (vai ser sempre minha e vai funcionar pra sempre); 
única desvantagem que vejo é o que citaram acima:
 * péssima internet brasileira, o que me impossibilita (sou pobre) de ter um xOne e baixar jogos com muita gordura (mil gigas).

more_horiz
@Bonatti escreveu:
@VRebuli escreveu:
@Bonatti escreveu:
Pesquisas não comprovam nada..... Se eles entrevistaram 100 pessoas e dessas 77 pessoas preferem midia fisica, então 77% DESSAS 100 preferem..... achar que esse numero se repete é algo que só acontece na cabeça desses pesquisadores burros.

Ai lançam uma materia como essa super click bait e a galera que ama midia fisica fica no "TA VENU??!?!? TA VENU?!?!?!!?"...

Se a amostra pesquisada for representativa do universo, então a pesquisa mostra com precisão razoável a mentalidade do universo inteiro. É uma questão de estatística.

Se fosse assim, nenhuma das pesquisas realizadas em qualquer área teria utilidade.

Se forem todas do mesmo lugar aí que a amostra não é representativa. Estatística funciona, cara, tem critérios bem definidos pra tamanho e distribuição da amostra.

1216 é um numero MUITO baixo de pessoas, ainda mais se forem todos de um mesmo lugar da Inglaterra, para comprovar alguma coisa numa industria que passa dos milhões.

E boa parte das pesquisas não tem utilidade mesmo, ao menos que sejam muito abrangente.

more_horiz
@Bonatti escreveu:
@VRebuli escreveu:
@Bonatti escreveu:

Pesquisa para candidato a presidente do país não chega a ter nem 1200 pessoas se não me engano.

O negócio é você ter uma amostra que represente a população do seu estudo, como disse o Rebuli.

more_horiz
Permissão deste fórum: