Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Alohawell Ltda
Admin
Admin
Mensagens : 28062
RetroPontos : 15337
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 36
Localização : Vassouras
http://www.retrogamesbrasil.com

PlayStation 3 perderá suporte ao Final Fantasy XIV

em Seg 17 Out 2016, 14:29

Recentemente a Square Enix realizou em Las Vegas um evento para fãs do Final Fantasy XIV e lá a empresa aproveitou para dar informações sobre o MMO. A principal delas foi o anúncio do Stormblood, uma nova expansão que trará diversas novidades ao jogo.

Prevista para ser lançada durante o início do nosso inverno, a equipe responsável pelo jogo aproveitará o tempo até o lançamento para começar a contar a história da cidade de Ala Mhigo, que fica localizada no deserto e que por duas décadas vem sofrendo com a opressão imposta pelo Império Garlian.

Quando a expansão finalmente foi disponibilizada, ela trará duas novas profissões, um novo sistema de batalhas e um aumento no nível máximo dos personagens, que poderão ir até o 70. A empresa tem tratado o Stormblood como algo tão grandioso que, se o A Realm Reborn fez com que o game passasse a ser chamado de Final Fantasy XIV 2.0 e o Heavensward o colocou na versão 3.0, após esse lançamento ele estará na 4.0.

Porém, tantas melhorias cobrarão o seu preço e parte dele terá que ser pago por quem joga no PC. O problema é que os requisitos mínimos para jogar nessa plataforma aumentarão, com a Square Enix inclusive recomendando que as pessoas mudem para um sistema 64-bit.

Já a outra parte dessa conta será dada para quem ainda joga o FFXIV no PlayStation 3, que infelizmente perderá o suporte ao jogo e portanto deixará de funcionar. O motivo que levou a empresa a tomar essa decisão foi a constatação de que muitos dos que começaram jogando no PS3 já migraram para o seu sucessor. A boa notícia no entanto é que será possível passarmos para a versão do PlayStation 4 gratuitamente, com a mudança podendo ser feita até o lançamento do Stormblood, mas sem que maiores detalhes sobre isso tenham sido dados.

No fundo, essa desistência em relação a versão do PlayStation 3 já era esperada, mas eu achava que isso não iria acontecer tão rápido. Peguemos por exemplo o Final Fantasy XI, que até março desse ano ainda podia ser jogado no Xbox 360 e até mesmo no PlayStation 2, o que na minha opinião só ajuda a reforçar o quão descartáveis os jogos estão se tornando.


http://meiobit.com/353432/playstation-3-perdera-suporte-ao-final-fantasy-14/

______________________ Assinatura ______________________

Minhas putas reversas:

Leinad, Bonatti, kaneda, burn, stonehead, furia, perikito, yon, punch, galdius, guitto, Henrico D. Santo, oblivion, ruffuswood, ricardo, vrebuli, chokko, jurianSutter, putz grilla, beckman, escher86, beto, paulo damme, soler, jhonny, marvox, dopefish, imperfect, Ianyan, zardo, bjdomagrO, Unclescrooge neto kosovo, chico, zephyrous, jail e voce
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum